Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

USB 2.0 não reconhece


YagoSilva8

Posts recomendados

Boa tarde, estou com um problema em que o pc não reconhece um controle arcade, que utiliza um cabo de impressora usb 2.0, já tentei atualizar pelo genrenc. de dispositivos e não resolveu nada.. baixei drives, mas não consigo instalar e se consigo não muda absolutamente nada..mudei do w7 para o 8.1 e o problema continua.. ja baixei programas de atualizar drives e também não encontrar um drive mais recente do usb.. que esta na versão mt antiga na data de 2006... já consegui identificar que a minha que a minha  placa-mãe  A58M-A/BR não tem suporte para usb 3.0 só ate o 2.0 ( que é o que eu preciso ), no site da ASUS entrando com o modele da placa-mãe diz que tem um driver usb 3.0 disponível, já baixei e da erro ao instalar... realmente não sei mais o que fazer.. ja tentei desativar também na bios o usb 1.1 para ver se funcionava só o 2.0 e nada.. ja tentei também todas as portas usb do pc e nada, mas ela identifica que tenho entrar 2.0 disponível, porém não consigo acessar elas... 

 

 

O dispositivo USB\VID_0000&PID_0002\5&2d81a94d&0&3 foi configurado.

Nome do Driver: usb.inf
Guid da Classe: {36FC9E60-C465-11CF-8056-444553540000}
Data do Driver: 06/21/2006
Versão do Driver: 6.3.9600.17238
Provedor do Driver: Microsoft
Seção do Driver: BADDEVICE.Dev.NT
Classificação do Driver: 0xFF0000
Id do Dispositivo Correspondente: USB\DEVICE_DESCRIPTOR_FAILURE
Drivers Sem Classificação: usb.inf:USB\DEVICE_DESCRIPTOR_FAILURE:00FF2000
Dispositivo Atualizado: false
 

usb1.png

usb2.png

usb3.png

usb4.png

Report pc yago.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca o dvd da placa-mãe no driver, abre no gerenciador de dispositivos, localize esse dispositivo com o triângulo amarelo, escolha "atualizar driver" opte por escolher o local e de o caminho do dvd onde está a midia da placa-mãe, abra o dvd, navegue na pasta drivers, escolha o sistema operacional caso conste isso nas pastas, marque a pasta onde estão os drivers (por exemplo pasta de driver do W10) não precisa abrir para indicar a sub pasta, só se não der certo, made atualizar.

Se não resolver isso, baixe o Easy Driver e faz uma busca pelo programa, não costuma falhar, mas se não me engano o programa não salva automaticamente, ele coloca em uma pasta temporária, no programa tem  a opção de instalar por ele ou você mesmo, então navegue a té a pasta e salve o arquivo, depois é só descompactar  porque normalmente vem compatctado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então baixe os drivers no site do fabricante, mesmo sendo usb pode ser que dependa de outros ou então vá de Easy Driver, é mais prático e rápido, e o programa é grátis não o download como muitos falam por ai, ai baixa ele, instala, ao usar tem a surpresa qeu está limitado por ser teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yago, se esse treco é usb tem que funcionar plug and play ou então o fabricante te disponibilizar um driver, isso não existe mais? Não tem site? Pega o nome do fabricante e procure já que controle arcade não é nome de fabricante, post aqui o FCC dele com isso dá para localizar o fabricante, faça uma imagem da placa ou dos dados desse controle e coloque aqui, facilita.

Agora se tudo falhar e você quiser esse negócio de qualquer jeito, faça voce mesmo:

 

https://adrenaline.com.br/forum/threads/tutorial-controle-arcade.608766/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann não porque é fabricação própria, entrei em contato e eles também n tem drive da placa porque é só plugar e jogar

 

adicionado 12 minutos depois

@misterjohn https://www.facebook.com/2ndoficial/?epa=SEARCH_BOX

realmente não tem.. vou testar outro capo e em outro pc.. acredito q seja drive mesmo do meu, teve gente com o mesmo arcade sem nenhum problema 

WhatsApp Image 2020-02-25 at 9.21.39 PM (2).jpeg

WhatsApp Image 2020-02-25 at 9.21.39 PM (3).jpeg

WhatsApp Image 2020-02-25 at 9.21.39 PM.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...