Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
sandrofabres

C++ Quero fazer uma função que mude a variável do parâmetro passado

Posts recomendados

Em primeiro lugar eu queria saber qual o nome da prática de se mudar o valor da variável-parâmetro da função via ponteiro, por acaso seria Bypass? Gente, sou novato e não sei.
Vou ser sincero, pra programação simples, a única utilidade prática dos ponteiros, pra mim  , é enganar o tipo char quando se precisa fazer uma string que na verdade é um array de letrinhas. Eu sei que C++ é baseada nos tempos onde o programador precisava criar apps que precisavam calcular bit a bit para as coisas, hoje em dia isso ficou mais para programação de drivers , mesmo assim as esquisitices do C/C++ ficaram, vide o parto que é a conversão de tipos e o uso de array pra camuflar um 'tipo string' verdadeiro.  

Pensando nisso eu gostaria de achar mais utilidades práticas para o ponteiro na minha vida, então fiz o seguinte modelo que não deu certo :

int bEleitor = 17;
Petismo(&bEleitor);
void Petismo(int *bEleitor)
{
    int *lula = &bEleitor;
    *lula = 13;
} 

// onde cout << bEleitor <<endl; deveria imprimir 13 e não 17 apos rodar-se a função Petismo(bEleitor);

Com isso eu poderia retornar várias informações de uma vez só, sem precisar return, algumas APIs do windows gostam de fazer isso, eu queria fazer também, porém o exemplo acima não funcionou dando o erro: In function 'void Petismo(int*)': 8:21: error: cannot convert 'int**' to 'int*' in initialization. Como a função acima funcionaria para mudar um valor de uma variável sem precisar usar return e nem variáveis 'globais'?

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

void Petismo(int *bEleitor) esta esperando uma direção e não o valor da variável, o correto é chama-la assim-> Petismo(&bEleitor). Mas me da que você ja sabe isso e quer abrir debates, como das outras vezes... Toma-lo ou deixa-lo.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post