Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC de 4.000R$ (não zei por onde começo)


Posts recomendados

Salve salve galera... 

Então, queria montar um PC gamer de na média 4.000 reais, se passar um pouco não tem problema. 

Vou utilizar ele apenas para jogar, em full HD.

Pretendo jogar alguns jogos pesados, outros nem tanto (lol, dota, gtav, unturned, bf5, cs) 

Não quero importar nada, 

Ainda não sei se compro tudo de uma vez ou peça por peça, mas pra mim tanto faz

Queria usar ssd ao invés de HD

E é isso... 

Quem puder me recomendar as peças eu fico grato... 

Edit: não tenho nenhuma peça, vou comprar tudo do zero, vou usar monitor de 90 ou 120 hz

Edit 2: esse valor é só para o PC, os acessórios (mouse, mouse pad, teclado etc) eu estou pensando em comprar tudo da hyperx (caso tenham outra marca pra recomendar aceito) mas isso vai ser mais pra frente, o que importa agora é o pc

Edit 3: não tenho viadagem em relação a placa ou o processador ser necessáriamente AMD ou NVIDIA, apenas quero montar um bom PC. 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Faate Segue orçamento terabyteshop:

 

placa-mãe ASRock B450M Steel Legend, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4 (x1)

Processador AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz (3.9GHz Turbo), 6-Core 12-Thread, Cooler Wraith Stealth, AM4, YD2600BBAFBOX, S/ Video (x1)

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT, 8GB 2666MHz, Red, BLS8G4D26BFSEK (x1)

Placa de Vídeo Colorful iGame GeForce RTX 2060 6G V2-V, 6GB GDDR6, 192Bit (x1)

SSD PNY CS900, 480GB, Sata III, Leitura 550MBs e Gravação 500MBs, SSD7CS900-480-RB (x1)

Fonte PCYES Electro V2 550W, 80 Plus Bronze, PFC ATIVO, ELECV2PTO550W (x1)

Gabinete Gamer Aerocool Aero One Frost, Mid Tower, S-Fan, Vidro Temperado, White, S-Fonte (x1)

 

Total à vista 4175,00 terabyteshop opção fullcustom.

Total à prazo 12 x 397,92 = 4775,00

 Futuramente em um novo upgrade coloque mais 1 memória 8gb, é mais importante priorizar a placa de vídeo pois é um dos componentes mais caros e difíceis de fazer upgrade pelo valor alto.

 

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ACCEPT caramba, esse config está realmente boa. 

não estava pensando em rtxs no máximo uma 1660 super. 

Mas você conseguiu encaixar uma rtx no orçamento... Muito obrigado aí pela ajuda, essa config tá anotada e provavelmente será ela! Abraço. 

adicionado 1 minuto depois

@ACCEPT alias, uma leve dúvida minha, não compensa colocar memórias ddr4 com mais MHz? Como por exemplo 3000, 3200 etc

adicionado 4 minutos depois
5 minutos atrás, Faate disse:

@ACCEPT caramba, esse config está realmente boa. 

não estava pensando em rtxs no máximo uma 1660 super. 

Mas você conseguiu encaixar uma rtx no orçamento... Muito obrigado aí pela ajuda. 

@ACCEPT

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Faate Presente pro meu conterrâneo goiano kkkk...é o melhor setup atual na minha opnião. 

7 minutos atrás, Henrique Souza Espindola disse:

@ACCEPT Tava vendo os reviews de uma fonte da pcyes no teclab, me surpreendeu!

Realmente são bem decentes as fontes da PCYES, alguns modelos passaram raspando nos testes atuais, mais só em questão de teste de sobrecarga. A teclab ta pegando bem pesado nesse quesito, até a Linha VS da Corsair tomou bomba na sobrecarga por não desarmar e descontrolar o ripple. Mais não é algo alarmante e perigoso pois é teste extremo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Faate disse:

 

@ACCEPT alias, uma leve dúvida minha, não compensa colocar memórias ddr4 com mais MHz? Como por exemplo 3000, 3200 etc

 

@Faate Sim com certeza, se conseguir encaixar no orçamento seria bem vindo. Só não coloquei porque ia passar muito porque ainda tem o frete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ACCEPT

agora, ACCEPT disse:

@Faate Sim com certeza, se conseguir encaixar no orçamento seria bem vindo. Só não coloquei porque ia passar muito porque ainda tem o frete.

