Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium G4560 aquecendo ao abrir algum aplicativo ou jogar algo


Posts recomendados

image.png.aff89bcd1a45ac5ec7ab879e48da4534.png

opa pessoal entao, tem mais ou menos duas semana q o meu pc esta superaquecendo, as vezes so de abrir algum aplicativo q use o processador ele ja eleva a temperatura ao maximo, ta pegando 100 graus com facilidade, por exemplo eu to querendo baixar o fortnite porém so de colocar pra baixar a temperatura ja sobe para 60, e so de jogar (eu sei q usar pra jogar realmente vai aumentar a temperatura e que isso é inevitavel) porém temperatura q normalmente ele pega e uns 60 graus jogando, nunca vi passar disso em qualquer jogo e agora so no cs q normalmente eu pegava 50 no maximo, ta pegando 70 graus. Há um tempo atras eu fui limpar meu computador e retirei o cooler do processador, a pasta termica ja estava empedrada, e eu n troquei porque n tinha pasta termica no ato da limpeza, ai quando eu fui encaixar o cooler de volta, acabei quebrando um, dos 4 encaixes dele e entao ele n esta 100% fixo, porém fiz essa limpeza tem uns 4 meses mais ou menos, e ele não pegava essas temperaturas tão elevadas. Eu ontem voltei pra um ponto de restauração anterior do meu pc e não consegui jogar nem nada pois fui atualizar o windows e hoje de manha quando fui abrir alguns aplicativos no pc ele ficou com essas temperaturas altas, ontem a tarde eu estava jogando tranquilamente, pc tava pegando 60 graus no fortnite rodando tudo normal, como sempre. Essa minha falha na limpeza pode ter relação com o superaquecimento ou essa minha volta a um ponto de restauração antigo que pode ter dado algum problema? Ou em ultimo caso a atualização do windows? Meu processador normalmente fica em 40 graus quando não estou utilizando nada e agora ta pegando 50 desse mesmo jeito... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, LipexBr disse:

Essa minha falha na limpeza pode ter relação com o superaquecimento

É óbvio, colega. Sempre que você abre o processador tem que trocar a pasta térmica, mesmo que ainda esteja "boa". Empedrada então nem se fala.

E sim, você tem que substituir o cooler. Não pode continuar usando esse.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok mas é meio estranho porque essa de aquecer so acontecia quando o cooler n estava bem encaixado tlg, ai eu so dava uma apertada nele e continuava tudo normal ai de uma hora pra outra, literalmente, o pc muda completamente. No caso do cooler uim nesse mesmo estilo é tranquilo né? Pasta termica tem muita diferença de uma pra outra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, LipexBr disse:

No caso do cooler uim nesse mesmo estilo é tranquilo né?

Sim, mas ele é bem ruinzinho. Como tá uns R$ 40, recomendo que bote +30 ou 40 e pegue um Gammmaxx 300 ou 400, que são muito melhores por pouca coisa a mais.
 

47 minutos atrás, LipexBr disse:

Pasta termica tem muita diferença de uma pra outra?

Tem. Evite as brancas. Recomendo de uma Deepcool Z9 pra cima, procure condutividades térmicas de 4 W/mK pra cima. Uma ótima opção é a GD900, por menos de R$ 30 você importa um tubão de 30 g, o problema é a espera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...