Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal,

Estou procurando um setup para uso diário e jogos, no caso meu orçamento é de R$ 2.000,00 mas quero montar um que possibilite upgrades quando a grana estiver melhor, o meu foco nesse momento são suítes comuns do dia a dia como Office, spotify, internet e etc... e no caso um bom computador para que o lol e pw rodem pelo menos de maneira decente, sem lag e com um bom gráfico (se for possível no ultra melhor), no caso ele seria completo com monitor, torre, componentes da torre, teclado, mouse e pelo menos um filtro de linha já que um nobreak não cabe agora. Rodando pelo fórum encontrei esse setup, achei interessante mas ele ultrapassa o meu limite de valor, dependendo dá pra aproveitar alguma coisa dele no meu,

Agradeço desde já quem puder me ajudar.

Postado

No seu caso recomendo um Ryzen 5 2400g (por ser uma apu, você não teria gastos com placa de vídeo e ele te supre nos jogos citados), com uma b450m pois com esses 2 é possível você inserir qualquer placa de vídeo intermediária sem gargalos.
Recomendo fortemente um dual channel com alta frequência nas memórias, já que não tem a memória dedicada como em uma placa de vídeo, o seu vídeo integrado irá "pegar emprestado" uma parte dela para usar como Vram, no caso no mínimo 16gb(2x8gb) em 3000mhz.
Um SSD para o sistema e os poucos jogos e aplicações que você irá utilizar já será o suficiente, um de 480gb da Crucial. E por ultimo uma fonte de 450w da corsair  para o futuro upgrade de GPU que case com esse setup, ela já vai ser o suficiente!
O pc agora está por volta dos 2300 reais mas alguns componentes entram em uma promoção e vai ser um setup que irá te ajudar quando o negócio for upgrade suportando até possivelmente 4gen dos processadores AMD Ryzen, com placas de vídeo atuais sem te limitar até mesmo na memória ram pois tem 4 slots de memória e colocando 2x8 você tem a possibilidade de ter 32gb de RAM.

Postado

recomendo pesquisar, e escolher você mesmo as peças, e depois poste aqui para a galera analisar, mas tenho algumas recomendações, com 2 mil não da para montar muita coisa, então não pegue por exemplo, gabinetes muito caros, não foque na estética. O mercado de usados é uma boa, apesar de não estar muito bom ultimamente, as vezes aparece boas peças por um bom preço. De preferência compre na mesma loja, para economizar no frete, listo abaixo coisas importantes para se saber na hora de montar um bom computador:

o principal de seu PC é a fonte, você não quer que seu pc queime não é mesmo? então não economize dinheiro na hora de comprar uma fonte, uma boa fonte da Corsair, uma CX 450 por exemplo, pode ser achada por um pouco a mais de 200 reais em promoções, e já deve ser o suficiente para a maioria das configs, mas saiba que é uma boa pegar uma VS500 (achei por menos de 200 reais em uma promoção que rolou na Kabum) se quer pegar uma placa de video melhor.

também não economize na placa-mãe, uma placa-mãe com dissipador nos VRMs e com uma boa qualidade deve ser o suficiente.

a ventilação é essencial, mas não confunda ela com estética, bons coolers para dissipação e um gabinete bem refrigerado é bom, mas pode passar de seu orçamento.

para placa de vídeo, talvez uma RX 570 ou uma RX 580 é uma boa.

para dar uma sobrevivida no PC, e não demorar 2 min para dar boot, um SSD de 120 GB para SO e um HD de 500 GB para programas deve ser o suficiente, você acha ambos por um preço muito bom.

no geral, recomendo ir juntando dinheiro ate a black Friday, pode parecer distante, mas os preços vale a espera. Sempre pesquise bastante antes de comprar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...