Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom eu ganhei um pc de um amigo antigo que não usava mais, e estou enfrentando dificuldades com ele já que o processador não sai do 100%, esses são os perifericos :

I5-2400 (cooler box q veio com o processador)

gt 730 2gb gddr5

4gb dual channel 1333mhz (sem dissipador)

Fonte 500w c3 tech ( sei que essa fonte é bomba mas se caso for fazer um upgrade irei mudar a fonte)

placa-mãe h61 Asus

Bom o processador está sofrendo muitos gargalos, mesmo navegando só com o google aberto o processador da umas travadas no 100% :

Capturar.PNG.cb996afe9b399faed6879287500cc165.PNG

(MSI Afterburner)

O gargalo é extremamente alto quando estou jogando PUBG lite cada tiro é uma congelada na tela e o cpu só fica nos 100%

Capturar1.thumb.PNG.c04dfbab5b00e0b337fb2c67340c4bc4.PNG

O jogo está no Modo Treino porquê se for ir no online congela demais e não da pra jogar

E isso com os gráficos setados no Muito baixo e a distancia de visão no Médio mesmo colocando no Modo Janela a situação melhora um pouco mas não muito.

Já tentei jogar outros jogos como dauntless mas a tela congela a cada 2 segundos de jogo e o cpu nunca sai do 100% por mais que os fps fiquem estáveis no 40 sem quedas e a gpu chega no máximo à 80% de uso, tabém já testei no overwatch que foi um game que não houve congelamentos porém depois de 1 dia que instalei o jogo deu pau e não entra mais já vi tutoriais na internet e nada já reinstalei o game e nada o jogo da tela preta e morre nem a musica toca.

Atualizei os drivers da minha placa de vídeo onde indicaram fazer isto em um tutorial e isso só piorou os gargalos pioraram e não consigo encontrar o antigo driver da placa de vídeo

Utilizo o windows 7 Ultimate com DirectX11

Espero que possam me ajudar caso contrario vou ter que usar ele até conseguir pegar um ryzen 5 1400

Faço qualquer coisa

Postado

Cara como sempre falo nos forums aqui, sou MUITO LEIGO mas mesmo sendo leigo eu acho que é o processador e essa sua placa de video, provavelmente a sua placa esta utilizando uns 40/50% e o processador utilizando 100%, se eu fosse você juntaria uma graninha e comprar uma placa de video melhor e um ryzen 5 2600 pra cima.

adicionado 0 minutos depois

E Tambem troque a fonte por uma CX450 Corsair ou alguma do tipo (Se tiver uns 270 reais compra uma EVGA 600 WATTS na terabyte!)

Postado
2 minutos atrás, Jovem Soltie disse:

Cara como sempre falo nos forums aqui, sou MUITO LEIGO mas mesmo sendo leigo eu acho que é o processador e essa sua placa de video, provavelmente a sua placa esta utilizando uns 40/50% e o processador utilizando 100%, se eu fosse você juntaria uma graninha e comprar uma placa de video melhor e um ryzen 5 2600 pra cima.

E Tambem troque a fonte por uma CX450 Corsair ou alguma do tipo (Se tiver uns 270 reais compra uma EVGA 600 WATTS na terabyte!)

Se o problema fosse a placa de vídeo me ajudava uma rx 570 é 300 reais no aliexpress um processador já passa dos 400 reais

Postado

@toemduvida  Cara não sei te dizer se é a placa que é muito fraca e o processador ta empurrando ou o inverso, mas se fosse pra chutar eu falaria que é tipo csgo, se ta tudo no low ele vai consumir mais da CPU doque da GPU.

Então eu trocaria a CPU por alguma melhorzinha

Postado
2 minutos atrás, Jovem Soltie disse:

@toemduvida  Cara não sei te dizer se é a placa que é muito fraca e o processador ta empurrando ou o inverso, mas se fosse pra chutar eu falaria que é tipo csgo, se ta tudo no low ele vai consumir mais da CPU doque da GPU.

Então eu trocaria a CPU por alguma melhorzinha

é eu só sabia desse detalhe na resolução não sabia dos gráficos, deve ser por isso q quanto talava os graficos no overwatch não congelava valeu

Postado

E Não compre placas e/ou processadores no aliexpress, mesmo que fale que é original é melhor comprar algo mais caro em uma loja confiavel doque comprar algo barato e não saber se aquilo ali é realmente uma placa real ou apenas uma copia.

Postado
1 minuto atrás, Jovem Soltie disse:

E Não compre placas e/ou processadores no aliexpress, mesmo que fale que é original é melhor comprar algo mais caro em uma loja confiavel doque comprar algo barato e não saber se aquilo ali é realmente uma placa real ou apenas uma copia.

Unica peça que compro por lá é a placa de vídeo que seria a rx 570 2 amigos meus compraram do mesmo anunciante e chegou direitinho sem nenhum problema (estão com 2 meses de uso) mas não costumo arriscar mesmo

Postado

@toemduvida Então eu ja não sei, se eu fosse você pediria para que eles comparem a placa de video de algum video mostrando ela no CPU-Z com a que eles tem pra saber se é a mesma coisa realmente!
Tente colocar os graficos no medio ou algo do tipo (Que equilibre a cpu com a gpu) mesmo que a cpu continua em 100% a gpu vai trabalhar mais e melhorar o desempenho!

Postado
6 horas atrás, atari disse:

O teu problema é a pouca memória e o pouca gpu.

O teu processador roda bem, roda até uma gtx1060, fica perto dos 60fps.

valeu eu vou comprar uma rx 570 mesmo só que como sou leigo eu não sei o problema do 100% cpu vl

9 horas atrás, Jovem Soltie disse:

@toemduvida Então eu ja não sei, se eu fosse você pediria para que eles comparem a placa de video de algum video mostrando ela no CPU-Z com a que eles tem pra saber se é a mesma coisa realmente!
Tente colocar os graficos no medio ou algo do tipo (Que equilibre a cpu com a gpu) mesmo que a cpu continua em 100% a gpu vai trabalhar mais e melhorar o desempenho!

Melhorou mesmo coloquei o grafico no médio/alto e no modo janela parou de congelar valeu (vou trocar minha gpu pra rx 570)

adicionado 3 minutos depois

@atari @Jovem Soltie Se caso eu colocarr o driver da nvidia do modelo 3d no modo desempenho vai melhorar essas congeladas ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...