Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte EVGA 430W suporta R5 3600 e RX 5700?


Michel0595
Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Galera, tô querendo botar uma RX 5700 aqui, tenho uma fonte de 430w da EVGA. Queria saber se ela aguenta minha config ou precisaria trocar também.

Ryzen 5 3600

2 hds 7200rpm

1 SSD

2x 8Gb RAM

 

Eu sei que existem sites pra esses testes, mas queria saber opinião do pessoal aqui. Acho que la a recomendação seja possa ser um pouco acima do recomendado. Se eu puder manter a fonte já seria uma economia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Michel0595 Boa tarde

Qual seria o modelo exato da sua fonte? 

A RX 5700 iria consumir no máximo 200W, isso em momentos de picos. Teoricamente, 430W são suficientes pra sua configuração, mas a questão é saber se a sua fonte é de qualidade. Não adianta ela conseguir suprir a demanda, se a energia entregue por ela for de baixa qualidade. 

Ah, e não recomendo que faça overclock, exceto nas memórias RAM. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Michel0595

Seria esta, né?: https://www.kabum.com.br/produto/48572/fonte-evga-430w-80-plus-white-100-w1-0430-kr

 

Se sim, não é uma primazia de qualidade, mas também não é uma fonte bomba. Portanto que não faça overclock e nem upgrade pra um processador ou placa de vídeo mais "parrudos", não terá riscos. EU não me sentiria seguro usando esta fonte, mas vai de cada um. Caso queira, poderá fazer um upgrade para uma de maior qualidade, no futuro. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução

@Michel0595 Não seria a situação mais confortável, mas suportaria. Você poderia ir usando por enquanto. Só tem um problema aí: confira se a RX 5700 desejada não demanda dois conectores de alimentação, pois essa fonte tem apenas um. 

 

De qualquer jeito eu trocaria a fonte posteriormente, considerando o alto nível dos componentes da máquina. Ela merece algo melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...