Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diminuir tensão dos cores do Ryzen 7 3800x


Posts recomendados

Olá pessoal!
Recentemente adquiri um Ryzen 7 3800x (eu iria no 3700x, porém, o 3800x estava com o preço melhor :confused:).
Não sou muito de mexer em bios e nas configurações das CPUs. E fazendo uns testes, o processador está chegando à 81º (no site da amd diz que o limite é 95º).
Config: 
Ryzen 7 3800x
Asrock b450m Steel Legend
GTX 1070ti Rog Strix
(2x8) DDR4 3200MHz Team Group T-Force Dark Za
 
Fonte corsair VS 650w
O cooler que estou utilizando atualmente é o Cooler Master Hyper H412R (comprei um kit upgrade da terabyte e eles não enviam o cooler box e ao invés, enviam esse). Talvez ele seja menos potente que o cooler box. Enfim.. 
A GPU in game está trabalhando à 82º e o CPU em 81º (idle fica em 40~50º os dois). 
Como disse, sou leigo e nunca mexi na bios pra mexer na tensão. Alguém conseguiria me guiar e dar uma força? Atualmente o processador está trabalhando em 1.45v, queria diminuir para 1.25v e consequentemente diminuir a temperatura. 
 
Outra dúvida que vem ao caso.. Pensei em deixar o gabinete aberto. Porém, não sei os malefícios. Uso um Cougar MX330 e no lugar do vidro temperado, deixar sem. O que vocês me aconselhariam?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo Coutinho Cara para MIM as temperaturas estão normais, um amigo meu tem um ryzen 5 2600 (Sei que não é o mesmo mas da para fazer uma comparação no teste de stress) e pega 78 graus mais ou menos, tem um método que eu não lembro no momento que abaixa a tensão do processador apenas quando necessário, no momento em que eu lembrar o nome eu te aviso aqui pelo tópico mesmo ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jovem Soltie saquei.. Vi uns testes do processador rodando a 68º in game.. estava achando o meu muito alto. Mas aparentemente é normal então. Muito obrigado ^^