Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc desliga depois de 1hr jogando rdr2


Posts recomendados

 Comprei ele full na terabyte vou citar os componentes componentes dele:

 

CPU: Ryzen 5 3600

 placa-mãe: ASUS TUF GAMING X570-PLUS/BR AM4 ATX

 MEMORIA RAM: G.SKILL 2X8GB 3600MHZ https://www.terabyteshop.com.br/produto/12378/memoria-ddr4-gskill-ripjaws-v-16gb-2x8gb-3600mhz-f4-3600c18d-16gvk

GPU:Colorful GeForce RTX 2070 Super https://www.terabyteshop.com.br/produto/11961/placa-de-video-colorful-geforce-rtx-2070-super-8g-v-8gb-gddr6-256bit

HD: Seagate Barracuda 1TB

SSD: KINGSTON SUV500M8240G

FONTE: Fonte Corsair CX650 650W https://www.terabyteshop.com.br/produto/7904/fonte-corsair-cx650-cp-9020122-ww-650w-atxeps-23-pfc-ativo

Monitor: Samsung 28 Pol, Ultra HD 4k, 60Hz, 1ms, AMD FreeSync, LU28E590DS/ZD

 

Então galera esse computador esta na garantia da loja ainda pois estou com ele somente uma semana, não tive resposta do meu ticket que mandei para a terabyte pois acredito que por conta do feriado não devem estar trabalhando mandei o ticket na quinta feira.

 

Eu ainda não sei o que esta causando esse desligamento, somente quando jogo Red Dead Redempetion 2 que isso acontece, devido o jogo ser pesado e sempre estar puxando 98%, 99% da GPU na maior parte do tempo, rodo sempre em quad hd. Meu quarto não tem ar condicionado e minha cidade é bem quente, devido a isso mantenho as fans da placa de vídeo quando estou rodando esse game sempre em 80%, fica na casa dos 77º a 78º sempre. Esse desligamento esta recorrente e sempre que rodo esse jogo o pc desliga do nada, quando isso acontece desliga tudo só fica somente a luz do botão power do gabinete acesa, e para ligar novamente tenho que esperar uns 20 seg pois se apertar o botão de ligar antes disso o pc nao liga. Mudei o cabo da fonte, liguei o pc direto na tomada, liguei em outra tomada, e nada disso resolveu, uso ele ligado em um filtro de linha, primeira vez suspeitei dele, depois liguei direto na tomada e o problema continuou. Pretendo colocar um water cooler essa semana para ver se resolve o caso, pois estou com o cooler padrão do ryzen 5 3600 no processador, pois quando conseguir solucionar esse problema pretendo fazer overclock no processador. Não acredito que o problema seja o processador pois na primeira vez que isso aconteceu ele não passava de 75º, ja na ultima vez que o pc desligou o processador teve picos de 86º então vi que vai ser necessário a troca para um outro cooler mas não acredito que isso seja o causador do problema de desligamento do computador, o desligamento do pc acontece depois de 50 minutos jogando a 1hr e meia, varia um pouco o tempo para o computador desligar, estou sempre monitorando a temperatura e esta ''aceitavel para nao desligar'' a temperatura do processador foi algo isolado que pretendendo resolver isso essa semana, as vezes ele esta na casa de 75º e o pc desliga do mesmo jeito. 
OBS: Duas vezes depois que liguei o computador depois dele desligar sozinho ficou acesa uma luz branca na placa-mãe que olhando o manual olhei que indica ''VGA LED'' não sei o que isso singnifica, pode ser problema na GPU? em outros games o pc nao desliga.
Se alguem puder dar ideia do que pode ser meu problema agradeço, meu primeiro suspeito é a fonte que esteja com defeito pois 650w sei que é suficiente para segurar minha config, todos os componentes listados estão na garantia, quando tiver resposta do ticket da loja quero dar uma resposta com o problema certo para fazer a troca do componete. Uma duvida tem risco usar o computador desligando assim? lembrando que em outros jogos mais leves ele nao desliga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...