Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador congela em alguns jogos


Posts recomendados

Olá, pessoal.
Estou tendo um problema irritante com meu computador. Ao tentar rodar uns jogos pesados, ele simplesmente congela e só resolve reiniciando o pc, o mesmo ocorre com outros jogos mais leves, mas também não ocorre com outros jogos igualmente pesados.
A configuração é essa:143270589_Prob2.thumb.jpeg.3f59912623c21e4638552332fc90f174.jpeg

Essa é do gerenciador no momento que estava travado (não dava para dar alt tab nem print)272394470_Prob1.thumb.jpeg.ef1b2dfdb93884b5bef8ec2a966c2d01.jpeg
Eu tenho uma dúvida também em relação à essa placa de vídeo, pois ela não gira em momento algum as fans, só quando eu ativo pelo aplicativo da fabricante.
Ah, o cooler é um Gamdias Chione E1A-120, ele, a fonte, a placa de vídeo e a mobo são novas.

Ps. Os jogos que deram o problema são: Just Cause 4, Assassins Creed Syndicate e Men of War 2, os que não deram problema são o Battlefield V e o Darksouls 3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diga-nos o modelo exato da sua fonte, por gentileza. E outra coisa, qual a temperatura a placa de vídeo durante os jogos sem o FAN acionado manualmente? Era para ele girar mesmo que eu baixa rotação durante os jogos, e só parar quando o PC estivesse em idle ou jogos realmente muito leves.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte não é ruim e a temperatura da placa está boa, a temperatura para o acionamento do FAN é algo em torno de 60 graus. O fato de você ter dito que não instalou o driver foi uma informação importante. Esse problema do PC congelar é um problema genérico, isso é, possui várias causas e elas precisam ser testadas uma a uma, vamos começar então pelo driver.

 

Baixe um programado chamado DDU (Display Driver Unistaller), ele é um programa que serve para remover completamente o driver de vídeo e todos os seus vestígios que possam prejudicar a instalação de um outro driver. Existem diversos tutoriais no YouTube de como utiliza-lo, e é bem simples na verdade. Em seguida, você precisará baixar o driver de vídeo direto do site da Nvidia, acesse o link abaixo e clique no botão "BAIXAR", este link envia você direto para a página do driver mais recente da GTX 1660 Ti, para Windows 10 x64, em PT-BR e com o Game Ready: https://www.nvidia.com.br/Download/driverResults.aspx/157139/br

 

Basta baixar, instalar e reiniciar o PC. Faça o procedimento e veja se solucionará o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...