Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Reiniciando e "Apagando"


Posts recomendados

Acontece o Seguinte, Estou Usando Meu PC Normalmente Quando Do Nada Ele Trava e Aparece Uma Sequência De Pixeis Brancos Aleatórios Na Tela, Se Tiver Algum Som Tocando Ele Da Aquela Bugada Que Fica Meio Que "Repetindo" Aí Da Um Bip e Reinicia.

As Vezes Nem Reinicia Só Desliga o Monitor, e Se Tiver Algum Som Tocando Ele Continua Normal Por Um Tempo.

O Que Percebi Foi Que, No Modo De Segurança Isso Não Acontece, Mas Não Faço Ideia Do Que Possa Ser

Configs:

Fonte Vs400 Nova

Placa De Vídeo: Gtx750 Ti Seminova

Processador: Quad 2 Core q8400 Antigo..

Memória RAM: 6Gb DDR3 Antiga

Não Sei a placa-mãe e Não Consigo Abrir o Cpuz Pra Dizer porque Não Liga, Mas também é Bem Antiga

Acredito Que Tenha Algo Haver Com a Temperatura porque Meu Processador Fica Entre 60° e 70° Não Sei, Mas Antes De Levar Pro Concerto Queria Ver Se Não Podia Ser Algo "Besta" De Ser consertado

 

IMG_20200223_191626618.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema pode ser GPU falhando (problema mais comum). Já verificou as temperaturas? Usar o MSI Afterburner para criar log de temperaturas durante o uso ajuda muito.

 

Observe também as temperaturas do restante do sistema (HDD, CPU, Chipset). 

 

22 minutos atrás, YanBRdhsk disse:

Acredito Que Tenha Algo Haver Com a Temperatura porque Meu Processador Fica Entre 60° e 70°

Essa CPU é esquentadinha mesmo, mas se essa temperatura for a de uso normal do windows, então tem algo seriamente errada com a ventilação do seu sistema. Se esta for a temperatura durante jogos, está "razoável", mas seria interessante melhorar o arrefecimento se quiser que esse PC ainda dure. 

adicionado 1 minuto depois
23 minutos atrás, YanBRdhsk disse:

Antes De Levar Pro Concerto Queria Ver Se Não Podia Ser Algo "Besta" De Ser consertado

Pode ser que seja esse o caso, mas você precisará fazer diagnóstico detalhado do sistema para saber. O MSI Afterburner para medir as temperaturas de uso é o primeiro ponto, depois o HDtune e em seguida o Memtest86.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, WOZ Dods disse:

Esse problema pode ser GPU falhando (problema mais comum). Já verificou as temperaturas? Usar o MSI Afterburner para criar log de temperaturas durante o uso ajuda muito.

 

Observe também as temperaturas do restante do sistema (HDD, CPU, Chipset). 

 

Essa CPU é esquentadinha mesmo, mas se essa temperatura for a de uso normal do windows, então tem algo seriamente errada com a ventilação do seu sistema. Se esta for a temperatura durante jogos, está "razoável", mas seria interessante melhorar o arrefecimento se quiser que esse PC ainda dure. 

adicionado 1 minuto depois

Pode ser que seja esse o caso, mas você precisará fazer diagnóstico detalhado do sistema para saber. O MSI Afterburner para medir as temperaturas de uso é o primeiro ponto, depois o HDtune e em seguida o Memtest86.

Os outros componentes ficam em uma media razoavel de temperatura ao meu ver, placa de video em torno dos 40°, HD também, entre 40-45° so o processador que é meio exagerado

Esses 60-70° do processador é no windows mesmo rsrsrs, com o google aberto e tal, vou comprar um cooler melhor pra ele, pra ver se resolve, mas antes vou testar placa de video na onboard pra ter certeza que não é ela falhando, obrigado pela ajuda, apesar de parecer algo relativamente obvio, achei muito estranho o fato de ele funcionar normalmente no modo de segurança, isso me faz questionar se realmente é a placa de video ou questões de temperaturas, ja que ela mantem a mesma media em ambos os modos (segurança e "normal").

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você acho que já identificou o problema aparentemente, ai reiniciar no modo de segurança, isso não acontece, suas palavras. No modo de segurança, apenas drivers básicos são carregados, então o problema está no driver de vídeo provavelmente ou de aúdio. Seu pc pelo jeito precisa de uma geral tipo, desconectar tudo, limpar, trocar pasta térmica, limpar dissipador, reinstalar o windows, drivers adequados e atualizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, misterjohn disse:

Você acho que já identificou o problema aparentemente, ai reiniciar no modo de segurança, isso não acontece, suas palavras. No modo de segurança, apenas drivers básicos são carregados, então o problema está no driver de vídeo provavelmente ou de aúdio. Seu pc pelo jeito precisa de uma geral tipo, desconectar tudo, limpar, trocar pasta térmica, limpar dissipador, reinstalar o windows, drivers adequados e atualizados.

Assim, Pensei a mesma coisa em questão do modo segurança, tanto que formatei o PC e reinstalei os drivers com driver booster e tal pra ver se parava, e nada, tanto que ele dava esse problema no meio da instalação do Windows kkk tinha que desligar o PC e dar boot pelo pendrive tudo de novo, mas vou ver aqui a parte de limpeza geral, porque eu fiz um limpeza nele mas foi mais "superficial" sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, YanBRdhsk disse:

driver booster

Nunca, jamais, use programas de instalação automatizada de drivers. Sempre baixe os drivers diretamente do site da fabricante da placa-mãe e da placa de vídeo, em suas versões atualizadas e próprias para seu sistema operacional, um a um. Programas de instalação de drivers são todos, sem exceção, enganação e geralmente ainda embutem um bom malware junto para fazer os usuários incautos passarem ainda mais raiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...