Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I7 7700K Congelando ao ativar todos os núcleos


Zuhn
Ir à solução Resolvido por Zuhn,

Posts recomendados

Bom dia, boa tarde ou boa noite. Estou com um pequeno grande problema.

O meu computador congela quando eu estou jogando, demora entre 15 a 20 minutos pra isso acontecer, mas as vezes demora muito mais, quando eu estava com apenas 4 núcleos ativo no msconfig isso não acontecia, porém eu desabilitei a opção de mudar os núcleos (pra usar todos os núcleos do meu processador) e isso começou a acontecer, se eu voltar a usar 4 núcleos novamente isso não acontece, porém eu quero usar todos os núcleos do meu processador. Já verifiquei a temperatura e não é super aquecimento. Não sei o que eu faço.

 

OBS: Sou novo aqui. Não sei qual o local certo pra postar este tipo de tópico. Me desculpem.

Minhas configurações

Processador: i7 7700k

Memória: 8x2 HyperX 4800Ghz

Placa de vídeo: rtx 2060

placa-mãe: h110m-e/m.2 (pretendo trocar)

SSD 930 GB Kingston
Fonte 600W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bngomes Eu tambem desconfio disso, mas tenho medo de ser algo maior, tipo algum problema no processador, sei la...

Em fim, muito obrigado pela ajuda! vou fazer mais alguns testes aqui. Conhece algum programa que me de os diagnósticos quando o computador congela ? Algum programa que monitore isso ? Já tentei o Visualizador de Eventos do Windows mas ele não aparece o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. O Seu CPU (i7 7700k) só tem 4 Núcleos

2. Essa MoBo (h110m-e/m.2) não é adequada pra esse CPU (i7 7700k)

3. Não vejo vantagem em ter que gastar uns R$800 em uma MoBo Z270

 

Se quer ter um melhor desempenho vá para uma plataforma mais atual Intel Core 9ª geração ou AMD Ryzen.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andros Santos Sim, tem 4 núcleos e 8 threads, quando eu vou no MSCONFIG eu desativo a opção de marcar os núcleos. E é a mesma coisa de eu deixar 8 ativos, ou seja os 8 threads. Não era pra acontecer o congelamento. A placa-mãe pode não ser adequada para o processador mas nunca vi ninguem reclamando desse problema com as mesmas configs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
1 hora atrás, Zuhn disse:

...no teste de stress que estou fazendo no momento o processador esta chegando a 80 graus, porém quando jogo cs go eu acho que chega a uns 70 graus...

Alcançar 80ºC não é algo confortável. Dê uma olhada na refrigeração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07 Não, é ao contrario, se eu desmarco todos os núcleos ficam ativos, os 4 núcleos e os 8 threads. Com isso o computador congela quando eu jogo alguma coisa, ele congela em 30 minutos ou mais, tem vez que demora de dia ate a noite pra travar. porém se eu marco aquela opção e deixo 4 núcleos ele não trava, porém se eu deixo essa opção marcada ele não utiliza os 8 threads

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, Zuhn disse:

@mick 07 Não, é ao contrario, se eu desmarco todos os núcleos ficam ativos, os 4 núcleos e os 8 threads. Com isso o computador congela quando eu jogo alguma coisa, ele congela em 30 minutos ou mais, tem vez que demora de dia ate a noite pra travar. porém se eu marco aquela opção e deixo 4 núcleos ele não trava

Eu acabei de atualizar a bios, vou jogar aqui e ver se vai ocorrer o congelamento, se não acontecer eu volto aqui e falo que resolveu o problema.

adicionado 4 minutos depois

@KairanD Também acho estranho isso... Vou tentar usar o cooler box original da intel e ver se a temperatura vai subir + ou vai descer.


Obrigado a todos que me ajudaram ate agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Zuhn disse:

Também acho estranho isso... Vou tentar usar o cooler box original da intel e ver se a temperatura vai subir + ou vai descer.

Não existe cooler original da intel para esse modelo... não vem com o cooler quando você compra.. e usar o cooler de outro processador intel não vale a pena.. esse processador esquenta muito e vai passar dos 100C.

 

Se seu sistema esta com 80C usando um WC claramente ele é ruim... eu tinha um 7700K com um WC corsair h60i( que é bem fraquinho) e o meu não passava de 45-50 jogando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...