Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal esse é minha primeira postagem no fórum,estou preste a comprar algumas peças pro meu computador (Quero um pc gamer)

Apesar de não ter experiencia em montagem de computador e afins.

Qual tem o maior custo beneficio entre o Ryzen 7 1700x  X Ryzen 7 2700.

Vou começar a comprar as peças na China ex: Memória Ram,Processador,ssd.

• Membro VIP
Postado

@ELNOVATO Bom dia

Isso depende muito. Qual seria o seu orçamento máximo pra gastar no PC, e qual seria o uso dele? Irá jogar? Se sim, quais jogos?

Se já possui monitor, informe a resolução e a taxa de atualização (Hz) dele. 

Postado
Em 24/02/2020 às 11:59, GenesisG7 disse:

@ELNOVATO Bom dia

Isso depende muito. Qual seria o seu orçamento máximo pra gastar no PC, e qual seria o uso dele? Irá jogar? Se sim, quais jogos?

Se já possui monitor, informe a resolução e a taxa de atualização (Hz) dele. 

Oi boa madru,man eu tô pensando em até 3700 por ae e o monitor eu tô de olho em um AOC 75 MHz 1 ms (Tô montando o PC do zero). Comprei um SSD já 😆. Enrelação aos jogos quero jogar em uma boa resolução,sem travamentos pra não me estressar; e fora que não vai ser apenas pra jogos,tô entrando no mercado de trader também.(Estou aceitando dicas de configurações)

Postado

Cuidado com peças compradas da China(aliexpress). Coisas baratas vale a pena, mas acima de 300 reais já aumenta o risco de ser tributado e no final pode sair no mesmo preço ou até mais caro que aqui!

• Membro VIP
Postado

@ELNOVATO

Se pretende adquirir um monitor de 75Hz, não necessitará de um processador que entregue uma taxa tão alta de frames, como um R5 3600.

Qual a marca e modelo do SSD que comprou?

Com relação às peças qie ainda irá comprar, recomendo que compre por aqui pelo Brasil, mesmo. 

Se puder citar os jogos que pretende jogar, melhor ainda. 

Postado
13 horas atrás, gutopereira disse:

Cuidado com peças compradas da China(aliexpress). Coisas baratas vale a pena, mas acima de 300 reais já aumenta o risco de ser tributado e no final pode sair no mesmo preço ou até mais caro que aqui!

Não exatamente, já importo bastante coisa da china  de uns tempos pra cá (novembro/2019) a Receita Federal vem taxando placas mães, placas de vídeo, celulares, componentes de circuito impresso para automação e alguns outros...

Mas em especifico na questão de hardware, processador, memória ram, cooler, passam tranquilamente na alfandega... apesar de ter alguns relatos de pessoas que compraram em janeiro de não está sendo taxadas no caso das placas mães e gpus.

Mas que comprou em meados de novembro/dezembro basicamente entrou pelo cano... 

Postado
11 horas atrás, GenesisG7 disse:

@ELNOVATO

Se pretende adquirir um monitor de 75Hz, não necessitará de um processador que entregue uma taxa tão alta de frames, como um R5 3600.

Qual a marca e modelo do SSD que comprou?

Com relação às peças qie ainda irá comprar, recomendo que compre por aqui pelo Brasil, mesmo. 

Se puder citar os jogos que pretende jogar, melhor ainda. 

Oi man, eu curto jogo de tiro tipo:pubg,Fortnite... E a marca do meu SSD de 1T é o King dian muita gente diz ser bom;estou pensando em pegar umas memória da hyper x e enrelação a placa-mãe n decidi qual pegar.

• Membro VIP
Postado

@ELNOVATO

Recomendo uma configuração próxima à essa:

CPU: R5 1600 AF (que tem o mesmo desempenho do R5 2600). Caso permaneça com o seu monitor de 75Hz, pegue o R5 1600 AF. Se for comprar um monitor de 120Hz/144Hz e vá jogar nestas taxas de quadros, aí considere a compra de um R5 3600, pois ele é um processador mais capaz para essa finalidade. 

Link do R5 1600 AF: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107545 (aproveite a promoção). 

Placa-mãe: Gigabyte B450M DS3H // Biostar B450GT3 // Asrock B450M Steel Legend (a melhor entre as 3, porém, mais cara)

Memória RAM:  Crucial Ballistix 8GB 3000MHz. Outra boa opção é esta. Pegue 2 módulos. 

Placa de vídeo: RX 580 // RX 590 (se achar por menos de 950 reais) // GTX 1660. A RX 590 e a GTX 1660 tem basicamente o mesmo desempenho, variando de jogo pra jogo, mas com as duas no mesmo preço, pegue a segunda opção. Se tiver mais barata, pegue a RX 590. 

Fonte: Super Flower Bronze King 500W // Corsair CX550 // Pichau Nidus 500W Bronze 

Gabinete: Pichau Gadit X // Aerocool Aero 500 // Pichau Seraph

Perdoe-me se esqueci de algo...

Procure em lojas como Terabyte, Pichau e Kabum. 

• Curtir 2
Postado
14 horas atrás, GenesisG7 disse:

@ELNOVATO

Recomendo uma configuração próxima à essa:

CPU: R5 1600 AF (que tem o mesmo desempenho do R5 2600). Caso permaneça com o seu monitor de 75Hz, pegue o R5 1600 AF. Se for comprar um monitor de 120Hz/144Hz e vá jogar nestas taxas de quadros, aí considere a compra de um R5 3600, pois ele é um processador mais capaz para essa finalidade. 

Link do R5 1600 AF: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107545 (aproveite a promoção). 

Placa-mãe: Gigabyte B450M DS3H // Biostar B450GT3 // Asrock B450M Steel Legend (a melhor entre as 3, porém, mais cara)

Memória RAM:  Crucial Ballistix 8GB 3000MHz. Outra boa opção é esta. Pegue 2 módulos. 

Placa de vídeo: RX 580 // RX 590 (se achar por menos de 950 reais) // GTX 1660. A RX 590 e a GTX 1660 tem basicamente o mesmo desempenho, variando de jogo pra jogo, mas com as duas no mesmo preço, pegue a segunda opção. Se tiver mais barata, pegue a RX 590. 

Fonte: Super Flower Bronze King 500W // Corsair CX550 // Pichau Nidus 500W Bronze 

Gabinete: Pichau Gadit X // Aerocool Aero 500 // Pichau Seraph

Perdoe-me se esqueci de algo...

Procure em lojas como Terabyte, Pichau e Kabum. 

Valeu de mais man, enrelação ao processador creio q vou ficar com o 7 mesmo,mas foi bom observa esse ponto enrelação ao monitor,por que de 75 MHz pra cima já é um preço salgado.E na placa de vídeo vou de Galax NVIDIA GeForce GTX 1660 1-Click OC, 6GB.Não da gargalo com nenhum desses dois modelos de processador essa placa de vídeo,ou da?

Vou ter que somar os valores ainda dos intens que vou pegar,algumas coisas tipo processador eu tô pensando em pegar no Aliexpress por ter uma diferença bem significativa,mesmo com a alta do dólar,tá mais barato que comprar por aqui.

E outra,tenho que dá uma pesquisada nesses modelos de placa-mãe,pra ver qual é a melhor em custo/benefício

• Membro VIP
Postado
7 horas atrás, ELNOVATO disse:

Não da gargalo com nenhum desses dois modelos de processador essa placa de vídeo,ou da?

Olha, gargalo sempre existirá em um dos lados, se não, os FPS seriam infinitos. Mas respondendo de um jeito mais simples, não, não terá nada perceptível. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...