Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lag no jogo quando alguém está assintindo Netflix na Smart TV


Posts recomendados

Galera bom eu tenho uma internet de fibra óptica de 100mb jogo online antes tinha somente 30 mb. Aí comprei uma Smart Tv da Lg o plano da internet também aumentei para 100mb mais quando minha esposa está assistindo Netflix via Wi-Fi e eu no pc jogando pelo cabo direto do roteador tenho lag. Quando desliga a tv meu ping fica ótimo. Entrei em contato com o suporte eles já trocaram DNS mais n mudou nada. Meu roteador é um roteador normal. 2.4hz me falaram que para melhorar terei que comprar um roteador novo com 5.0hz "portagiga". Mais tenho dúvida se esse investimento mesmo vai resolver ou se vou ter que por outra internet somente para a TV. Me ajudem... Minha internet é local não sei explicar mais tem uma caixa no poste onde vem o cabo de fibra até em casa entra em uma ONU 110g ai vai o cabo para meu roteador um TP-Link Modelo TL-WR840N.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, RenatoNetto disse:

@Tio Chang

ONU 110g depois o roteador TP-Link Modelo TL-WR840N.

 

A solução é muito simples, é só limitar a banda da tv. Pega se o ip que a tv ta dando e limita a banda igual ensina nesse video. Limita a banda a uns 10 mega na tv e o 90 mega que sobrar vai tudo para o pc, e assim o ping nao ira mais subir.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Tio Chang disse:

A solução é muito simples, é só limitar a banda da tv. Pega se o ip que a tv ta dando e limita a banda igual ensina nesse video. Limita a banda a uns 10 mega na tv e o 90 mega que sobrar vai tudo para o pc, e assim o ping nao ira mais subir.

 

 

Vou testar agr irmão muito obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RenatoNetto  Olá amigo, tudo bem?

O netflix tem um algoritmo de teste de velocidade para determinar a melhor resolução para ser assistido, com isto, caso sua tv seja de 4k, o mesmo está configurando automaticamente para 4k, com isto, consome picos acima de 60mb toda vez que estiver carregando partes do filme.
 

Cuidado ao escolher um valor baixo para tv visto que a resolução pode ficar ruim, coloca para a tv consumir 30mb que é bem satisfatório para assistir com qualidade filmes no netflix.

 

att;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei um limite de 10mb na Tv nao trava nem nada a qualidade é boa mais mesmo assim não resolveu.Os cara da internet falaram que se eu trocar de roteador e colocar um TP LINK AC 1200, Archer C5. Sera que isso vai mesmo melhorar, tem tanta diferença assim. @Cadu Campos meu plano é o melhor com 4 telas. 

adicionado 1 minuto depois
agora, RenatoNetto disse:

@Tio ChangColoquei um limite de 10mb na Tv nao trava nem nada a qualidade é boa mais mesmo assim não resolveu.Os cara da internet falaram que se eu trocar de roteador e colocar um TP LINK AC 1200, Archer C5. Sera que isso vai mesmo melhorar, tem tanta diferença assim. @Cadu Campos meu plano é o melhor com 4 telas. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...