Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Não liga com placa vídeo conectada , ou só liga apos CMOS bateria


Posts recomendados

Sou novo no fórum , queria a ajuda / alguma posição por gentileza

Ontem por volta das 17:30 , ocorreu uma queda energia aqui e o pc estava ligado . Logo apos energia se restabilizar , tentei ligar o computador ( sem sucesso , nada acontecia , cooler nao girava , leds etc , NUNCA TINHA ACONTECIDO ISSO ) Minutos depois a energia voltou a cair . Logo que isso aconteceu eu retirei ele da regua , e esperei voltar energia ... Quando voltou ele ligou

 

Ele ficou ligado ate a 00:00 , nesse meio tempo , utilizei ele normal , joguei Assasins Creed etc ...Acabei levantando do escritório e fui pra cozinha , logo apos voltar da cozinha quando estava prestes a sentar na cadeira , ele simplesmente desligou completamente ( igual como se tivesse acabado energia )  ... Tentei ligar , nada acontecia , nem cooler , nem fans , nem teclado , apenas o led da Biostar da moba ... Tentei retirar memorias nada ... Ate que fui fazer CMOS na bateria  , retirei ela , esperei X minutos botei pra ligar nada ... Foi ai que retirei o conector energia da gpu ... Ai sim o pc , ligou porém não dava vídeo porque e um R5 3600 ... Me lembrei que tinha um computador antigo parado , fui la peguei uma 9800 gt , coloquei no pc ... Ok ai sim ele ligou completamente ... Reiniciei o computador , fui na bios , alterei la e ativei XMP etc ... Reiniciei o pc ele ligou ok ... Ate que fui desligar ele pra deixar alguns minutos desligado , porém quando fui religar novamente , apenas o cooler proc , fans giravam , mas não dava vídeo , nem reconhecia mouse teclado , ou seja não estava bootando .... Tentei usar o dual bios da moba , sem sucesso ... Refiz o CMOS da bateria ele ligou .... Ou seja o computador só liga com essa gpu velha que no caso e a 9800 gt , no lugar da minha Rx 580 .... E quando faco alterações na bios , salvo , reinicio ele , ele liga ... porém a partir do momento que desligo ele totalmente  , e tento ligar .ele volta pro loop de apenas girar cooler fans , porém não da vídeo

 

Nada apresentava cheiro de queimado

Queria saber se algo pode estar em curto etc , nao manjo muito   .... Vou tenta amanha (  segunda levar ele em alguma loja informatica ) pra tentar testar minha fonte e  a Rx em outro computador , e o contrario também

Nao sei afirmar , se infelizmente foi algo de fabrica que acabou dando problema ( e aconteceria ontem mesmo , independente do fato da queda de energia , e afetou outras pecas , /// ou pode ter sido em relação a queda energia

Porque se eu conecto minha Rx 580 , ele não liga absolutamente nada

So liga com a outra gpu ... E se faco CMOS , e em seguida faco alterações como por exemplo XMP na bios  etc, logo apos o pc para ligar e não da vídeo

GPU aparentemente esta com algo 

Mas não sei também se pode ser a fonte que deu algum problema , e não tem energia , por isso que quando a rx 580 esta conectada , nem os cooler giram

Ou também se a placa-mãe

 

COMPUTADOR E NOVO ,NÃO TEM NEM 2 MESES

Comprado em Full Custom na Terabyte

Se eu acionar o RMA ,eles podem me alegar que foi por algo de energia , e não me ressarcirem ??? . Se isso acontecer ,eu posso conseguir um laudo e tentar levar na empresa Energia , e pedir pra me ressarcirem ??? , honestamente não sei como devo prosseguir

Peca ajuda de alguém , por gentileza

 

CONFIG

 

RYZEN 5 3600

 

Memória DDR4 Geil Evo Phantom Gaming 2X 8GB 3200 MHZ

 

Biostar B350 GT3 Racing ( esta atualizada com ultima bios , e funcionou perfeitamente , desde que o pc chegou e atualizei ele , na véspera do natal

 

XFX Radeon RX 580, GTS Black Edition, 8GB

 

Corsair CX 450

 

 

Se alguém puder me dar um norte , ficaria agradecido ... Abraço . Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, fique tranquilo e fale com eles para ele te ressarcirem, se não der certo leva ela em uma assistência técnica e após descobrir o problema tente arruma-lo e depois revender a placa na OLX ou no Enjoei, dois sites de venda de produtos usados, provavelmente é a placa pois ja vi muitos casos parecidos e provavelmente a terabyte tambem, apenas fale que a placa parou de funcionar e que o pc não liga com ela conectada, não fale nada sobre a energia cair etc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...