Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A RTX 2060 é compatível com Core i7 4770?


Posts recomendados

Sim, é compatível. Se você já tem a CPU, ok, se está pensando em comprar, esquece. Se for comprar um conjunto CPU+MB+RAM hoje, vá de Ryzen. 

 

Quanto você tem para gastar? Quais outros componentes já tem (modelo e marca exatas).

 

FONTE:

MB:

CPU:

GPU:

RAM:

HDD:

SSD:

GABINETE:

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Eu estou querendo montar um PC que seja um pouco custo-benefício e que rode vários jogos atuais. Ainda não comprei nada porque estou estudando para saber qual o melhor hardware eu posso ter. O meu objetivo é gastar até R$ 5500/6000. 

adicionado 8 minutos depois
1 minuto atrás, Jonnatan disse:

@WOZ Dods Eu estou querendo montar um PC que seja um pouco custo-benefício e que rode vários jogos atuais. Ainda não comprei nada porque estou estudando para saber qual o melhor hardware eu posso ter. O meu objetivo é gastar até R$ 5500/6000. 

O que eu tinha em mente era esse conjunto:

 

FONTE: Corsair 650W

MB: Eu realmente não tenho ideia de qual seria compatível, mas eu pensava na Gigabyte B365M Gaming HD

CPU: Intel Core I7-4770

GPU: estava entre a GTX 1660 ti e a RTX 2060

RAM: HyperX Fury, 2x8GB, 2666MHz

HDD: Algum de 1 ou 2 TB

SSD: Algum de 480GB

GABINETE: Aerocool Cylon Pro G BK V2 ATX

 

O que você acha dessa máquina? Valeria a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonnatan

Não lembro da 4ª Geração utilizar DDR4.

 

https://ark.intel.com/content/www/us/en/ark/products/75123/intel-core-i7-4770k-processor-8m-cache-up-to-3-90-ghz.html

 

Memory Specifications

Max Memory Size (dependent on memory type)32 GB

Memory TypesDDR3-1333/1600, DDR3L-1333/1600 @ 1.5V

Max # of Memory Channels2

Max Memory Bandwidth25.6 GB/s

ECC Memory Supported ‡No

 

apenas os intel Haswell-E (mobos com chipset X99) suportam DDR4

 

 

Adata Lança Memória 'ddr4 2133 Mhz'

ADATA Technology, um dos principais fabricantes de módulos DRAM de alto desempenho e produtos de NAND Flash, lançou hoje a Premier DDR4 2133 Unbuffered DIMM de memória, que suporta a mais recente plataforma Intel Haswell-E para desempenho extremo. Graças aos benefícios da DDR4 e a produção rigorosa de ADATA, o módulo de memória DDR4 U-DIMM 2133 é a melhor solução de upgrade para usuários de PC DIY.

Fonte

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Jonnatan O Core i7 4770 é um processador já bem obsoleto. Já saiu de linha há anos. Por que você havia selecionado ele?

 

1 minuto atrás, Jonnatan disse:

 

Então qual geração do I7 suportaria memória DDR4?

A partir da 6ª. E comprar qualquer modelo de Core i7 agora é uma bela de uma fria. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Jonnatan disse:

@WOZ Dods Eu estou querendo montar um PC que seja um pouco custo-benefício e que rode vários jogos atuais. Ainda não comprei nada porque estou estudando para saber qual o melhor hardware eu posso ter. O meu objetivo é gastar até R$ 5500/6000. 

adicionado 8 minutos depois

O que eu tinha em mente era esse conjunto:

 

FONTE: Corsair 650W

MB: Eu realmente não tenho ideia de qual seria compatível, mas eu pensava na Gigabyte B365M Gaming HD

CPU: Intel Core I7-4770

GPU: estava entre a GTX 1660 ti e a RTX 2060

RAM: HyperX Fury, 2x8GB, 2666MHz

HDD: Algum de 1 ou 2 TB

SSD: Algum de 480GB

GABINETE: Aerocool Cylon Pro G BK V2 ATX

 

O que você acha dessa máquina? Valeria a pena?

Se estiver comprando tudo usado por um preço bem camarada, TALVEZ valia a pena. Investir em uma plataforma tão antiquada hoje, comprando componentes novos, seria um enorme desperdício de dinheiro. 

 

Quanto você pode gastar? Quais componentes já tem?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
2 minutos atrás, Jonnatan disse:

Mas por que você diz que comprar uma Intel Core seria uma fria?

Porque um Core i7 9700KF custa mais de R$ 2.050,00 atualmente. Com R$ 1.800,00 você pega um Ryzen 7 3700X, que tem o dobro de threads e é um chip superior no geral. 

 

A Intel não está dando conta de concorrer com a AMD e, na próxima geração, irá reinventar todo o posicionamento de sua linha para tentar recuperar mercado. Os Core i5 serão 6/12 e irão superar os Core i7 atuais. Esse chip 8/8 vai se tornar obsoleto muito rápido com os novos lançamentos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonnatan Olha o que da pra montar com 6000,00 de orçamento da linha AMD:

 

Terabyteshop opção "FullCustom"

Placa de Vídeo Inno3D GeForce RTX 2060 Super Twin X2 OC, 8GB GDDR6, 256Bit, N206S2-08D6X-1710VA15L (x1)

Fonte PCYES Electro V2 550W, 80 Plus Bronze, PFC ATIVO, ELECV2PTO550W (x1)

Gabinete Gamer Aerocool Aero One Frost, Mid Tower, S-Fan, Vidro Temperado, White, S-Fonte (x1)

SSD PNY CS900, 480GB, Sata III, Leitura 550MBs e Gravação 500MBs, SSD7CS900-480-RB (x1)

Memória DDR4 Corsair Vengeance LPX, 8GB 3000MHz, CMK8GX4M1D3000C16 (x2)

placa-mãe ASRock B450M Steel Legend, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4 (x1)

Processador AMD Ryzen 7 3700x 3.6GHz (4.4ghz Turbo), 8-core 16-thread, Cooler Wraith Prism RGB, S/ Video

 

Total à vista : 5875,00

Total à prazo: 12 x 561,32 6735,00

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jonnatan disse:

@KairanD

Eu nunca gostei muito dos processadores da AMD, até mesmo por causa de nunca ter usado um e não saber muito sobre. 

Então valeria mais a pena eu investir em um AMD Ryzen 7 do que um Core I7? 

Hoje AMD oferece maior desempenho por dólar. Você quer qualidade, durabilidade e desempenho hoje? AMD é a referência internacional. Pesquise fóruns europeus, americanos ou de qualquer outra nacionalidade minimamente informatizada. Brasil ainda vive essas questões de preconceito mais do que outras nações, afinal somos atrasados em tudo. Se quer gastar bem, vai de AMD. Hoje essa é a realidade, e isso eu falo como alguém que só montou PCs Intel nos últimos 10 anos.

Se informe, ao menos se quiser realmente gastar bem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/02/2020 às 16:57, Jonnatan disse:

@KairanD

Eu nunca gostei muito dos processadores da AMD, até mesmo por causa de nunca ter usado um e não saber muito sobre. 

Então valeria mais a pena eu investir em um AMD Ryzen 7 do que um Core I7? 

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?


A plataforma AM4 possui suporte a novos lançamentos de processadores até 2020.

 

RYZEN é uma arquitetura desenvolvida do zero, não possui qualquer relação com processadores anteriores da AMD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...