Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor processador e setup para games / Processamentos complexos


Posts recomendados

Iae pessoal beleza?

Então, to vindo aqui fazer uma pergunta:

Atualmente, qual processador (intel e AMD) estão sendo os melhores para games e processamento complexo(processamento de imagens, IA, e etc) porém no seguimento MEDIO(não quero nada high) 

 

Levando em conta as novas gerações, vocês acham que vale a pena esperar a 10ª gen da intel para analisar os valores e desempenho(vi que pelo menos nos mobile estão com grandes avanços em processamentos complexos)

 

Pois quero montar um SETUP para essas duas ocasiões(games e processamentos complexos) porém não tenho pressa na compra de componentes, e por isso não me interessa os preços de promoções atuais(sei que muitas vezes caem mais ainda depois)

 

Mas resumindo: Quero saber quais opções são melhores entre os Intel e os AMD e se é melhor esperar a intel anunciar a 10ªgen

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jpplokox Sim,é melhor no geral;

O i5 só ganha em poucos fps em alguns jogos,mas ele já sofre em jogos hoje,principalmente os de mundo aberto ou que possuem um mapa grande. Ele é um processador 6 núcleos / 6 threads.

Já o Ryzen 3600 é 6/12,vai durar mais,tem desempenho melhor para multi-tarefas e usa uma plataforma ótimas para melhoras,é o que você procura.

Você com uma boa placa exemplo B450 Steel Legend que é uma intermediária,consegue tirar o R5 3600,vender ele e colocar um processador melhor,Ryzen 7 3700X,3800X por exemplo,dependendo da placa que tiver pode ir até para os Ryzen 9.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jpplokox @jpplokox @jpplokox Para trabalho é Ryzen sem comparação, se tiver dinheiro pegue o Ryzen 7 3700X, mas se o orçamento estiver apertado recomedo pegar o Ryzen 7 2700 que está bem em conta na faixa dos R$800,00 em promoção.

adicionado 3 minutos depois

@jpplokox O Ryzen 5 3600 é o concorrente do i5-9600 (que nem vendido no Brasil ele é), mas não entendi você está montando o PC para jogo ou trabalho?

Para trabalho: Ryzen 7 2700 8/16 zen+

Para jogos: Ryzen 5 3600 6/12 zen2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods em geral: processamento de imagens (estou fazendo meu tcc e uma iniciação cientifica, pretendo também trabalhar numa tese de mestrado nessa area, agora estou utilizando Java) e sobre os futuros upgrades: não tenho necessidade de uma plataforma que suporte muito upgrade, ja que não sou entusiasta que ama rodar tudo no talo, e não preciso fazer upgrades direto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@jpplokox Se você vai processar imagens, compre um Ryzen. Se vai renderizar, compre um Ryzen. Se vai jogar? Compre um Ryzen também. Em qualquer ocasião, compre um Ryzen.

 

 

O Core i5 9400F (6/6) é um chip muito inferior ao Ryzen 5 3600 (6/12) no geral e que se tornará obsoleto na próxima geração. Os processadores 6/6 que concorrem com o Core i5 9400F são o Ryzen 5 3500 e Ryzen 5 3500X (que eu também não compraria, considerando que já batem 100% de uso em jogos AAA, e apenas com o jogo aberto). 

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jpplokox Então recomendo que observe os programas exatos que vai utilizar. Se eles fizerem uso de CUDA, talvez seja melhor investir mais na GPU. Se não for este o caso, recomendo Ryzen. Intel não tem hoje nenhuma faixa de desempenho que seja financeiramente viável, pois mesmo que você não queira fazer upgrades, o custo/benefício de uma plataforma Ryzen é incontestável. Você sempre terá mais desempenho por um valor menor.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD beleza, bom saber, vou estudar mais um poucos sobre os ryzen e ver se vale a pena pra mim, e qualquer coisa esperar a nova gen da intel e ver se melhora pra eles esse cenário, como não é upgrade pra agora, vale a pena tentar esperar?(e talvez até valer mais a pena dos AMD, pois vai estar caindo o preço)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@jpplokox Certamente que os Ryzen valem a pena para você, porque valem a pena para todo mundo... Está muito difícil recomendar qualquer processador Intel atualmente, porque a AMD oferece opções melhores e que custam menos. A AMD literalmente está passando por cima da Intel com um rolo compressor, e as vendas estão refletindo isso. A "coroa" absoluta e incontestável da Intel de alguns anos atrás já caiu. 

 

A Intel vai reinventar toda a linha de processadores na próxima geração, para tentar concorrer. Até o momento, os vazamentos e os benchmarks não parecem surpreender. Além disso, a AMD também irá lançar uma próxima geração Ryzen. 

