Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung 32LU32J590UQLXZD chuviscos e tela piscando com FreeSync ativado


Posts recomendados

Boa noite galera.

 

Estou com um problema meio estranho e curioso, gostaria de sabre se alguém já passou por isso. Vou tentar explicar, desculpa se ficar muito longo.

 

Em dezembro de 2019 comprei uma VGA Vega 56 Red Devil, usada no mercado livre. Quando chegou testei, tudo funcionando, mas vendi o resto do PC e comprei outro deixei a placa parada até ontem, quando chegou minhas novas peças. Comprei também um monitor SAMSUNG 32LU32J590UQLXZD.

Acontece que o primeiro jogo que entrei começou a piscar a tela várias vezes com uma imagem chuviscada, parecendo sinal de TV fora do ar, apresentava alguns artefatos de vez em quando no windows também. Achei que a VGA estava morrendo, testei 3 drivers diferentes, fiz undervolt, baixei voltagens nada funcionou, quase levei ela pro método do forno, mas depois testei ela em outro monitor FULL HD, e mais 2 tvs 4k, rodou liso, sem nenhum chuvisco ou artefato, achei que era o monitor, mas aí testei ele no pc do meu irmão que tem uma GTX 970 e rodou liso também. 

Descobri que o problema ocorre quando o freesync do monitor esta ativo, a tela fica piscando com chuviscos várias vezes quando inicia algum jogo, raramente no meio dos jogos também. Quando desliga o monitor roda liso na Vega também. Estou usando um cabo HDMI, ja testei nas 2 entradas do monitor e da mesma.

Minha dúvida é se alguém que usa freesync já passou por isso, se é normal. Pois estou pesando em mandar o monitor pra garantia, mas ainda nao tenho certeza se o defeito não pode ser na VGA que pode estar com defeito para aceitar o Freesync.

 

Desde já agradeço...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...