Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para stream de jogos


Ir à solução Resolvido por GenesisG7,

Posts recomendados

Queria montar um pc para stream de lol, jogo leve no caso.

Estou pensando em gastar no máximo 4k, mas se for possível conseguir fazer o objetivo principal gastando menos é melhor ainda.

Não queria comprar as peças usadas por motivo não só de garantia, mas também devido a sondada que eu dei na olx da minha região ter me apresentado preços exorbitantes.

 

Eu tinha curtido esse daqui: Computador Gamer Acer Intel Core i7-7700, 16GB, HD 1TB, GeForce GTX 1060 6GB, DVD-RW, Windows 10 Home, Aspire GX -GX-783-BR13, a mémoria é - 16 GB (8 GB + 8 GB) - DDR4  Frequência de 2.400 MHz

No entanto, acho que consigo uma potência semelhante usando AMD gastando menos correto?
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@temerusougolpear Boa noite

31 minutos atrás, temerusougolpear disse:

No entanto, acho que consigo uma potência semelhante usando AMD gastando menos correto?

Semelhante não, muito superior. 

 

Pretende jogar apenas em 1080p?  Só irá jogar LOL?

Se já possui monitor, cite a resolução e a taxa de atualização (Hz) dele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, GenesisG7 disse:

@temerusougolpear

Semelhante não, muito superior. 

 

Pretende jogar apenas em 1080p?  Só irá jogar LOL?

Se já possui monitor, cite a resolução e a taxa de atualização (Hz) dele. 

1920x1080p 60hz

acho que streamando so no lol mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@atari Tem que estar com as memórias em 2133MHz, pô, se não ferra com a controladora do processador (risos). 

 

@temerusougolpear

6 minutos atrás, temerusougolpear disse:

1920x1080p 60hz

acho que streamando so no lol mesmo

Nesse caso, nem precisará os 4000 reais do seu orçamento, a menos que pretenda trocar o monitor pra um de 144Hz, por exemplo. 

Recomendo uma configuração próxima à essa:

 

CPU: R5 1600 AF (que tem o mesmo desempenho do R5 2600) /// R5 3600 (caso troque o monitor pra um de 120Hz/144Hz e vá jogar nestas taxas de quadros, pois ele é um processador mais capaz para essa finalidade). Mesmo assim, como o jogo que pretende jogar é leve, mesmo um R5 1600 AF já seria capaz de entregar uma alta taxa de quadros. 

 

Placa-mãe: Gigabyte B450M DS3H Biostar B450GT3 // Asrock B450M Steel Legend (a melhor entre as 3, porém, mais cara)

 

Memória RAM:  Crucial Ballistix 8GB 3000 MHz /// https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8-ddr4-3000mhz-vermelha-tlprd48g3000hc16c01... Pegue 2 módulos.

 

Placa de vídeo: RX 570 // RX 580

 

Fonte: Super Flower Bronze King 500W // Corsair CX550 // Pichau Nidus Bronze 500W

 

HDD: Seagate Barracuda 1TB 7200RPM /// WD Blue 1TB 7200RPM (ou pegue um SSD de capacidade maior). 

 

SSD: Crucial BX500 240GB

 

Gabinete: Pichau Gadit X // Aerocool Aero 500 // Pichau Kazan

 

Perdoe-me se esqueci de algo...

Procure em lojas como Terabyte, Pichau e Kabum. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@temerusougolpear

Fosse você, pensaria em um processador com mais Cores / threads. 

O Ryzen 3600x tem 6 cores e 12 threads.

É um processador que foi lançados a menos de 1 ano, o 7700k foi lançado a 3 anos atrás.

7700k possui 4 cores e 8 threads.

 

isto faz a diferença em multi-tarefas... para gravar streaming, lives, utilizar um discord ou um teamspeak ou Twitch...

Valores:

3600x :1200 + b450 : R$550 + kit corsair 16gb 2666mhz (2*8gb): R$499 + GTX 1060 OC Galax: R$1099. : R$ 3.348‬

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...