Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tela azul em jogo em razão da memória ram, solução !


Renan Pivovar

Posts recomendados

Bom dia a todos

 

seguinte , eu comprei um pc montado já beleza.

 

estava dando tela azul em um único jogo (warface), eu comprei um pc de entrada so pra jogar moba, cs e warface. a tela azul so acontecia com o jogo warface não passava de 30 minutos de jogo que acontecia a tela azul, eu jogava lol cs durante mt tempo e não acontecia a tela azul talvez por serem jogos mais leves. as telas azuis não tinham um padrão de erro sempre com erros variados e com o bluescreenview eu consegui ver que sempre era relacionado ao "ntoskrnl.exe". 

 

bom decidi tentar arrumar. 

1-formatei = não resolveu

2-atualizar bios= não resolveu

3-atualizar chipset= não resolveu

4-atualizar drives = não resolveu 

e varias outras coisas como ir no regeedit ,arrumar arquivo de paginação arrumar memoria virtual do sistema, verifiquei analise de memoria , verificação de disco pra ver se tem algum arquivo corrompido enfim passei uns 4 dias so tentando resolver o problema da tela azul. por ultimo eu fiz testes com os pentes de memoria ram.

 

retirei um pente e rodei o jogo = não deu tela azul. então  descobri que era a memoria ram. beleza .

fiz os testes com outro pente no mesmo slot : não deu tela azul.

fiz os testes com um pente de cada em outro slot e não deu tela azul.

limpei os pentes e coloquei os dois juntos de novo: DEU tela azul 

então pensei que era algo na placa-mãe ou algo relacionado a Mhz seila 

fiz o teste e habilitei o xmp na bios das memorias , diminui os mhz das memorias, minhas memorias são CRUCIAL BALLISTIX 2x4gb 2666mhz.

diminui para 2400mhz e rodei o jogo deu tela azul mesmo assim. 

===============================================================================================

SOLUÇÃO !

 

voltei com os 2666mhz e apenas mudei a tensão delas de 1.200 para 1.300 para testar e... NÃO DEU MAIS TELA AZUL. enfim foi algo que eu nunca mexi e acabei aprendendo mais ainda sobre pc kkkkk, se alguém estiver com o mesmo problema espero ter ajudado !

 

RYZEN 3 3200G

placa-mãe ASROCK A320-HD

MEMORIA RAM 2X4GB 2666MHZ

FONTE NIDUS 500

SSD 128GB

HD 1TB

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...