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Acer TravelMate P449-G2-M: Vídeo parou de responder e LiveKernelEvent


Jerfson Paiva

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Tenho um notebook Acer TravelMate P449-G2-M, adquirido há pouco mais de 2 anos.

 

2x4GB DDR4 2666 @ 2133 MHz (limitado pelo Chipset)

DualCore Intel Core i3-7100U, 2400 MHz (24 x 100)

Video Intel HD 620 (sem vídeo offboard, somente o integrado mesmo)

ST1000LM035-1RK172 (WDE7J4KX) 1TB Sata III

 

Windows 10 Pro 1909 com todas as atualizações

Todos os Drivers atualizados e Bios também.

 

Há mais de um mês do nada o desempenho em um jogo, Efootball 2020, caiu drasticamente.

Antes disso rodava com tudo no minimo satisfatoriamente. Agora está impossível pois além de ter fps muito baixo o jogo trava depois de um certo tempo(congela). O som continua sendo executado, mas a narração apenas termina de descrever o que estava acontecendo. Som de torcida ainda é reproduzida.

A quantidade de tempo que demora para congelar é aleatório. As vezes dois minutos, as vezes é possível terminar uma partida e acontecer somente na segunda.

Se eu tentar ctrl+shift+esc o gerenciador de tarefas é iniciado mas continuo na tela do jogo travado. Alt+tab não adianta de nada, sendo possível ver somente o mouse.

Se eu pressionar alt+f4 o jogo não fecha.

Só é possível voltar a área de trabalho pelo ctrl+alt+del e colocando pra abrir o gerenciador de tarefas. Nele, tenho que finalizar o processo do jogo, mesmo tento tentado o alt+f4 antes.

O alt+f4 funciona perfeitamente se utilizado antes do jogo travar.

 

O problema sempre ocorre durante a partida. Nos momentos de replay e nos menus a performance é boa, como antes. O problema ocorre tanto no modo online como offline.

Fazendo qualquer outra coisa com o notebook não há problema. Funcionamento perfeito.

 

Há dois relatório de erros relacionados, pois o horário é praticamente o mesmo do travamento.

O driver de vídeo igfx parou de responder e se recuperou com êxito. 

 

 


-System

-Provider

[ Name]Display

-EventID4101

[ Qualifiers]0

Level3

Task0

Keywords0x80000000000000

-TimeCreated

[ SystemTime]2020-02-25T16:01:53.254647200Z

EventRecordID41952

ChannelSystem

ComputerLOJA

Security

-EventData

igfx
 

 

LiveKernelEvent

 

 


Falha no bucket , tipo 0
Nome do Evento: LiveKernelEvent
Resposta: Não disponível
ID do CAB: 0

Assinatura do problema:
P1: 141
P2: ffffdd8ef1458010
P3: fffff8015a15a7e0
P4: 0
P5: e18
P6: 10_0_18363
P7: 0_0
P8: 256_1
P9: 
P10: 

Arquivos anexados:
\\?\C:\WINDOWS\LiveKernelReports\WATCHDOG\WATCHDOG-20200225-1301.dmp
\\?\C:\WINDOWS\TEMP\WER-104099234-0.sysdata.xml
\\?\C:\ProgramData\Microsoft\Windows\WER\Temp\WER108.tmp.WERInternalMetadata.xml
\\?\C:\ProgramData\Microsoft\Windows\WER\Temp\WER177.tmp.xml
\\?\C:\ProgramData\Microsoft\Windows\WER\Temp\WER185.tmp.csv
\\?\C:\ProgramData\Microsoft\Windows\WER\Temp\WER1E4.tmp.txt

Esses arquivos talvez estejam disponíveis em:
\\?\C:\ProgramData\Microsoft\Windows\WER\ReportQueue\Kernel_141_8bf3ab9ab4e18013e68dd751f3881354db125f_00000000_418dce1d-ccdd-4375-8cf1-9bb1a0812bcf

