Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Que notebook comprar ? Curso de Engenharia da Computação.


Leandro Luna

Posts recomendados

Olá pessoal.

Queria sugestão de algum notebook para usar no dia a dia, e para o curso de engenharia da computação. Queria dispor até R$1500, mas como sei que é difícil achar algo nesse valor, entao no máximo até R$1800. 

 

Nao sei ao certo os programas que usam em engenharia. Tô no primeiro periodo ainda. Mas, imagino, que os programas devam ser como os demais cursos. 

 

obrigado desde já ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro Luna notebook não compensa. Com essa quantia você compra peças para um computador que  vai durar durante todo o tempo do seu curso ou até mais. Claro que você tem que cuidar da sua máquina. 

 

5 anos de curso e vai  precisar de pelo menos dois notebooks de menos de dois mil reais. Notebook é dinheiro jogado fora. 

 

Se quiser arrumar para a cabeça, compre o notebook, se quiser evitar problemas de atraso de trabalho, perda de tcc, perda de fotos, prejuízo financeiro, então não compre o notebook. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grande Mestre Lucas ah certo. Eu tenho um desktop aqui. Achava que seria melhor um notebook nesse caso. 

 

Vou usar um pendrive, e usar os serviços de nuvem para vir/ir com os projetos. 

 

Muito obrigado ! 

Aliás, você acha que um dual-core 3,5ghz + 2x4gb ddr4, serve ? Pretendo colocar um ssd nele futuramente; um de pelo menos 200gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro Luna meu ex-colega cursava  engenharia elétrica e utilizava um notebook com processador atom e disse que o notebook demorava para a utilização nos programas que ele precisava para o curso. 

 

Eu sugiro que você não compre um computador de primeira, já que já tem um aí. Veja como é o desempenho dele nesse primeiro semestre do curso. Se o tempo que demora para a execução dos programas, for ,muito grande, então veja se compensa uma melhoria na sua máquina ou a compra de uma nova. É importante calcular a frequência com que o computador é utilizado nos programas mais pesados. 

 

A utilização de pendrive em computadores do laboratório de informática e de colegas de curso pode lhe causar problema se você não tiver um anti-vírus pago. Eu recomendo a instalação do anti-vírus Norton. Na época que eu estudava o vírus do atalho era comum. Além desse vírus, tem gente que pega o pendrive de colega e coloca outras coisas que não são referentes aos trabalhos acadêmicos, daí pode ter um vírus naquelas músicas, filmes, séries, jogos ou sei lá mais o que que o colega enviou para o seu pendrive. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...