Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1060 GDDR5X Galax com artefatos e travando após overclock


Posts recomendados

Boa tarde galera!

 

então, ontem a noite, eu estava testando umas paradas bem loucas com resolução, minha placa é uma 1060 6GB da galax GDDR5X, eu soube que esse tipo de memoria aguenta frequencias muito maiores do que estão setadas na 1060, entao sempre usei elas overclocadas pelo MSI afterburner, em +1000MHz, para as memorias rodarem sempre em 10000mhz, com 1000mhz abaixo do padrão pra essas memorias que seriam de 11000mhz, e nunca deu problema de travamentos, instabilidade, nem temperatura....

 

Ai apos ontem, apos usar o painel de controle nvidia pra criar uma resolução 2,5k e 4k em um monitor full HD, nao ocorreu nada, só o obvio, a placa nao roda acima de 30fps em 4k, em alguns jogos rodou em 60fps em 2.5k, mas enfim, apos isso eu voltei a resoluçao normal 1080p, e fiz um over na frequencia da placa, que tambem sempre usei e nunca teve instabilidade, temperatura alta, nem travamentos, porém, eu sempre usei com +190Mhz, e resolvi aumentar pra +230, e nao fiz mais nada, nao mexi, nao joguei, só deixei o pc ligado durante a noite pra carregar meu celular pois esta sem o adaptador q eu quebrei no mesmo dia... hoje a tarde, iniciei o LOL que é um jogo leve pra 1060, sempre rodei a 300 fps+ com ela utilizando seus 30 a 40% de capacidade, e no meio de uma partida ocorreu um travamento, dei ALT + TAB e voltou ao normal, ai vi que os FPS estavam travados a 144, quando botei em ilimitado e sai das config do jogo, a tela artefatou toda e congelou tudo, menos o som, eu podia ouvir o que estava acontecendo na partida mas nao conseguia fazer nada.... eu ja pensei "*****" e cliquei no botão reset do gabinete e o pc reiniciou, e a tela piscava mas nao aparecia a img da bios nem do windows carregando nem da tela de login, ai tirei a placa, iniciei pela onboard e o pc entrou naquela tela azul pra recuperar, nao lembro direito o que é aquilo, cliquei so pra reiniciar e demorou bastante pra entrar na tela de login, apareceu a bios, o windows carregando e apos carregar ficou uns 2min tela preta pra ai conseguir logar(possuo um SSD m.2, nao deveria demorar), ai instalei os drivers da onboard, usei normalmente, joguei uma partida e tava normal, resolvi botar a placa de volta pra ver se era ela mesmo e aconteceu a mesma coisa, sem bios, sem carregamento, a tela pisca e fica preta, ai lembrei que normalmente ele nao mostra mesmo essas coisas, e esperei, passou uns 2min e deu video! testei ela no furmark e nao deu absolutamente nada.....

 

mas agora vem a duvida, isso foi por causa que o chip da placa força demais com a frequencia muito alta ou por causa do over da memoria? nao sei o que causou isso e estou com medo de acontecer novamente. 

 

Estou sem over nenhum agora, e estou com medo de subir novamente, pois influencia muito no desempenho o over nas memorias e na frequencia.

 

 valeu pessoal!

 

Config do PC:

Tipo de processador   HexaCore Intel Core i5-8400, 3800 MHz (38 x 100)

Nome da placa-mãe    Asus TUF H310M-Plus Gaming/BR

Memorias: 8GB HyperX 2400MHz com over pra 2666mhz + 8GB TEAMGROUP 2400MHz com over pra 2666mhz

Nome do Sistema Operacional    Microsoft Windows 10 Pro 64bits

Adaptador gráfico    nVIDIA GeForce GTX 1060 6GB / Número de código    GP104

Disco nº1 - WDC WDS240G2G0B-00EPW0 (223 GB) Windows unidade C;

Disco nº2 - TOSHIBA HDWD110 (931 GB) Dados unidade D;

Fonte KCAS 500W 80plus bronze PFC ativo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...