Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Deseja Permitir que este aplicativo faça alterações no seu dispositivo


Fernando Torres

Posts recomendados

Eu tentei tirar minha conta pois, quando ligava o Note o mesmo ja ficava com meu email aberto, apos eu ter desativado não consigo mais instalar e desinstalar nada, tem como eu trocar o administrador?Pois não aparece para eu colocar a senha do administrador tambem. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@f_neto Não é uma crítica, mas achei esse tutorial meio confuso, para seguir à risca só mesmo imprimindo isso ou tendo outro pc do lado do que se quer alterar, mas ali menciona muito o cmd, isso tudo não daria para fazer no ambiente windows? Outra coisa, desde muito tempo, por mais que se faça mas a gente nunca consegue ser administrador do pc, mesmo sendo o único usuário, esse método irá tornar isso 100 % administrador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann Só conseguir ir até aqui:  Em Configurações  > Contas  > Família e outros usuários, selecione o nome do proprietário da conta e selecione Alterar o tipo de conta. 

 

Não tem proprietário ou qualquer outro usuário, talvez porque eu não instalei com conta Microsoft, mas eu não queria criar conta nenhuma, apenas ter poderes absolutos de administrador, quantas vezes tento fazer, alterar algo e surge aquela mensagem de que é preciso ser administrador, algumas coisas até consegue insistindo nisso, mas outras não tem jeito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, misterjohn disse:

Não tem proprietário ou qualquer outro usuário, talvez porque eu não instalei com conta Microsoft, mas eu não queria criar conta nenhuma, apenas ter poderes absolutos de administrador, quantas vezes tento fazer, alterar algo e surge aquela mensagem de que é preciso ser administrador, algumas coisas até consegue insistindo nisso, mas outras não tem jeito...

não entendi... você quer que não apareçam mais as notificações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Eder Neumann disse:

não entendi... você quer que não apareçam mais as notificações?

Embora não deveria, sou até contra isso, o assunto virou para administrador, não é isso que o seu tutorial ensina? Estou dizendo que embora eu instale e coloque apenas eu como usuário, com senha, ainda assim não sou administrador pleno, ocorreu isso nas versões anteriores...não sei o que falta fazer durante a instalação para que isso aconteça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, misterjohn disse:

Não tem proprietário ou qualquer outro usuário, talvez porque eu não instalei com conta Microsoft, mas eu não queria criar conta nenhuma, apenas ter poderes absolutos de administrador,

O tutorial que indiquei é para voce criar um usuário com poder de Administrador, depois ir em C\Ususários\usuario-antigo\ e copiar seus arquivos pessoais e depois excluir o usuario antigo.

Ou incluir este seu usuario com problema no Grupo de Administradores, o tutorial é para tomar como referência e aproveitar uma ou outra dica dele para o seu caso

adicionado 2 minutos depois
52 minutos atrás, misterjohn disse:

isso tudo não daria para fazer no ambiente windows?

Neste caso não porque o autor do tópico está numa Conta Limitada, ou seja, tem comandos que precisa ser como Admin

adicionado 5 minutos depois
55 minutos atrás, misterjohn disse:

mas ali menciona muito o cmd

O início tem usar o cmd para renomear o cmd.exe depois pode usar o modo gráfico chamando o control userpasswords2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Curioso como o colega @Fernando Torres  acabou com uma conta limitada sem ter nenhuma outra conta administrativa na máquina🤔 Talvez algo removeu o usuário dele do grupo dos administradores?

 

Enfim, como o @f_neto  comentou, você precisa de pelo menos uma conta com privilégio administrativo. Assim é possível continuar usando sua conta de usuário limitado. O UAC pedirá a senha do outro usuário (pertencente ao grupo dos administradores) toda vez que precisar elevar privilégio.

 

Algumas opções:

 

- Criar um novo usuário pertencente ao grupo dos administradores e passar a usá-lo. Assim a tela do UAC apenas pedirá a confirmação, sem necessidade de senha (como é o padrão numa instalação nova).

 

Ou:

 

- Criar um novo usuário pertencente ao grupo dos administradores e usá-lo apenas para adicionar o usuário anterior ao grupo dos administradores. Depois remover esse usuário temporário.

 

Ou:

 

- Habilitar a conta "Administrador", que vem desativada. Use-a para editar o usuário atual, adicionando-o ao grupo dos administradores, e depois desative-a novamente.

 

Me parece que a única solução será offline, através da mídia de instalação ou algum Windows PE qualquer:

 

https://www.google.com/search?q=enable+windows+administrator+account+offline

 

Se tiver familiaridade com Linux, tem como alternativa:

 

https://en.wikipedia.org/wiki/Chntpw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/02/2020 às 14:25, Fernando Torres disse:

Eu tentei tirar minha conta pois, quando ligava o Note o mesmo ja ficava com meu email aberto, apos eu ter desativado não consigo mais instalar e desinstalar nada, tem como eu trocar o administrador?Pois não aparece para eu colocar a senha do administrador tambem. 

@Marcos FRM O autor do tópico informa que ele mesmo tentou tirar a sua conta que pelo jeito era vinculada a uma Conta Microsoft. 

Tem o programa Windows Login Unlocker, acho que é da Elcomsoft que retira a senha de Conta Micorsoft fazendo algo parecido que é convertendo a Conta Microsoft para Conta Local sem senha, mas acho que permanece no Grupo de Administradores

 

Reset Conta Email Microsoft.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...