Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Engasgando em 4K


Ir à solução Resolvido por jpplokox,

Posts recomendados

Olá galera do CH. Tô com problemas em rodar vídeos 4K no meu notebook, ele não chega a travar, mas dá alguns bugs durante a reprodução incomodando bastante. Será que o problema é Hardware ou Codec? Já baixei alguns dos players mais populares e apresenta o mesmo problema, ex: MPC, VLC... segue dados do hardware.

Acer Aspire E5 573G

I5-5200U

GeForce 920M 2GB

Memória 8GB DDR3 L

HD 1TB

Desde já agradeço qualquer informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, jpplokox disse:

tu ta usando uma tela 4k pra rodar ? ou usando o monitor do proprio note? 

Opa! Bom dia jpplokox, então, e conecto na minha TV 4K via cabo hdmi.

adicionado 2 minutos depois

Opa! Bom dia jpplokox, então, e conecto na minha TV 4K via cabo hdmi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jpplokox Boa pergunta, não me atentei ao detalhe do cabo, não vou saber se ele suporta, mas vou pesquisar e posto aqui. Além da informação de marca e outras informações que eu possa encontrar, fisicamente tem como observar alguma diferença entre um cabo que não suporta 4K?

adicionado 3 minutos depois
6 minutos atrás, jpplokox disse:

@barbosa0303 esse cabo HDMI suporta 4k? apenas o PC apresenta isso? ja tentou rodar diretamente na TV?

Na TV ainda não tentei, vou fazer o teste e posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@barbosa0303 Posso recomendar essa materia :

https://www.androidpit.com.br/tudo-sobre-hdmi

 

Pode ser que ajude a entender um pouco mais, mas resumindo, por fora todos são "iguais", o que muda são os padrões, e também a estrutura interna do cabo e normalmente esses cabos genéricos que compramos em lojas baratinho são 1.0 ou até um 1.4(que suporte 4k de até 30fps) então depende de onde comprou, marca, data de compra e etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jpplokox Então,  eu fiz o teste na teve e esta rodando sem problemas. Acho que o problema é no meu hardware mesmo, mas fiquei muito decepcionado com minha máquina, não imaginava que uma máquina com essa configuração não pudesse rodar um filme em 4k. Já atualizei meus codecs e até agora nada, mas vou continuar pesquisando, ainda não estou totalmente convencido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...