Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de uma dica para prevenir problemas futuros !


Ir à solução Resolvido por Jovem Soltie,

Posts recomendados

Ooopa, meu nome é Chris e preciso de umas dicas valiosas, estou com inúmeras dúvidas !!!  Indo direto ao assunto eu estou fazendo um upgrade no meu computador ( processador, placa-mãe e fonte de energia )  acabei de adquirir um Ryzen 7 3800x por conta de promoção e agora estou buscando uma placa-mãe AM4 x570 Aorus Pro.

 

A minha pergunta é a seguinte eu possuo uma config que acompanha :

 

▪Ryzen 3 2200g

▪AM4 Asus Prime a320m k/br

▪Galax GTX 1060 6gb

▪Fonte Aerocool KCAS 500w plus bronze

▪2x8 pentes de memória Team Group T-Force 2666 mhz

▪HD 1tb

▪SSD 480 gb e um gabinete Aerocool Aero 500

 

Então quais serão as dificuldades que eu devo enfrentar fazendo um upgrade para o Ryzen 7 3800x ? 

 

•Pretendo comprar uma placa-mãe que suporte o novo processador então a x570 Aorus Pro é uma boa escolha ?

https://m.kabum.com.br/produto/103419/placa-m-e-gigabyte-x570-aorus-pro-am4-atx-ddr4

 

•Preciso formatar o computador para trocar de placa-mãe ?

 

•To pensando em comprar também uma fonte "Gigabyte 750w Modular 80 plus Gold" é uma boa escolha para esse sistema ?

https://m.kabum.com.br/produto/95143/fonte-gigabyte-750w-80-plus-gold-modular-g750h

 

Essa fonte de energia ela é compatível com a placa AM4 x570 Aorus pro ?

 

•No futuro eu quero comprar um monitor Alienware 240hz de 24.5 polegadas então vai puxar alguma energia da fonte do pc ?

 

•Há recomendações de produtos com a mesma faixa de preço caso os que eu escolhi não sejam adequados ?

 

O foco é fazer stream de games

(FPS em geral ) ...

 

Me desculpem caso eu tenha feito algo errado aqui no fórum ! Sou novo por aqui e to tentando pegar o jeito kkkkkkkk.

Estou a 1 ano com o meu primeiro pc e tb em busca de conhecimento para realizar um upgrade de qualidade nele porém fico preocupado com tamanha quantidade de dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Christian Steil A Abdou Irei responder as suas duvidas com o padrão da sua "lista"
 

  • A x570 é uma otima escolha de placa-mãe para um ryzen 7 3800x (Sem overclock claro).
     
  • É Recomendado que você formate o computador sim, pois alguns programas podem dar incompatibilidade por causa da troca de processador.

 

  • A Fonte tambem é uma otima escolha, mas se conseguir compre uma corsair (De preferência uma da serie CX, as VS tambem servem mas as CX são melhors).

 

  • A Fonte é compativel sim, mas como ja disse acima recomendo comprar uma corsair

 

  • Não ira puxar energia da fonte o monitor não, apenas ira consumir um pouco mais da sua GPU

 

  • A Unica recomendação é a mudança de fonte e de memoria ram, ja que os ryzens funcionam muito melhor com memorias de 3000 a 3200mhz.


Espero ter sanado as suas duvidas, qualquer coisa so me marcar!
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Jovem Soltie disse:

@Christian Steil A Abdou Irei responder as suas duvidas com o padrão da sua "lista"
 

  • A x570 é uma otima escolha de placa-mãe para um ryzen 7 3800x (Sem overclock claro).
     
  • É Recomendado que você formate o computador sim, pois alguns programas podem dar incompatibilidade por causa da troca de processador.

 

  • A Fonte tambem é uma otima escolha, mas se conseguir compre uma corsair (De preferência uma da serie CX, as VS tambem servem mas as CX são melhors).

 

  • A Fonte é compativel sim, mas como ja disse acima recomendo comprar uma corsair

 

  • Não ira puxar energia da fonte o monitor não, apenas ira consumir um pouco mais da sua GPU

 

  • A Unica recomendação é a mudança de fonte e de memoria ram, ja que os ryzens funcionam muito melhor com memorias de 3000 a 3200mhz.


Espero ter sanado as suas duvidas, qualquer coisa so me marcar!
 

Caaaaara muito obrigado !!!! 

 

Eu não vou fazer overclock não, quero manter o padrão.

 

Sobre as memórias eu não sabia dessa tb, dica de ouro! Então vou tentar pegar umas com frequência de 3000mhz

 

Tenho só mais uma perguntinha, sabe me dizer qual a diferença entre as placas mães Aorus x570 Elite e Aorus x570 Pro ? Qual seria melhor no caso !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Christian Steil A Abdou disse:

Caaaaara muito obrigado !!!! 

 

Eu não vou fazer overclock não, quero manter o padrão.

 

Sobre as memórias eu não sabia dessa tb, dica de ouro! Então vou tentar pegar umas com frequência de 3000mhz

 

Tenho só mais uma perguntinha, sabe me dizer qual a diferença entre as placas mães Aorus x570 Elite e Aorus x570 Pro ? Qual seria melhor no caso ?

