Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conserto de placa de vídeo que não dá vídeo: é possível? Vale a pena?


Omniscient

Posts recomendados

1 minuto atrás, Omniscient disse:

@KairanD então. Ele abriu um anúncio no mercado livre e disse que caso o orçamento da GeTech seja muito caro eu posso devolver a placa. Eu acho que se fosse golpe ele não aceitaria a devolução

É a palavra dele, cabe a você decidir se confia ou não. Se ele não for de confiança pode se fazer de louco. De qualquer forma se não tiver reparo você marcha nos fretes de ida e volta, algo como 50 a 100 reais dependendo de onde mora. Sugere o contrário, ele manda a placa pra reparo e se der bom você compra a placa por 200 + o preço do reparo, caso não fique muito caro ;) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 aí eu tenho que discordar. A desconfiança tem que ser dos dois lados. A negociação se for não for pesada corretamente fica desfavorável para um ou outro. O dono da placa não deve assumir um acordo assim. Não é só uma questão de frete, tem o risco de sumir com a mercadoria ou danifica-lá durante o transporte e aí quem vai ter que abrir um processo contra a transportadora privada ou o correios? A placa é de um e a peça é de outro, mas quem enviou não foi o dono. "Há mais  há placa já estava pifada mesmo". É, mas, com o sumiço ou uma maior danificação na placa, a coisa muda, aí se não houver uma concordância no que fazer posteriormente, já vira uma disputa entre vendedor e possível comprador. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Omniscient disse:

@KairanD e tem a garantia do mercado livre eu acho, de 30 dias

Essa é uma boa, qualquer coisa aciona o ML e eles tendem a dar a razão pro comprador.

 

19 minutos atrás, Grande Mestre Lucas disse:

@Shaman93 aí eu tenho que discordar. A desconfiança tem que ser dos dois lados. A negociação se for não for pesada corretamente fica desfavorável para um ou outro. O dono da placa não deve assumir um acordo assim. Não é só uma questão de frete, tem o risco de sumir com a mercadoria ou danifica-lá durante o transporte e aí quem vai ter que abrir um processo contra a transportadora privada ou o correios? A placa é de um e a peça é de outro, mas quem enviou não foi o dono. "Há mais  há placa já estava pifada mesmo". É, mas, com o sumiço ou uma maior danificação na placa, a coisa muda, aí se não houver uma concordância no que fazer posteriormente, já vira uma disputa entre vendedor e possível comprador. 

 

 

Desconfiança? Você vai dar dinheiro na mão do cara e ele vai te dar uma placa defeituosa. Nada garante que vai honrar a palavra e devolver a grana caso dê bo (a não ser garantia de terceiros, por exemplo do ML). Aí você fica com um peso de papel e ele fica com o seu dinheiro. O que eu sugeri é que o dono repare a placa e venda ela funcionando, não vejo nada mais transparente e justo. "Não tenho tempo de mandar pro reparo" soa como o maior migué. Então como tem tempo de vender e enviar? O tempo/esforço é exatamente o mesmo. Estranho, bem estranho. O elo fraco é sempre o do vendedor/prestador de serviços, é assim que são as coisas. Quem tenta subverter esse sistema geralmente está tentando se dar bem. Em relação a sumiço da placa no transporte, o risco existe pros dois, tanto vendedor quanto comprador, e é possível contratar seguro dos correios ou transportadora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 o melhor aí é que a negociação nem aconteça. Não vi uma negociação boa para nenhum dos lados. 

 

Sobre essa de elo mais fraco, o que eu tenho a dizer é que eu sou comprador e sou vendedor. Das coisas que vendi, a única vez que uma não funcionou, não foi por conta de defeito nela e sim porque não teve compatibilidade com a máquina da pessoa ou  a pessoa simplesmente mentiu dizendo que não funcionou quando na verdade funcionou. Eu testei o produto antes de vender, eu fiz isso com outros do estoque. Tanto é que vendi os três últimos para o mesmo comprador que comprou um, voltou e comprou outros. 

 

Eu só faço negociação no dinheiro, seja compra ou venda. Esse negócio de pagamento depois pode dar problema. 

 

Como eu falei anteriormente, a compra da placa só compensaria se o vendedor dissesse qual o defeito exato dela e o comprador precisasse substituir alguma peça na placa de mesmo modelo que ele tem , pagando um preço bem pequeno.

 

Para evitar ser o elo mais fraco, basta colocar no papel a compra que quer fazer. Até hoje, os vendedores mais jogo duro que eu já encontrei foi no site da amazon. Produto vale x, ele vai lá e coloca por duas vezes x, ele dá "10% de desconto" e ainda tem o gasto com transporte+imposto do produto, aí o preço final dispara mais que uma metralhadora anti-área.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...