Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC só liga se resetar a BIOS


VitorGCCF

Posts recomendados

Fala galera boa noite. Tive um problema com minha antiga fonte que era do modelo Cooler Master de 400w então troquei para uma
Fonte Corsair 450W 80 Plus White VS450 - CP-9020170, instalei ela normalmente e utilizei o PC por algumas horas normalzinho, quando fui ligar no outro dia o PC tentava ligar depois de 2 segundos tentava de novo e assim repetidamente. Desmontei ele limpei os componentes apesar de sempre deixar ele bem limpinho testei a fonte, testei os coolers, troquei pasta térmica. Resetei a BIOS tirando a bateria e ai o PC ligou normalmente. No dia seguinte ao tentar ligar mesmo problema e só ligava quando resetava a BIOS, testei a carga de bateria ela estava com 2.98 então troquei por outra que tinha 3.11 no teste com voltimetro. Más mesmo assim o problema persiste. Fiz Testes nas memórias também com o memtest86 e não apresentaram nenhum erro. Na opinião de vocês qual seria o problema ou a placa-mãe realmente pode estar danificada?

Desde já agradeço a ajuda. Abaixo as configurações do meu PC.

Windows 7 Ultimate 64-bit SP1, Intel Core i3-2120 CPU @ 3.30GHz, dois pentes de 4 GB Memória Corsair Vengeance, 4GB, 1600MHz, DDR3, Fonte já citada a cima, HD Seagate Barracuda 1,5 Tera, Placa de vídeo NVIDIA GeForce 9800GT, e a placa-mãe H61M2-M2 v1.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VitorGCCF  como o @f_neto  falou acima, bem provavelmente é alguma config da BIOS, mas como você a resetou, e o problema continua, não acho que seja, você viu se a nova pilha é do mesmo "modelo" que a velha?, veja também se a BIOS esta atualizada, quando o problema ocorrer, tente desconectar o HD, para que se for algum aplicativo ou o Windows impedindo o boot, você saiba, se mesmo com o HD desconectado, o problema ocorrer, você já descarta problemas relacionados ao SO.

Quando o computador não liga, você consegue entrar na BIOS normalmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, f_neto disse:

Talvez seja alguma configuração personalizada no BIOS, tem algum overclock?

Não realizei nenhum overclock, só troquei a fonte mesmo.

adicionado 3 minutos depois
21 horas atrás, Maxwell Caciano disse:

@VitorGCCF  como o @f_neto  falou acima, bem provavelmente é alguma config da BIOS, mas como você a resetou, e o problema continua, não acho que seja, você viu se a nova pilha é do mesmo "modelo" que a velha?, veja também se a BIOS esta atualizada, quando o problema ocorrer, tente desconectar o HD, para que se for algum aplicativo ou o Windows impedindo o boot, você saiba, se mesmo com o HD desconectado, o problema ocorrer, você já descarta problemas relacionados ao SO.

Quando o computador não liga, você consegue entrar na BIOS normalmente?

A bateria é de modelo diferente, a BIOS está atualizada, vou tentar fazer o que você recomendou do HD realmente faz muito sentido ser algo relacionado ao SO, no caso de conseguir entrar na BIOS só depois de resetar ai consigo entrar e configurar ela como quiser e outra coisa que testei se eu coloco ele em modo hibernação ele liga normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/02/2020 às 23:18, Maxwell Caciano disse:

@VitorGCCF  como o @f_neto  falou acima, bem provavelmente é alguma config da BIOS, mas como você a resetou, e o problema continua, não acho que seja, você viu se a nova pilha é do mesmo "modelo" que a velha?, veja também se a BIOS esta atualizada, quando o problema ocorrer, tente desconectar o HD, para que se for algum aplicativo ou o Windows impedindo o boot, você saiba, se mesmo com o HD desconectado, o problema ocorrer, você já descarta problemas relacionados ao SO.

Quando o computador não liga, você consegue entrar na BIOS normalmente?

Fiz o teste do HD realmente não é nada com SO problema da do mesmo jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...