@Jovem Soltie

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Christian Steil A Abdou Outra coisa, se não for fazer overclock realmente, pegue a Aorus x570 elite pois o preço é melhor, e provavelmente não ira aquecer tanto, se precisar de alguma ajuda a mais apenas me mencione aqui, não sei explicar a diferença da pro para a aorus elite mas é insignificante, eu ainda recomendo pegar a aorus elite, por que é mais barata e a pro não ira lhe dar desempenho a mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/02/2020 às 03:31, Christian Steil A Abdou disse:

Caaaaara muito obrigado !!!! 

 

Eu não vou fazer overclock não, quero manter o padrão.

 

Sobre as memórias eu não sabia dessa tb, dica de ouro! Então vou tentar pegar umas com frequência de 3000mhz

 

Tenho só mais uma perguntinha, sabe me dizer qual a diferença entre as placas mães Aorus x570 Elite e Aorus x570 Pro ? Qual seria melhor no caso !

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender

Em 27/02/2020 às 00:48, brender disse:

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Opa mano, calculando o que eu vou receber vai até 4.172,00

 

Em até 3 meses

 

Mano meu monitor é um antigo da AOC (Monitor Aoc F19L 18,5 Polegadas), e pretendo comprar por ultimo o monitor porque caso esse não  sirva eu tenho uma tv de 32 para usar por enquanto, mas sinceramente estou de olho no alienware 240hz.

 https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-alienware-gamer-free-sync-de-245-aw2518hf/apd/210-amud/monitores-e-acessórios

Porém este modelo de monitor é Free Sync e a minha placa de vídeo é uma GALAX GTX 1060 6gb então ainda não tenho certeza se é isso que eu quero mesmo mas vi algo sobre nvidia ser compatível  agora com esses monitores... O que me diz !? 

 

ps : monitor é projeto fora desses 4.000 de orçamento é um assunto para outra hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/02/2020 às 17:21, Christian Steil A Abdou disse:

@brender

Opa mano, calculando o que eu vou receber vai até 4.172,00

 

Em até 3 meses

 

Mano meu monitor é um antigo da AOC (Monitor Aoc F19L 18,5 Polegadas), e pretendo comprar por ultimo o monitor porque caso esse não  sirva eu tenho uma tv de 32 para usar por enquanto, mas sinceramente estou de olho no alienware 240hz.

 https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-alienware-gamer-free-sync-de-245-aw2518hf/apd/210-amud/monitores-e-acessórios

Porém este modelo de monitor é Free Sync e a minha placa de vídeo é uma GALAX GTX 1060 6gb então ainda não tenho certeza se é isso que eu quero mesmo mas vi algo sobre nvidia ser compatível  agora com esses monitores... O que me diz !? 

 

ps : monitor é projeto fora desses 4.000 de orçamento é um assunto para outra hora.

 

Qual o objetivo do PC jogar somente jogos do tipo FPS ou jogar jogos em geral ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender

Em 04/03/2020 às 01:17, brender disse:

 

Qual o objetivo do PC jogar somente jogos do tipo FPS ou jogar jogos em geral ?

Opa mano, o foco é jogar fps mas volta e meia jogar coisas diferentes, mas claro voltado para stream e com varios itens anexados ao pc. Vou sempre upando ele assim que possivel !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/03/2020 às 18:02, Christian Steil A Abdou disse:

@brender

Opa mano, o foco é jogar fps mas volta e meia jogar coisas diferentes, mas claro voltado para stream e com varios itens anexados ao pc. Vou sempre upando ele assim que possivel !!!

 

Eu iria de RYZEN 5 3600 é mais custo x benefício + B450

 

Sobre o monitor iria de 1440p, QHD, 2k, 144 hz, FreeSync

 

Assista a esses dois vídeos

 

 

 


Monitor Dell S2719DGF - 27" WQHD 1440p 144Hz FreeSync - TN - R$ R$ 2200 (lojas grandes) 3 anos de garantia com a DELL

https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-gamer-de-27-s2719dgf/apd/210-arcj/monitores-e-acessórios

 

https://www.jacotei.com.br/monitor-dell-gamer-free-sync-led-qhd-27-s2719dgf/p


 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a fonte, a não ser que você venha a usar mais de uma placa de vídeo, pode pegar uma com potência menor. A não ser que você pegue uma fonte com modo eco/híbrido, e queira uma fonte silenciosa (aí uma fonte de potência maior ficaria com o fan desligado a maior parte do tempo). Sobre a Corsair, a séria CX não é muito melhor que a VS não, são compatíveis, a diferença é as CX tem opção de cabos modulares (os modelos terminados em M, se não me engano).

Sobre as memórias, não sei se os Ryzen de segunda geração trabalham melhor com clocks mais altos. Os Ryzen de terceira geração já usam as memórias 3200Mhz por padrão.

O monitor não faz nenhuma diferença no consumo da fonte do computador, mas não sei se vale a pena pegar um monitor com taxa de atualização de 240Hz, são poucos os jogos que você vai conseguir chegar nisso com a sua placa de vídeo atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...