Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

meu pc não quer desligar


Posts recomendados

Olá pessoal! tudo beleza?

Guys, é o seguinte: recentemente estava no pc, jogando e finalizando alguns serviços e caiu um raio bem próximo a minha casa e acabou caindo a energia na rua toda. Quando a energia voltou e liguei o pc para conferir se estava tudo correto e aparentemente estava, mas quando desliguei no menu iniciar, o sistema exibiu ''desligando'', o monitor desligou, o teclado rgb desligou e também o mouse desligou, porém o gabinete continuou ligado, rodando todas a ventoinhas e o leds ligados. Só foi  desligar quando eu desliguei o filtro de linha.

 

Alguém sugere algo que pode ser feito para resolver esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jaoythalo  2 possibilidades ou estragou o S.O. ou a fonte de alimentação, se a fone for boa não foi ela.

 

A possibilidade mais difícil é estragou a placa-mãe mas isso só acontece e sua fonte de alimentação for de baixa qualidade.

 

Para resolver o Sistema Operacional restaure ele para antes da queda do raio.

 

Se for fonte compre outra melhor.

 

Se for placa-mãe use assim mesmo até ela morre de vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@jaoythalo @Henrique PP @Eder Neumann Eu tô com esse mesmo problema, mas com algumas divergências.

Pouco tempo depois que comprei um PC caiu a energia, mas eu não tenho certeza se isso tem qualquer ligação com o problema, pois não tenho certeza de quando começou exatamente.

 

Mas comigo, no início era diferente. O PC desligava normalmente, mas às vezes era uma luta pra ligar ele. Tinha que ficar apertando o botão power algumas vezes até ele ligar. 

Recentemente, no entanto, o PC também se recusa a desligar. Só na chave da fonte ou tirando da tomada.

E o pior de tudo é que ele também não ligar pelos botões do gabinete, me forçando a fazer ligação direta na placa-mãe.

 

Minha fonte é uma Corsair CX 550 e minha placa-mãe é uma AsRock A320m hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e o gabinete é qual?

12 minutos atrás, Nandoskennedy disse:

me forçando a fazer ligação direta na placa-mãe.

botão tava instalado corretamente?

 

13 minutos atrás, Nandoskennedy disse:

Corsair CX 550

ela liga no teste do clips? (desconecte ela toda para efetuar o teste)

 

windows esta atualizado? printa as configuração de boot da bios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Eder Neumann disse:

e o gabinete é qual?

botão tava instalado corretamente?

Gabinete é um Pichau Gaming Magpie 2

Sim, o botão estava instalado corretamente. 

 

8 horas atrás, Eder Neumann disse:

ela liga no teste do clips? (desconecte ela toda para efetuar o teste)

 

windows esta atualizado? printa as configuração de boot da bios

A fonte é novinha, comprei tem pouco mais de 1 semana. Inclusive um dos motivos que comprei essa fonte é porque esse PC já tinha esse problema com a fonte antiga (que era uma Kcas 400w). 

Por isso duvido que seja a fonte.

 

O windows está atualizado, mas logo vou postar as prints da bios.

adicionado 6 minutos depois

@Henrique PP Veja o comentário que eu fiz ao @Eder Neumann

A fonte é novinha, e eu já tinha esse problema com a fonte antiga. Aqui na minha casa tem uns 3 PCs sem contar o meu, e todos eles tem uma fonte genérica. O meu é o único que ta dando problema.

 

Já faltou energia algumas vezes na minha casa com os PCs ligados. Acho que se fosse questão da rede elétrica da minha casa esses outros PCs eram muito mais prováveis de dar problema do que o meu. Tô errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nandoskennedy  Só sobra a possibilidade de algo ai estar com defeito, "Um quase curto", que faz a fonte não querer ligar. Suspeito dessa placa-mãe baratinha, mas pode ser outra coisa, como o encaixe elétrico do HD ou da porta USB frontal do gabinete.

 

Para testar retire tudo do encaixe da fonte de alimentação e da placa-mãe e deixe somente a placa-mãe e a placa de vídeo conectadas entre si e a fonte de alimentação, observe se o problema se repete. Depois encaixe 1 por 1, até identificar o que está a causar o problema.

 

Isso se sua rede elétrica desta tomada em específico do seu computador não estiver com problemas, teria que entrar em tanta informação técnica que até me dá canseira. Vou resumir, tomada ruim de uma fase ruim da rede elétrica, cheia de Ripple, por isso a sua rede elétrica pode ter estragado sua fonte antiga e estar a estragar a fonte nova, sugiro testar nas tomadas dos outros computadores.

 

Geralmente as casas tem ou 1 fase ou 2 fases ou a rede elétrica que alimenta sua casa é 3 fases e umas dessas 3 está ruim e coincidiu de ter sido colocada nessa tomada. O transformador da rua (lá no poste) converte a alta tensão em baixa tensão 110V/220V e sai dele 3 cabos (são as fases), só que não é só você que usa essas fases, as vezes tem um vizinho que tem um motor sem proteção "sujando" a mesma fase que vai para sua tomada, trocar de tomada pode resolver, isso claro se sua casa não for monofásica. Ainda existe o fato de não existir terra ou o neutro estar "sujo".

 

Claro pode não ser problema elétrico nenhum, mas pode ser afinal esse computador seu, por consumir mais da rede elétrica faz ele também sofrer mais caso a mesma esteja ruim e os outros mais fracos não. Ou ser somente um mal contato em algum componente desconectar tudo e conectar tudo novamente pode resolver.

 

Ufa cansei... espero ter ajudado e que encontre a solução, boa sorte ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...