Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro no PC: Reboot and select proper boot device


g1910p

Posts recomendados

Ja tem uma semana que o computador vem dando uns problemas como "Reboot and select proper boot device or insert boot midia in selected boot device'', o meu hd não aparece como option 1 ou 2, por isso só consigo entrar na minha bios e tem vezes que ele é reconhecido coloco como opção 2 e deixo o boot na 1, nisso consigo entrar no sistema operacional, mas depois de um tempo a tela congela e sou obrigado a desligar, nisso volta tudo novamente, sou meio leigo e gostaria de saber a opinião de alguém. Desde ja, obrigado!

adicionado 1 minuto depois

gtx 1650 4gb, 1tb, i52400 opss..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, g1910p disse:

Ja tem uma semana que o computador vem dando uns problemas como "Reboot and select proper boot device or insert boot midia in selected boot device'', o meu hd não aparece como option 1 ou 2, por isso só consigo entrar na minha bios e tem vezes que ele é reconhecido coloco como opção 2 e deixo o boot na 1, nisso consigo entrar no sistema operacional, mas depois de um tempo a tela congela e sou obrigado a desligar, nisso volta tudo novamente, sou meio leigo e gostaria de saber a opinião de alguém. Desde ja, obrigado!

adicionado 1 minuto depois

gtx 1650 4gb, 1tb, i52400 opss..

Esse erro ocorre quando a BIOS não consegue reconhecer o disco onde o sistema operacional está instalado. O HD pode estar com defeito ou mão encaixado. Pode ser algum defeito no slot SATA/IDE da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...