Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu processador I5-2400 não sai do 100%


Posts recomendados

Bom eu ganhei um pc de um amigo antigo que não usava mais, e estou enfrentando dificuldades com ele já que o processador não sai do 100%, esses são os perifericos :

 

I5-2400 (cooler box q veio com o processador)

gt 730 2gb gddr5

4gb dual channel 1333mhz (sem dissipador)

Fonte 500w c3 tech ( sei que essa fonte é bomba mas se caso for fazer um upgrade irei mudar a fonte)

placa-mãe h61 Asus

 

Bom o processador está sofrendo muitos gargalos, mesmo navegando só com o google aberto o processador da umas travadas no 100% :

Capturar.PNG.cb996afe9b399faed6879287500cc165.PNG

(MSI Afterburner)

 

O gargalo é extremamente alto quando estou jogando PUBG lite cada tiro é uma congelada na tela e o cpu só fica nos 100%

 

Capturar1.thumb.PNG.c04dfbab5b00e0b337fb2c67340c4bc4.PNG

O jogo está no Modo Treino porquê se for ir no online congela demais e não da pra jogar

 E isso com os gráficos setados no Muito baixo e a distancia de visão no Médio mesmo colocando no Modo Janela a situação melhora um pouco mas não muito.

Já tentei jogar outros jogos como dauntless mas a tela congela a cada 2 segundos de jogo e o cpu nunca sai do 100% por mais que os fps fiquem estáveis no 40 sem quedas e a gpu chega no máximo à 80% de uso, tabém já testei no overwatch que foi um game que não houve congelamentos porém depois de 1 dia que instalei o jogo deu pau e não entra mais já vi tutoriais na internet e nada já reinstalei o game e nada o jogo da tela preta e morre nem a musica toca.

 

Atualizei os drivers da minha placa de vídeo onde indicaram fazer isto em um tutorial e isso só piorou os gargalos pioraram e não consigo encontrar o antigo driver da placa de vídeo

 

 Utilizo o windows 7 Ultimate com DirectX11

 

 Espero que possam me ajudar caso contrario vou ter que usar ele até conseguir pegar um ryzen 5 1400

 

Faço qualquer coisa

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara como sempre falo nos forums aqui, sou MUITO LEIGO mas mesmo sendo leigo eu acho que é o processador e essa sua placa de video, provavelmente a sua placa esta utilizando uns 40/50% e o processador utilizando 100%, se eu fosse você juntaria uma graninha e comprar uma placa de video melhor e um ryzen 5 2600 pra cima.

adicionado 0 minutos depois

E Tambem troque a fonte por uma CX450 Corsair ou alguma do tipo (Se tiver uns 270 reais compra uma EVGA 600 WATTS na terabyte!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jovem Soltie disse:

Cara como sempre falo nos forums aqui, sou MUITO LEIGO mas mesmo sendo leigo eu acho que é o processador e essa sua placa de video, provavelmente a sua placa esta utilizando uns 40/50% e o processador utilizando 100%, se eu fosse você juntaria uma graninha e comprar uma placa de video melhor e um ryzen 5 2600 pra cima.

adicionado 0 minutos depois

E Tambem troque a fonte por uma CX450 Corsair ou alguma do tipo (Se tiver uns 270 reais compra uma EVGA 600 WATTS na terabyte!)

Se o problema fosse a placa de vídeo me ajudava uma rx 570 é 300 reais no aliexpress um processador já passa dos 400 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@toemduvida  Cara não sei te dizer se é a placa que é muito fraca e o processador ta empurrando ou o inverso, mas se fosse pra chutar eu falaria que é tipo csgo, se ta tudo no low ele vai consumir mais da CPU doque da GPU.

adicionado 0 minutos depois

Então eu trocaria a CPU por alguma melhorzinha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jovem Soltie disse:

@toemduvida  Cara não sei te dizer se é a placa que é muito fraca e o processador ta empurrando ou o inverso, mas se fosse pra chutar eu falaria que é tipo csgo, se ta tudo no low ele vai consumir mais da CPU doque da GPU.

adicionado 0 minutos depois

Então eu trocaria a CPU por alguma melhorzinha

 

é eu só sabia desse detalhe na resolução não sabia dos gráficos, deve ser por isso q quanto talava os graficos no overwatch não congelava valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jovem Soltie disse:

E Não compre placas e/ou processadores no aliexpress, mesmo que fale que é original é melhor comprar algo mais caro em uma loja confiavel doque comprar algo barato e não saber se aquilo ali é realmente uma placa real ou apenas uma copia.

Unica peça que compro por lá é a placa de vídeo que seria a rx 570 2 amigos meus compraram do mesmo anunciante e chegou direitinho sem nenhum problema (estão com 2 meses de uso) mas não costumo arriscar mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@toemduvida Então eu ja não sei, se eu fosse você pediria para que eles comparem a placa de video de algum video mostrando ela no CPU-Z com a que eles tem pra saber se é a mesma coisa realmente!
Tente colocar os graficos no medio ou algo do tipo (Que equilibre a cpu com a gpu) mesmo que a cpu continua em 100% a gpu vai trabalhar mais e melhorar o desempenho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, atari disse:

O teu problema é a pouca memória e o pouca gpu.

O teu processador roda bem, roda até uma gtx1060, fica perto dos 60fps.

 

 

valeu eu vou comprar uma rx 570 mesmo só que como sou leigo eu não sei o problema do 100% cpu vl

adicionado 0 minutos depois
9 horas atrás, Jovem Soltie disse:

@toemduvida Então eu ja não sei, se eu fosse você pediria para que eles comparem a placa de video de algum video mostrando ela no CPU-Z com a que eles tem pra saber se é a mesma coisa realmente!
Tente colocar os graficos no medio ou algo do tipo (Que equilibre a cpu com a gpu) mesmo que a cpu continua em 100% a gpu vai trabalhar mais e melhorar o desempenho!

Melhorou mesmo coloquei o grafico no médio/alto e no modo janela parou de congelar valeu (vou trocar minha gpu pra rx 570)

adicionado 3 minutos depois

@atari @Jovem Soltie Se caso eu colocarr o driver da nvidia do modelo 3d no modo desempenho vai melhorar essas congeladas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...