Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo para um i7 3770k + 6Gb


Posts recomendados

Eu tenho um i7 3770K, 6Gb de RAM, sem placa de video. Atualmente, minha placa-mãe queimou, logo, também estou em dúvida entre comprar a mesma placa-mãe que queimou, ECS H61H2-M2, sendo Fast Ethernet (até 100mbps) ou uma TA-MBB75, sendo um pouco mais cara, porém Gigabit Ethernet (até 1.000mbps), porém a placa-mãe não é minha dúvida, mas, caso a placa influencie na questão principal, por favor, também deixem suas sugestões, agora vamos para a questão principal:

 

Meu PC rodando com esse processador e essa memória, já faz com que eu consiga aproveitar tudo que tenho desejo, tal como rodar meu GTA V com configurações baixas, meu PES 2019 e editar/streamar/renderizar meus vídeos, apenas dedicando 1Gb, dos 6, para minha Intel Graphics 4000 onboard.

Porém, pensei que se dedicando 1Gb de RAM e usando o processador pra dar video, eu ja consigo me satisfazer bem, talvez se eu tivesse uma placa de vídeo, esse meu desempenho ficaria ainda melhor. Todavia, 6Gb não é tanto assim, por isso, gostaria de deixar esse... "trabalhinho" pra uma placa e resgatar meus 1Gb de RAM.

Mas eu não tenho vontade de gastar muito com uma placa de vídeo, tendo em vista que sem a placa, o PC já me entrega o que necessito.

Me indicaram uma GTX 1060, porém achei caro, pra minha atual condição financeira.

Meu ponto e dúvida são: Com esse meu processador e memória, qual seria a placa mais barata possível pra substituir a mesma função?

 

Obs.: Eu não procuro uma super placa, procuro por uma coisa super simples. Supondo que o desempenho gráfico que tenho atualmente seja de pontuação X, utilizando 1Gb de RAM, qual placa substituiria bem essa função?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse seu processador ainda dá um bom caldo. No seu caso 6GB de RAM é pouco e mesmo usando vídeo dedicado e ganhando o 1GB de volta ainda é pouco. Minha sugestão seria colocar pelo menos 12GB ou mais aí e uma GPU dedicada.

Agora quanto você quer gastar nesse upgrade? Outra coisa importante é informar a resolução e taxa de frames do seu monitor! Qual sua fonte de alimentação?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você disse que não quer gastar muito e não quer uma super placa busque por uma GTX 1050 Ti ou uma GTX 1050 normal, são placas boas mas recomendo comprar uma GTX 1060 mesmo, alem da placa recomendo comprar mais um ou dois pentes de 4 gigas de ram para usufruir do seu computador.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Não tenho um valor definido em mente, vai depender do custo benefício. Mas tendo a base dos valores de uma GTX 1050, no Mercado Livre, que ronda na faixa de 500 reais, acho demasiadamente caro. Eu utilizo minha TV via HDMI como monitor do meu computador, não sei informar as taxas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Jovem Soltie  Infelizmente a GTX1050TI (e a GTX1650) não são boas opções pois temos a RX570 na mesma faixa de preço que entrega em média, 30% mais desempenho.

 

@Pedro Ols Se você acha R$500 caro para uma GPU então infelizmente não temos muito espaço para te recomendar algo que case bem com seu processador. Nesse caso acho que você pode pegar a GPU mais barata que encontrar que seja recente como a GT1030 GDDR5 ou RX550 que ambas ficam na faixa de R$350.

 

Atenção: Existem versões da GT1030 com DDR4 em vez de GDRR5, fuja dessas versões pois são bem piores e o preço é o mesmo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jovem Soltie Sei q os 6Gb não são grandes coisas, mas me satisfazem bem. Meu ponto é, gostaria de uma placa bem simples mesmo, só pra desafogar meu processador e liberar os míseros 1Gb.

 

Por exemplo, vi no Aliexpress uma GTX 550 na faixa de 180 reais, achei interessante, não tenho uma boa condição financeira no momento pra gastar muito além disso, logo a GTX 1050 ficaria inviável.

Porém, não sei se uma GTX 550, teria o mesmo desempenho ou melhor que atualmente, no caso que não uso de placa de video nenhuma. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Jovem Soltie É, também seria minha sugestão! Uma RX550 sai por R$329 na Kabum, é o melhor que dá para fazer com um orçamento limitado desses.

 

@Pedro Ols Sua fonte é excelente. Você usa estabilizador, filtro de linha ou nobreak? Só conferindo também.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...