Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair CX 450 suporta FX 8150 e RX 460 4GB?


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

@GenesisG7 so falta a placa-mãe, infelizmente não tem muitas opções no mercado pra am3+ então tô garimpando uma placa-mãe com vrm bom como essa, eu tinha uma ASUS M5A78L-M PLUS mas torrou o conector 12v do processador (eu usava uma fonte genérica de má qualidade aí comprei a CX 450, e tô trocando a mobo porque derreteu o conector 12v), aí quero pegar uma melhorzinha pra não dar mais problemas, então ela aguenta mesmo essa CFG? Estou com uma oportunidade de pegar essa mobo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GenesisG7 eu sei, se eu entendesse mais quando comprei o PC eu teria investido na linha Ryzen, comprei a quase dois anos atrás, não montei agr só troquei a fonte e agr a placa-mãe, não quero jogar nada de mais, só vou jogar CSGO e LoL e programar, não quero jogar jogos atuais nem nada, devo conseguir ela por 550, 500, 600 por aí, só queria saber se a fonte aguentava o tranco

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução

@Renato Zanco Não compensa pagar R$500,00 em uma placa-mãe para essa plataforma... Seria insano fazer isso. Você nem avalia a possibilidade de vender os componentes restantes e partir para um Ryzen? Seria bem ruim gastar tanto em uma placa-mãe para essa plataforma morta. Mesmo um Ryzen 3 1200 é bem melhor em jogos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD já pensei mas não conseguiria o dinheiro pra trocar, o que tem pra vender é só o processador e as memórias que nem são tão boas, uma markvision 1333mhz 2gb e uma smart4gb 1333mhz, e eu não quero nada de mais só vou jogar LoL e programar mesmo, aí achei essa Asus sabertooth 990fx 2.0 nova por 500 reais achei muito barato, tem placas muito mais baratas, eu consigo aqui uma Asus M5A78L-M plus por uns 300, mas a qualidade e a construção não é a mesma entendeu, a sabertooth tem mais fases no vrm e dissipador, e meu processador é um 125w, a M5A78 se não me engano é 4+1 fases e essa sabertooth acho q é 8+2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Renato Zanco O problema dessas placas, como a M5A78L-M, está relacionado ao chipset 760G adaptado. Por isso elas causam tantos problemas. Nada te impede, por exemplo, de usar uma placa com chipset 970 (veja se não encontra alguma, é para o preço ser mais em conta). 

 

Eu entendo a sua situação, mas é difícil recomendar uma placa-mãe AM3+ por R$ 500,00. A placa é realmente muito boa e não te daria problemas, mas é dureza. Isso porque esse é o preço de uma baita placa B450 AM4 moderna e novinha. Esses R$ 500,00 podem "parecer" baratos, levando em consideração o preço dessas placas no lançamento. Mas, no fundo, isso é muita grana para uma placa dessa plataforma. 

 

Onde você achou essa placa nova?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD @KairanD achei com um cara que comprou ela mas nunca usou, pois foi nos Estados Unidos e comprou outra pro filho dele. Em relação ao chipset 970, eu tinha achado a gigabyte 970a DS3P, mas eu vi q o vrm dela não é tão diferente da M5A78, ela eu encontrava nova na caixa por 450, mas acabou e agr só encontro ela no mercado livre nova por mais de 600, as outras versões como a ud3, ud5, ud3p que tem mais fases no vrm e melhor construção não acho novo, somente usado e o preço semelhante e superior a essa sabertooth que é muito melhor que todas essas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...