Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pascal/Delphi Erro na Compilação do Delphi 10.3.3 (Resolvido)


Posts recomendados

Galera bom dia,

 

Sou novo por aqui e se puderem me ajudar agradeço muito.

Comecei um curso online de Delphi e a versão baixada foi a community 10.3.3

O problema é que não está compilando desde o início, aparece a seguinte mensagem:

 

Checking project dependencies...
Compiling Project1.dproj (Debug, Win32)
[Error Error] Invalid PLATFORM variable "MCD". PLATFORM must be one of the following: "Win32", "Win64", "Android32Arm", "Android64Arm", "iOSSimulator32", "iOSDevice32" "iOSDevice64", or "OSX32", or "OSX64", or "Linux64". If PLATFORM is defined by your system's environment, it must be overridden in the RAD Studio IDE or passed explicitly on the command line to MSBuild; e.g., /p:Platform=Win32.
Failed

 

Não sei mais o que fazer.

 

Segue o print da tela.

Grato!

 

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Eder Neumann disse:

como esta seu programa (texto)?

adicionado 0 minutos depois

ele não ta compilando pois não tem "plataforma" de execução definida, ele não sabe onde vai rodar então não sabe como deve compilar.


Como faço isso?

Poderia ser mais claro? Como disse, iniciei um curso on-line, então sou leigo no assunto.

 

Mas ele não deveria rodar se tratando de ter um projeto iniciado, se tratando de já ter um formulário criado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Eder Neumann disse:

tem um formulário, beleza, mas tem algum código de programa? quais as instruções do formulário?

Eu não entendo nada de delphi, mas entendo alguma coisa de programas, em algum lugar do programa deve haver uma janela onde fica a parte de texto de tudo que foi feito.

voce se refere ao código fonte?

Segue print.

print.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenta o seguinte:

 

Tools --> Options --> Environment Variables e override the PLATFORM variable

 

tirei daqui: https://stackoverflow.com/questions/18795530/error-invalid-platform-variable-mcd

à proposito para quem está começando a programar e desenvolver programas é uma ótima plataforma...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Eder Neumann disse:

tenta o seguinte:

 

Tools --> Options --> Environment Variables e override the PLATFORM variable

 

tirei daqui: https://stackoverflow.com/questions/18795530/error-invalid-platform-variable-mcd

à proposito para quem está começando a programar e desenvolver programas é uma ótima plataforma...

Não funcionou.

Não sei mais o que fazer.

 

Já até desinstalei e reinstalei, já troquei a versão de trial para community e o erro persiste.

 

se encontrasse a versão 10.2 iria tentar, mas só baixa a versão 10.3 do site da Embarcadero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Luciano_cric disse:

voce se refere ao código fonte?

Segue print.

print.png

você já tentou iniciar um novo projeto?  (porque até a versão que eu usei do delphi ele não aceitava os módulos (units) em uses com um ".")

 

A solução proposta pelo @Eder Neumann seria a mais correta nesse caso.

 

Outra solução temporária seria instalar o lazarus ide enquanto você não resolve o problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eder Neumann disse:

https://delphihaven.wordpress.com/2011/09/01/xe2-or-more-exactly-msbuild-vs-hp-notebooks/

tem esse aqui também, but, não  tenho o app aqui pra transcrever para você...

 

BINGOOOO!!!

 

Valeu brother!

Esse problema acontece com Notebooks e Desktops da marca hp. A marca do meu Notebook.

A marca configurou suas máquinas, para ter uma variável de ambiente de sistema chamada platform, com valores como MCD, deixando o programa confuso. Ele acha que essa é a plataforma que o programador está tentando compilar.

Muito bem, a solução então é a seguinte: Ferramentas (Tools)...Opções (Options)...Variaveis de Ambiente (Enviromantal  Variebles)...Selecionar Plataforma (Platform)...e clicar em Adicionar...Logo após na caixa de dialogo que irá abrir, trocar o valor de Variável (Variable) por Win32 ou Win64 ou se preferir OSX32...Salvar. Pronto!

Problema resolvido. No meu caso, eu alterei para Win32 e o problema foi resolvido.

 

Eder Neumann, muito obrigado!

Me ajudou muito, se não fosse sua ajuda não teria resolvido. Valeuuu mesmo!

 

Solucionado.

Teste 1.png

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...