Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Gamemax GM500 é boa?


Posts recomendados

Olá, atualmente eu tenho um corsair cx430w ela não esta aguentando a minha RX 570 pois toda vez que eu to em um jogo pesado o PC reinicia, então terei que trocar de fonte.

A mais em conta que eu encontrei foi a gamemax que é uma marca brasileira, preciso de uma fonte de 500w urgente e meu orçamento vai até 250,00 reais. Então queria saber a opnião de vocês em relação a essa fonte da gamemax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Batutadogamer A GM500 está em um patamar de desempenho bem abaixo da sua CX 430 (apesar de ser segura, conforme demonstrado no teste do TecLab, o desempenho é decepcionante). Seria um downgrade. 

 

Como já mencionado pelo colega @GenesisG7, a CX 430 suporta a RX 570 com muita folga... Qual é o restante da configuração? Eu aqui alimento uma configuração secundária com Ryzen 3 2200G e RX 570 4GB com uma fonte PCYes! Shocker de 400W... E sobra muito. 

 

Já verificou as temperaturas?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GenesisG7 Eu já testei com a fonte do meu amigo e o PC não desligou. Minha fonte foi comprada em 2016 desde lá eu sempre usei ela de boa com a GTX 960, mas quando troquei para a RX 570 começou a dar esse problema.

Minha Configuração

Corei i5 4570s

AsRock h81m-VG4 

Memória ram ddr3 2x4GB 1333mhz

1 SSD 240GB 1 HD 500GB e outro de 1TB

Placa de vídeo RX 570 8GB AsRock

2 Coolers 120mm

1 Microfone USB

1 Logitech C920

adicionado 3 minutos depois

@KairanD Já verifiquei sim, o processador chega no máximo em 68 graus, placa-mãe em 38 e a Placa de vídeo em 74 graus.

Acabei de conferir o último teste do Teclab e fiquei com um pé atrás mesmo pelo desempenho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Batutadogamer Bem, se você testou com outra fonte e funcionou, sua unidade pode estar com problemas mesmo. E, como você não usa bombas do tipo estabilizador ou no-break barato, pode ter sido simplesmente azar. As temperaturas mencionadas estão normais, dentro do esperado. 

 

Se o defeito está confirmado, então você pode optar por pegar uma Super Flower Bronze King 450W na Pichau. É absurdamente melhor que essa Gamemax GM500 e custa menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...