Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe para Ryzen 5 3600??


Posts recomendados

Olá pessoal, estou procurando uma placa-mãe para Ryzen 5 3600, pois diz que tem que ter dissipador e as que a Pichau oferece no combo não tem, porque dizem que esquenta de mais sem, gostaria de gastar até 700 reais no máximo e que Aguante 2 memórias de 8gb com 3000mhz sem OC, ah e tenho uma fonte da500 da deepcool e uma rx570 4gb , a fonte teria que aguentar.. obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Gabrielcice Olá, se você não tem intenção de fazer OC,  uma boa pedida é a Asrock B450 steel legend.

Ela possui dois dissipadores de calor, até aguenta um OC, mas nada muito alto... a placa é bonita, barata e gelada.

 

Ficou muito bom com meu Ryzen 5 2600... e aceita até oo Ryzen 9 se eu não me engano. ta na faixa dos 600 reais

 

Tem a opção de pegar uma aorus M... apesar de ela ser um pouco mais robusta do que a asrock, o preço também pode passar dos 700... por isso indiquei a asrock.. eu tenho ela e posso afirmar que é uma excelente aquisição além de ter led programáveis.. com o programa polychrome.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, DiF disse:

@Gabrielcice Olá, se você não tem intenção de fazer OC,  uma boa pedida é a Asrock B450 steel legend.

Ela possui dois dissipadores de calor, até aguenta um OC, mas nada muito alto... a placa é bonita, barata e gelada.

 

Ficou muito bom com meu Ryzen 5 2600... e aceita até oo Ryzen 9 se eu não me engano. ta na faixa dos 600 reais

 

Tem a opção de pegar uma aorus M... apesar de ela ser um pouco mais robusta do que a asrock, o preço também pode passar dos 700... por isso indiquei a asrock.. eu tenho ela e posso afirmar que é uma excelente aquisição além de ter led programáveis.. com o programa polychrome.

No momento a Asrock B450M Steel Legend está custando 689 reais, e a Terabyte é a única com a placa em estoque no dia de hoje, Link
Já a Gigabyte B450 Aorus M custa 599 na Kabum, Link
Preço salgado se levar em conta que ambas já apareceram em melhores promoções.

 

Nessa faixa de preço tem também 

Asus TUF B450-Plus Gaming, Link (tamanho ATX, verifique se gabinete suporta)

Gigabyte B450 Gaming X, Link (também tamanho ATX)
 MSI B450 Gaming Plus, Link (de novo, tamanho ATX)

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion ata entendi, então me tira outra dúvida, se eu pegar a Gigabyte B450 Gaming X, qual melhor memória que poderia colocar, estou pensando em pegar um Ryzen 5 3500x porque o preço é melhor e só quero para jogos, nada mais, só que não sei até quantos mhz aguenta sem OC, e vocês sabem se a 3500x esquenta MT? Precisa de cooler box ou o próprio cooler da AMD já é o suficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/02/2020 às 15:58, Gabrielcice disse:

@Crixus Champion ata entendi, então me tira outra dúvida, se eu pegar a Gigabyte B450 Gaming X, qual melhor memória que poderia colocar, estou pensando em pegar um Ryzen 5 3500x porque o preço é melhor e só quero para jogos, nada mais, só que não sei até quantos mhz aguenta sem OC, e vocês sabem se a 3500x esquenta MT? Precisa de cooler box ou o próprio cooler da AMD já é o suficiente?

 

Melhor pegar o RYZEN 5 1600 AF que possui desempenho de RYZEN 5 2600

 

3500x possui 6 core / 6 threads

RYZEN 5 1600 AF ou RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads

 

Vá de processador que tenha 12 threads

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...