Ah sim, entendi, e em relação a placa-mãe, uma B450 Prime da Asus (custando atuais 460R$) não seria mais em conta? Esse Steel legend é muito superior? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique Souza Espindola sim mano pretendo usar stock porque eu não manjo ainda dos OC. 

Aliás como eu pretendo apenas jogar será que algum dia eu farei oc? Tipo eu posso aprender e tal mas nessa config pra games será necessário? 

É mais uma dúvida, a 2060 iGame é só 80R$ mais em conta do que a rtx da galax, será que a da galax compensa mais? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ganho em OC dos ryzen é mínimo para os gastos que você terá, com WC (resolvi fazer agora e tive que comprar um pois o meu em stock com o cooler box chega a 96º full load, e 80º em jogos) uma placa melhor que essa da asus para não fritar os vrm entre outras coisas que acabam fazendo com que você cogite 10x antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Placa-mãe Asus TUF B450-Plus Gaming - 639,00 R$ - Terabyte

 

2 - AMD RYZEN 5 3600 HEXA-CORE 3.6GHZ (4.2GHZ TURBO) - 1019,00 R$ - Pichau

 

3 - Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL15, - 199,00 R$ (x2 no mínimo = 400,00 R$) - Kabum

 

4 - Galax NVIDIA GeForce RTX 2060 6GB - 1699,00 R$ (Particularmente, pagaria um pouco mais na SUPER) - Kabum

 

5 - CX550W - 329,00 R$ - Pichau - Compre apenas placas de vídeo dessas marcas: GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil. Não economize agora para não se ***** depois, as vezes o barato sai caro.

 

6 - SSD Crucial BX500, 240GB CT240BX500SSD1 - 199,89 R$ - Kabum (Uma dica muito importante que aprendi aqui mesmo nesse fórum é que as melhores marcas são, patriot, samsung, crucial, corsair, western digital, adata, xpg. O que importa em SSD é durabilidade, e essas são as marcas mais duráveis, evite marcas como Kingston ou Hyperx.)

 

7 - HD Toshiba P300 1TB 3.5" Sata III 6GB/s, HDWD110XZSTA - 239,91 - Pichau (Aconselho o uso de um SSD e um HD, sem necessidade de ter apenas um SSD) - Melhor marca de HD no momento, fuja de seagate. Se não for de toshiba, vá de WD, no entanto, esse HD ai é perfeito.


Esse gabinete ai que o amigo recomendou não tem nem espaço pra esconder os fios, as baias pra leitor de dvd poderiam ser slots pra fan. É um gabinete só pra economizar dinheiro mesmo, mas só tendo ele, vai tu mesmo.


Tudo sai por 4525,8 R$ (sem o gabinete) passou um pouco, mas as peças são todas de extrema qualidade. Desde a placa-mãe ao HD. Não indicaria uma steel legend, mesmo que você não vá fazer OC, pois essa ASUS possui temperaturas mais frias que a steel legend por praticamente o mesmo preço, sem falar que é uma ASUS. Boas placas da Asrock que possuem um VRM decente não são encontradas mais nas grandes lojas como Kabum, pichau, terabyte... não possuindo portanto garantia (sendo apenas de 6 meses), por isso não vou recomendar.

Talvez pudesse ser interessante você pegar uma 1660S ao invés da RTX 2060, economizando um pouco mais (400 reais para ser mais preciso) e investindo num gabinete melhor, mas vou ficar te devendo uma indicação melhor, pois to por fora. No entanto, ainda que pegue uma placa ou outra, não seria um investimento ruim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zercky Obrigado pelas dicas mano! Vou analisar e tentar chegar no melhor pra mim, no caso eu talvez vá sim de 1660S pois acho que não seria taaao necessário uma placa da série Rtx, de prefencia da galax

Sobre o processador acho que vou de 2600 mesmo, a série 3 já é demais pra mim

De resto é isso, obrigado de novo pela ajuda!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Faate disse:

@zercky Obrigado pelas dicas mano! Vou analisar e tentar chegar no melhor pra mim, no caso eu talvez vá sim de 1660S pois acho que não seria taaao necessário uma placa da série Rtx, de prefencia da galax

Sobre o processador acho que vou de 2600 mesmo, a série 3 já é demais pra mim

De resto é isso, obrigado de novo pela ajuda!

