Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Redragon Mitra, Redragon Kala ou Pichau P731?


Posts recomendados

Boa tarde galera!

 

Estou interessado em 3 teclados mecânicos 2 da Redragon e 1 da Pichau estou com muita dúvida de qual levar, gostaria da opinião de vocês. Os 3 tem valores muito próximos.

Modelos:

Redragon Mitra ABNT2: https://www.redragon.com.br/mitrargbabnt2black. (Switch Outemu Black) Porém serve o mesmo para o RED
Redragon Kala ABNT2: https://www.redragon.com.br/teclado-kala-rgb-abnt2-outemu-black. (Switch Outemu Black) Porém serve o mesmo para o RED
PICHAU P731: https://www.pichau.com.br/perifericos/teclado/teclado-mecanico-pichau-p731-rgb-switch-cherry-mx-red-pgk-p731-rgb

As especificações em si tem muitas semelhanças, mas vamos a diferenças que eu vi, o Kala tem um apoio para pulso, aparentemente as teclas não são flutuantes e é composto por ABS e Liga de Alumínio:

Kala:
image.thumb.png.5fb521d3d2131ad21b194ad768cd24e0.png
image.png.ed7a16b95d976333d4cbad0e6390fcf5.png

O Mitra é feito com plástico ABS e Metal, tem teclas flutuantes e LEDs SMD que dizem ter melhor iluminação e consumir menos:

image.thumb.png.8212db68ff486b9dd0646c67c1203a6d.png

image.png.5bea5050b1a5d896334012e3cd21525f.png

 

P731:

O P731 acompanha Switch Cherry MX que dizem ser mais resistente e sem muito mais outras informações como composição da construção do teclado.
image.thumb.png.d817e7ecb924d0f43d3000941eaa23d0.png


Embora eu tenha pego algumas diferenças, a grande questão é que eu posso te deixado algo passar e nem sempre as empresas dizem TODAS as características de um produto. Queria saber se essas diferenças em composição de material, teclas flutuantes (sei que faz diferença para limpeza), ou qualquer outra configuração que deixei passar é relevante e porque e qual vocês levariam?

Muito Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Yzuriell Começando pelas coisas em comum. Todos possuem keycaps ABS double-shot, o que é ótimo, já que não desgastam com o tempo. Todos possuem software, que não é dos mais avançados mas cumpre seu papel.

 

Agora as diferenças. Os Redragon usam switches Outemu, que embora possa ser a versão MK.II (não é garantido que venha com ele), está com uma qualidade muito abaixo de marcas como Cherry MX, Gateron, Kailh, TTC, Huano e switches ópticos. O Pichau P731 usa switches Cherry MX, que é um dos topos de linha e por muitos anos a referência do mercado (todas essas marcas são cópias dele, pelo menos nos switches "padrão").

 

Eu iria sem pensar duas vezes no Pichau P731.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Matheus Pescinelli disse:

@Yzuriell Começando pelas coisas em comum. Todos possuem keycaps ABS double-shot, o que é ótimo, já que não desgastam com o tempo. Todos possuem software, que não é dos mais avançados mas cumpre seu papel.

 

Agora as diferenças. Os Redragon usam switches Outemu, que embora possa ser a versão MK.II (não é garantido que venha com ele), está com uma qualidade muito abaixo de marcas como Cherry MX, Gateron, Kailh, TTC, Huano e switches ópticos. O Pichau P731 usa switches Cherry MX, que é um dos topos de linha e por muitos anos a referência do mercado (todas essas marcas são cópias dele, pelo menos nos switches "padrão").

 

Eu iria sem pensar duas vezes no Pichau P731.

@Matheus Pescinelli muito obrigado pela excelente resposta! Uma dúvida, referente a construção do teclado em si (tirando o Switch), a Pichau não fala se é metal, liga de alumínio ou freio ABS, vou tentar entrar em contato com eles e perguntar, mas caso eu não consiga isso é algo muito relevange?

adicionado 5 minutos depois
4 minutos atrás, Yzuriell disse:

@Matheus Pescinelli muito obrigado pela excelente resposta! Uma dúvida, referente a construção do teclado em si (tirando o Switch), a Pichau não fala se é metal, liga de alumínio ou freio ABS, vou tentar entrar em contato com eles e perguntar, mas caso eu não consiga isso é algo muito relevange?

Consegui ver no link, Aço e ABS, imagino que o ABS seja para as teclas e demais Aço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com um Kumara da redragon e em 6 meses de uso ja tive que trocar um Switche do botão espaço, sorte que eles mandam uns 5 switches extras justamente pra isso. E o pós-venda é muito bom, porém eu nao compraria novamente prefiro pagar mais caro e ir de Cherry MX mesmo que vai durar a vida toda 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...