 

Vai no R5 3600 que não tem erro. Vale ressaltar que, enquanto as placas atuais da Intel não serão compatíveis com a próxima geração, as da AMD serão. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, jpplokox disse:

@KairanD beleza, bom saber, vou estudar mais um poucos sobre os ryzen e ver se vale a pena pra mim, e qualquer coisa esperar a nova gen da intel e ver se melhora pra eles esse cenário, como não é upgrade pra agora, vale a pena tentar esperar?(e talvez até valer mais a pena dos AMD, pois vai estar caindo o preço)

A Intel não conseguiu dominar o processo de 7 nm ainda, está com problemas de fornecimento e não consegue reduzir os preços ao nível da AMD sem ter prejuízos (o business model dela é outro). Não acredito que a Intel conseguirá bater a AMD na 10ª geração pelo fato de que ela ainda não conseguiu bater a 1ª geração Ryzen em custo/benefício, quem dirá a 3ª. Se quiser esperar, espere, mas lembre-se de que não é necessário preferir uma plataforma sobre a outra. No final das contas o que importa é o desempenho efetivo, e hoje você já tem um bom custo/benefício com modelos disponíveis. Se esperar até o lançamento, ainda terá de esperar mais um pouco para o "custo Brasil" reduzir, isso se o dólar se mantiver estável o que é bastante improvável.

adicionado 3 minutos depois

Complementando o que disse acima, durabilidade da Intel e da AMD é similar. Se você está preocupado com o que fanboys falam sobre AMD aquecer mais ou durar menos, repense isso. Afinal, se você está estudando TI deve saber que o processo de 7 nm consome menos e aquece menos. Fora que a durabilidade é determinada pela qualidade do processo de fabricação, que é essencialmente o mesmo para ambas as marcas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods sim, isso entendo, mas estou mais esperando pra poder comprar todo o kit de uma só vez, porque ja quero meter uns 16gb no minimo, então pra mim esperar é meio q essencial, e assim que lançar, estudo se houve muita diferença entre as antigas e novas gerações(em ambos os casos) e se vale a pena

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, jpplokox disse:

@WOZ Dods sim, isso entendo, mas estou mais esperando pra poder comprar todo o kit de uma só vez, porque ja quero meter uns 16gb no minimo, então pra mim esperar é meio q essencial, e assim que lançar, estudo se houve muita diferença entre as antigas e novas gerações(em ambos os casos) e se vale a pena

Se quiser esperar, pode sentar e esperar para sempre. A cada 8 meses, ou menos, lançam novas opções. O mercado de tecnologia não para, muito pelo contrário. Se quiser o que há de melhor HOJE, então vá de Ryzen. Se a Intel e a AMD continuarem no mesmo ritmo que estiveram nos últimos 3 anos, então não perderá nada. Isso levando em consideração que a Intel admitidamente está muito atrás no sentido de criar opções de bom custo/benefício já faz pelo menos esse mesmo período de tempo.

Se quiser esperar espere. Não faz o menor sentido, pois no final das contas você vai ter que esperar tanto o lançamento quanto o abatimento do fator "custo Brasil", onde os componentes das novas gerações sempre custam desproporcionalmente mais do que os das novas em relação a seu custo em dólar. Quando finalmente estabilizam a preços adequados ao mercado exterior, já tem novas gerações no forno, à beira da estréia.

 

Se quiser esperar, vai ter que pagar caro por isso, posso te assegurar. Seja no sentido de esperar tanto que vai ficar descompensado, ou no sentido de deixar de jogar ou fazer tudo que quer, precisa ou gosta, durante tanto tempo para valer a pena, que será completamente insensato esperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, MatheusDelValle disse:

@jpplokox Sim,é melhor no geral;

O i5 só ganha em poucos fps em alguns jogos,mas ele já sofre em jogos hoje,principalmente os de mundo aberto ou que possuem um mapa grande. Ele é um processador 6 núcleos / 6 threads.

Já o Ryzen 3600 é 6/12,vai durar mais,tem desempenho melhor para multi-tarefas e usa uma plataforma ótimas para melhoras,é o que você procura.

Você com uma boa placa exemplo B450 Steel Legend que é uma intermediária,consegue tirar o R5 3600,vender ele e colocar um processador melhor,Ryzen 7 3700X,3800X por exemplo,dependendo da placa que tiver pode ir até para os Ryzen 9.

Steel Legend n aguenta um 3800X sem refrigeração ativa no VRM não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jpplokox Se tiver que esperar para ter o dinheiro, então refaça sua pesquisa inteira quando tiver ele em mãos. O mercado muda muito rápido, e mesmo que não tenha opções de maior desempenho, as que pesquisou agora podem estar indisponíveis ou com preço elevado em comparação com outras.

adicionado 2 minutos depois
1 hora atrás, zercky disse:

Steel Legend n aguenta um 3800X sem refrigeração ativa no VRM não.

Sem OC? Sim, aguenta macio.

adicionado 2 minutos depois

Com OC vai depender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...