Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Workstation com peças do Aliexpress


Posts recomendados

Bom, sou estudante de engenharia e estou começando a trabalhar com cad 3d (Solidworks) e passo muita raiva rodando ele num I3 2200 2.2GHz com gráficos integrados. Gostaria de recomendações de setup para essa finalidade entre R$2500 a R$3000. Vi alguns processadores Xeon no aliexpress interessantes e queria opiniões se vale a pena comprar mobo + xeon +ram ecc no aliexpress e o restante das peças no brasil, e se vale a pena comprar placa de vídeo Quadro usada (entre R$600 e R$900). (Não tenho peça de pc, apenas o trambolho de notebook)

Kit Xeon no aliexpress:

Mobo Kllisre x79 - R$280

RAM ECC 4GBx4 1600Mhz = R$170

Xeon E5-2650 V2 = R$275

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu maior problema está na ausência de placa de vídeo. Como pretende montar um novo PC, eu recomendaria algo mais moderno, que vai lhe permitir upgrades em alguns anos, ao invés do Xeon que já está abandonado.

 

Acho que os processadores Ryzen seriam mais interessantes, ainda que de gerações anteriores (1ª ou 2ª) à atual (3ª geração). Importante pegar uma placa-mãe já compatível com os processadores de 3ª geração (elas também são compatíveis com os de geração anteriores).

 

O programa que você usa é muito específico então não sei qual a compatibilidade dele com outras placas de vídeo, além das Quadro e FirePro. Outros programas 3D como Blender se dão muito bem com placas de vídeo Gamer.

 

Aqui tem um vídeo comparativo com Placas Gamer e Quadro com os programas Inventor, Revit, ArchiCAD e o VRay. Não testaram com o Solidworks porque não tiveram liberação da empresa responsável.

PLACA DE VÍDEO PARA 3D E RENDER - QUADRO P620 VS GTX 1050Ti E GTX 1060

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...