Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

instalar windows 10 com partição sem pendrive


viniciuzsk

Posts recomendados

gente to com um problema vou formata o pc fiz uma partição no hd e coloquei meus arquivos la dentro, não tenho um pendrive procurei instalar o windows sem pendrive e não aparece aqela opçãoo não não apagar as partições só aparece manter arquivos ou excluir tudo, baixei a iso no site oficial tem alguma forma de não excluir os arquivos da partição?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se particionou o hd, preste atenção na hora de escolher o local/partição para instalaçã, se bobear e escolher onde estão os arquivos o windows irá ser instalado nela, agora uma boa pergunta, se não optar pela formatação, o que acontecerá com essas pastas?

Mas não corra riscos à toa, escolha a partição C e não perderás nada que está em outra partição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Vinicius Wiillian disse:

@f_neto o arquivo do backup é a partição B  voce TEM CERTEZA Q SÓ EXCLUI A D????

O Windows reserva as letras A e B para drivers de disquete, mas como não se usa mais, elas ficam "mortas" e a nomenclatura inicia na letra C, onde ficará o sistema operacional, depois ele vai nomeado D o próximo disco/partição e depois com as demais letras, os drivers óticos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Vinicius Wiillian disse:

@misterjohn a instalação sem o pendrive n aparece o qual partição escolher só aparece apagar arquivos ou excluir tudo

 

Na postagem inicial consta que você criou uma partição, estou entendendo com isso que existe a partição C e a D que foi criada para isso, ao dar o boot com o dvd tendo o pen drive, o windows vai ler como mais um driver por isso que ao retirar só aparece uma, mas se disseste que criou uma, algo não está casando, tem como printar a situação dos discos, ou pelo meu computador ou pelo gerenciador de discos?

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, Vinicius Wiillian disse:

@misterjohn a nomeclatura da partição é (b:) então n tem perigo né??

O programa de instalação identifica o que está conectado na placa, tem certeza que é B, eu tenho um ssd, 6 hds internos e 3 externos, quando formato o pc, as letras começam do C como te disse, tem como printar a situação ou uma foto de celular mesmo caso não tenha sistema instalado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja na imagem abaixo, a instalação identifica os discos e você escolhe onde quer instalar, se aparece apenas um disco é porque não tem outra partição, essa de 100  e 128 mb não considere porque ela foi criada pelo programa de instalação, nesse caso aqui só tem um disco de 80 Gb sem partição capaz de conter um sistema operacional, no caso essa pessoa poderia escolher nesse disco de 79,8 Gb apenas 40 Gb para o sistema, e o resto ficaria para arquivos, assim o sistema cria uma (C) para o sistema e outra (D) para arquivos, esses duas de 100 e 128 não serão renomeadas e ficaram ocultas, na sequência o windows irá designar a letra E para o driver de DVD.

Nesse caso se tiver arquivos no disco de 79.8 Gb não saberia dizer se esses arquivos seriam migrados automaticamente para o que restou da partição, no tempo do Partition Magic dava para criar partição e mover os arquivos ao mesmo tempo, mas ai tem que saber previamente a quantidade de Gb em arquivos existente e criar uma partição do mesmo tamanho.

Mas nunca fiz com o windows porque não quero pagar para ver, é mais aconselhavel antes da formatação, criar essa partição e mover os arquivos que quer salvar para ela.

 

instalacao_windows_uefi_5.png&key=bf59fb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn essa instalação foi feita dando boot na bios ou pelo windows?? o problema é que não tem como selecionar partições ao instalando direto pelo pc, aparece apenas apagar tudo ou manter arquivos, o que eu quero saber é se ao eu clica em apagar tudo, ele apaga somente os arquivos da partição do sistema operacional ou exclui tmb a partição que eu fiz de backup,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Vinicius Wiillian disse:

@misterjohn https://prnt.sc/r6ycjf

 

adicionado 0 minutos depois

@misterjohn ai esta

 

adicionado 7 minutos depois

@misterjohn olá voce está ai ainda???

Vi o print e estranhei uma coisa, essa partição B foi você que designou essa letra (isso pode ser feito no gerenciamento de disco) outra coisa, se o driver ótico recebeu a letra E, tudo indica que essa partição de back up teria que ser a D, ela não aparece no programa de instalação?