Símbolo da análise: 
Verificando novamente se há uma solução: 0
ID do Relatório: 418dce1d-ccdd-4375-8cf1-9bb1a0812bcf
Status do Relatório: 4
Bucket com hash: Guid do CAB: 0

 

-System

-Provider

[ Name]Windows Error Reporting

-EventID1001

[ Qualifiers]0

Level4

Task0

Keywords0x80000000000000

-TimeCreated

[ SystemTime]2020-02-25T16:02:30.007592300Z

EventRecordID39309

ChannelApplication

ComputerLOJA

Security

-EventData

0

LiveKernelEvent

Não disponível

0

141

ffffdd8ef1458010

fffff8015a15a7e0

0

e18

10_0_18363

0_0

256_1

\\?\C:\WINDOWS\LiveKernelReports\WATCHDOG\WATCHDOG-20200225-1301.dmp \\?\C:\WINDOWS\TEMP\WER-104099234-0.sysdata.xml \\?\C:\ProgramData\Microsoft\Windows\WER\Temp\WER108.tmp.WERInternalMetadata.xml \\?\C:\ProgramData\Microsoft\Windows\WER\Temp\WER177.tmp.xml \\?\C:\ProgramData\Microsoft\Windows\WER\Temp\WER185.tmp.csv \\?\C:\ProgramData\Microsoft\Windows\WER\Temp\WER1E4.tmp.txt

\\?\C:\ProgramData\Microsoft\Windows\WER\ReportQueue\Kernel_141_8bf3ab9ab4e18013e68dd751f3881354db125f_00000000_418dce1d-ccdd-4375-8cf1-9bb1a0812bcf

0

418dce1d-ccdd-4375-8cf1-9bb1a0812bcf

4

0
 

 


E as vezes aparece um relacionado ao processo do jogo. APPCRASH PES2020.exe 

 

Há um evento registrado muitas vezes e que não sei se tem associação, pois tem horário diferente, tendo de um a três aparecimentos no mesmo segundo mudando somente o final.

Evento 0 igfxCUIService2.0.0.0 

 

 


Não é possível localizar a descrição da Identificação de Evento 0 na origem "igfxCUIService2.0.0.0". O componente que gera esse evento não está instalado no computador local ou a instalação está danificada. Você pode instalar ou reparar o componente no computador local.

Se o evento foi originado em outro computador, as informações de exibição tiveram que ser salvas com o evento.

As seguintes informações foram incluídas com o evento: 

 Logoff: 1

-System

-Provider

[ Name]igfxCUIService2.0.0.0

-EventID0

[ Qualifiers]0

Level4

Task0

Keywords0x80000000000000

-TimeCreated

[ SystemTime]2020-01-11T16:33:21.023590500Z

EventRecordID30096

ChannelApplication

ComputerLOJA

Security

-EventData

Logon: 1

Aqui as vezes muda por Received Post Shell Event 1 ou Logoff: Test ou Logoff: 1. As vezes aparece 2 ou 0 ao invés de 1 também.
 

 

Já tentei de tudo visto em fóruns brasileiros e de fora. Checagem de disco, dism, reinstalação do jogo, utilizar DDU, utilizar driver da Acer, utilizar driver antigo Intel, desassociar um núcleo no processo do jogo, desativar monte de outras coisas, criar novo usuário... tudo mesmo. Só não formatei porque não vou perder tempo fazendo backups e reinstalando tudo que preciso. Além disso, pelos fóruns muitos relataram ter feito isso e não resolveu. Desativar um núcleo melhora levemente o problema, mas só melhora. Desativar dois já causa uma queda maior nos frames.

Fiz um teste de stress com Aida64 e não deu nenhum problema do tipo. Temperaturas tanto no stress como no jogo não passavam da casa dos 70.

Abri e removi sujeira a fim de ver melhora e continuou na mesma, quase não tinha sujeira mesmo.

 

Não tenho e nem executo outros jogos então não tenho como saber se ocorrem com outros.

 

Steam e Konami pouco se lixaram para meus e-mails.
Alguém consegue me dar uma luz e informar o que pode estar havendo ou a solução?

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