Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water cooler ou Air cooler? FX 8350


Ir à solução Resolvido por EdsonSM,

Posts recomendados

Galera, recentemente montei meu pc com um FX 8350 e por enquanto estou com uma gtx 770, mas vou pegar uma rx 570. Estou tendo um problema onde o meu processador e placa de vídeo estão aquecendo muito e o meu gabinete só tem 3 fans na frente, preciso colocar um fan atrás e mais um ou dois em cima para servirem de ''exaustores'' e tirarem o ar quente que ''sobe'' dentro do gabinete; queria saber um modelo de fan que seja eficaz para isso meu processador esta chegando nos 60 graus e a placa de video batendo uns 80, ambos estão com pasta térmica nova e de boa qualidade, mas acho que o que esta faltando sao uns fans exaustores para tirarem o ar quente de dentro do gabinete. alguém me ajuda 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

eae galera, montei meu pc com um FX 8350, só que notei que ele estava esquentando um pouco com o cooler normal do processador, chegava a uns 60 graus, e estou querendo colocar um cooler melhor para refrigerar, só que quando fui pesquisar não sabia se pegava um water cooler ou air cooler, qual o melhor? meu gabinete é o k-mex infinity 4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

60°C não é quente.

Vantagens do aircooler:

menos peças moveis, então maior segurança "mecânica"

Desvantagem do aircooler:

Todo o ar quente fica recirculando no gabinete se você não tiver uma boa exaustão

 

Vantagem do WC:

A troca de ar acontece na saída do gabinete, então o ar dentro dele permanece mais frio

pode ser mais silencioso dependendo da configuração e do processador (os muito quentes precisam de radiadores maiores para serem silenciosos)

Desvantagem do WC:

Mais peças moveis portanto maior risco e manutenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O limite de temperatura do FX-8350 é de 70 C.

 

Existem diversos testes, um wc de 120 supostamente tem desempenho um pouco melhor do que air coolers como o Hyper 212. 

 

Acho que a escolha vai depender mais da compatibilidade com o seu gabinete.
Assista esse vídeo aqui, o gabinete suporta wc de 120 na traseira e não possui compatibilidade com wc de 240.

 

O air cooler vai depender da distância entre o socket da placa-mãe até a tampa lateral.
A altura do cooler teria que estar dentro desse limite para conseguir fechar o gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

O AMD Overdrive já foi descontinuado no site da AMD, mas ainda pode ser baixado aqui.

O Overdrive mostra a margem térmica, que são os graus faltantes para atingir o limite de temperatura estipulado.

Os utilitários de terceiros mostram as temperaturas do núcleos (package ou core).


A soma da temperatura dos núcleos com a margem térmica deve ficar em torno de 70 C, que é a temperatura limite estipulada para esse processador.

 

Veja esse print, temperatura 47 C e margem térmica 23 C, a soma daria o limite de 70C:

 


qpvvg97533my.png

 

Lembrando que é recomendável manter uma folga com relação a temperatura limite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem algum valor em mente que estaria disposto a gastar?

 

Chegou a medir a distância entre a placa-mãe e o painel lateral?
Dependendo do limite de altura, existem boas opções de air coolers a não ser que prefira wc e evitar o risco de acabar não cabendo no gabinete.

 

Já tive wc da Corsair, Cooler Master e Deepcool.

Eu diria que a melhor opção varia a gosto e bolso do freguês.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...