Um palpite porque nunca topei com uma situação igual a essa, lembra do que disse sobre o A e B? Vai ver que (em teoria) o windows não está vendo isso como um hd. Como ele aparece na bios ou set up?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi o vídeo, ele quis dizer instalar o windows sem pen drive ou driver de dvd, e aparentemente ele reinstala por cima nas duas primeiras opções e na terceira formata.

Independnte disso, estou me pegando no fato de voce dizer que tem e mostrou que tem mesmo um disco e uma partição, então ela tem que aparecer no programa, talvez aparece ainda mais para a frente, eu não procedo assim porque desde os primórdios deixo uma partição só para sistema e a outra para arquivos e sempre instalo a partir do dvd, eu prefiro assim porque desse jeito tenho a oportunidade de instalar tudo novo e atual ao invés de manter programas antigos, talvez se você clicar em manter seus arquivos ele deve ainda mais para a frente mostrar as duas partições, se isso acontecer, elas não terão letras, mas voce escreve o tamanho da B e da C, se o programa de instalação mostrar as duas sem letras você indentifica pelo tamanho em gb, eu acredito também que escolhendo a opção A e seguindo o programa ainda deve surgir mais opções, ai você decide isso.

No tempo do Xp já existia instalação desse tipo, tipo atualizar a existente, de windows 98 para XP mas eu nunca gostei disso, prefiro meu modo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para teu conhecimento, fiz esse mini-tutorial porque no tempo havia muitas controvérsias em instalação do windows, só para ter uma ideia e aproveitar para mostra a letra A e B que eram reservadas para disquetes, muitos nem sabem e nunca viram isso:

 

Isso é um driver de disquete:

 

drive_de_disquetes.jpg

 

Segue abaixo quatro métodos para instalar o Windows XP, inclusive com a formatação do disco, sendo um com cd "bootável" e outro sem essa caracteristica, pois as instruções que estão rolando por ai para gravar o XP+SP1, contém arquivos de boot:

Formatando

-Primeiro pegue um cd de boot com os arquivos de inicialização, pode se o do Windows 98, insira no drive e ligue o pc;
-Escolha no menu a opção 1, sem apoio a cd-rom e tecle enter;
-Digite em A:>\Format C:/u ( atenção para a barra invertida ) 

Instalação com o CD bootável

Com o cd bootável, configure na bios o cd-rom como primeiro dispositivo de boot, coloque o cd no drive e de o boot, o sistema irá pedir para acionar qualquer tecla para iniciar do cd- rom, e quando ele der o primeiro reinicio, não aperte nenhuma tecla, deixe rolar que a instalação seguirá normalmente.

Instalando com cd sem boot

Sem o cd bootável, de o boot com o disquete do w98 conténdo nele o arquivo smartdrv.exe para facilitar, nesse caso a bios tem que estar configurada para o primeiro boot pelo disquete, escolha a opção com apoio a cd rom. Copie o arquivo srmartdrv.exe para o disco rígido assim: A:>\Copy srmartdrv.exe C:\ ; à seguir execute o arquivo smartdrv.exe instalado no drive C ; feito isso, coloque o CD do Windows no drive de cd rom e digite X:\I386\WINNNT.EXE ( onde X corresponde ao drive que contém o cd-rom ) e nesse momento a instalação irá iniciar.

Atualizando um Sistema Existente ( W98, ME )

Também pode ser instalado como atualização em um so existente, bastando colocar o cd-rom do XP no drive, clicar instalar o XP e "atualizar".

Instalando por um Sistema Existente

Abra o Windows e coloque o cd-rom do XP no drive, clique em instalar XP e escolha a opção "instalação nova" , marcando as caixas "deixar escolher o local da instalação" e "copiar os arquivos para o disco rígido" .
Mesmo que so tenha um disco ou partição, o programa de instalação no decorrer da mesma , irá perguntar se quer criar , formatar e qual formato de partição, bastando marcar que sim e escolher um espaço vazio no disco C, formatar e FAT32 , com isso o programa irá criar um dual boot, onde se pode escolher que sistema iniciar.

Obs: Antes de instalar o XP em caso de atualização ou via outro sistema existente, rode o utilitário de verificação de wardware para verificar a incompatibilidade e a necessidade de drivers adicionais ou atualizados.
 

adicionado 6 minutos depois
19 minutos atrás, Vinicius Wiillian disse:

@misterjohn ss eu vi um video de como fazer uma partição para backup, lá ele colocou (F) porém o meu não tinha dai coloquei o B mesmo

Mas havia uma D porque o hd é C e o driver ótico é E, faltou o D, deveria ter colocado D em vez de B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...