Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 650 é adequado para tarefas baseadas em SQL e Oracle?


curiosity

Posts recomendados

olá ninjas,

atualmente um processador I5-650 com 3.20GHz , 3333Mhz com dois núcleos seria adequado para rodar em um computador de trabalho, onde exige tarefas baseadas em SQL e Oracle?

 

outras config da máquina:

   _ Microsoft Windows 10 Pro

   _ X64

   _ 4GB RAM

   _ SSD 120GB

   _ HP Compaq 8100 Elite SFF Brazil PC

image.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@curiosity Não entendo nada sobre SQL, mas tenho mesmo processador que você e não digo que ele seja ruim para uso do dia a dia ou para trabalho, mas para jogos e renderização ele é horrivel, mas pelo que vi SQL é uma linguagem de programação então ele roda tranquilamente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Jovem Soltie disse:

@curiosity Não entendo nada sobre SQL, mas tenho mesmo processador que você e não digo que ele seja ruim para uso do dia a dia ou para trabalho, mas para jogos e renderização ele é horrivel, mas pelo que vi SQL é uma linguagem de programação então ele roda tranquilamente

ah sim @Jovem Soltie, SQL e ORACLE são ferramentas de banco de dados, e como comércio, o sistema de vendas e dados são recolhidos, processados e enviados em tempo real.

A dúvida agora era se esse processador seria o adequado para isso, e caso seja, adicionarei mais um pente de 4GB de RAM, para daí então dar um fôlego maior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é a estrutura do sistema que irá acessar o banco de dados? Sistema caseiro para teste ou uso pessoal, comércio pequeno, comércio médio porte, servidor para site com grande volume de acesso, etc...

Sem especificar alguma informação que possamos prever o número de acessos simultâneos e volume de dados não há como dimensionar qual seria o equipamento correto mínimo aceitável.

Para uso dedicado para sistema pessoal pode usar, mas para uso comercial irá gerar transtorno de lentidão e travamento para uso comercial com volume médio ou mais de acesso.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SamucaFO ok, com certeza, sem mais especificações fica difícil né!

eu estou fazendo um trabalhinho de upgrade em alguns computadores, e tentando me atualizar quanto à uns componentes, pois até então nem era a minha área de atuação.

Em resumo, adquirir conhecimento prévio para poder apresentar um resultado mais satisfatório!

Com algumas opiniões que já obtive aqui e outros locais, já percebi que apesar de bom, possui algumas limitações que podem comprometer o resultado final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um Banco de Dados otimizado utiliza bastante memória RAM para cache para armazenar resultados de consultas e alguns dados mais requisitados em um curto período de tempo.

Os componentes mais importantes para um servidor de Banco de Dados são memória RAM (quantidade) e depois processador ( desempenho em multitarefa é mais importante que desempenho por núcleo).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...