 

Cara, o ganho de desempenho do 3600 pro 2600 é bem notável. Acredito que você irá perder dinheiro se não pagar a diferença de 200 reais de um pro outro.

Enfim... É isso!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Faate Eu ia recomendar esperar as novas RTXs (Ampere) mas com essa situação de pandemia do Coronavirus e o real se desvalorizando é muito mais negócio pegar uma GTX 1660S, e quando não conseguir mas segurar os games no Ultra á 60FPS é só abaixar o preset, ou tirar alguns filtro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, zercky disse:

Esse gabinete ai que o amigo recomendou não tem nem espaço pra esconder os fios, as baias pra leitor de dvd poderiam ser slots pra fan. É um gabinete só pra economizar dinheiro mesmo, mas só tendo ele, vai tu mesmo.

@zercky baia de DVD na frente? sem espaço? Me diz ai na foto onde você viu isso tudo que disse?

12 horas atrás, Faate disse:

@zercky Talvez vá sim de 1660S pois acho que não seria taaao necessário uma placa da série Rtx, de prefencia da galax.

Eu recomendo você priorizar a placa de vídeo brother para não arrepender depois, pois é uns dos componente que mais sofre nesse setup e a placa de vídeo irá rodar a 100% em alguns jogos enquanto o Ryzen 2600 trabalhando na casa de 50/65% de uso. Futuramente vai fazer muita diferença a GTX 1660 para RTX 2060. Depois futuramente se você for optar por um Ryzen 7 3700x, vai faltar placa de vídeo.

15 horas atrás, gldeqsousa disse:

@Faate A Galax NVIDIA GeForce RTX 2060 6GB está em promoção e sai pelo mesmo preço, sendo R$1699,00.

Eu também recomendo você estar olhando esta oferta aqui do @Keviny .

 

gabinete-gamer-aerocool-aero-one-frost-mid-tower-s-fan-vidro-temperado-black-s-fonte_90501.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, ACCEPT disse:

@zercky baia de DVD na frente? sem espaço? Me diz ai na foto onde você viu isso tudo que disse?

Eu recomendo você priorizar a placa de vídeo brother para não arrepender depois, pois é uns dos componente que mais sofre nesse setup e a placa de vídeo irá rodar a 100% em alguns jogos enquanto o Ryzen 2600 trabalhando na casa de 50/65% de uso. Futuramente vai fazer muita diferença a GTX 1660 para RTX 2060. Depois futuramente se você for optar por um Ryzen 7 3700x, vai faltar placa de vídeo.

Eu também recomendo você estar olhando esta oferta aqui do @Keviny .

 

gabinete-gamer-aerocool-aero-one-frost-mid-tower-s-fan-vidro-temperado-black-s-fonte_90501.jpg

Tá, acho que vou ir de 2060 então. 

Realmente é melhor pra mim. 

adicionado 3 minutos depois
13 horas atrás, zercky disse:

Cara, o ganho de desempenho do 3600 pro 2600 é bem notável. Acredito que você irá perder dinheiro se não pagar a diferença de 200 reais de um pro outro.

Enfim... É isso!

O problema disso é que, se eu for cogitar por ir em algo melhor por apenas 200 ou 300 reais a mais eu vou ficar em um loop infinito, pra mim esse 2600 é mais do que o suficiente... 

Mesmo assim valeu pelas dicas! Qualquer ideia que vcs tiverem aí ainda tô aceitando... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ACCEPT disse:

@zercky baia de DVD na frente? sem espaço? Me diz ai na foto onde você viu isso tudo que disse?

HAHAHA my bad, eu juro que tinha lido Aerocool Aero 500. Foi mal mesmo, é o estigma dessa marca ai. Vi muita gente recomendando esse gabinete no outro fórum e eu tava passando mal já, acho que ficou na minha cabeça. Vou procurar algum review sobre esse gabinete que você indicou.

adicionado 3 minutos depois
1 hora atrás, ACCEPT disse:

Eu recomendo você priorizar a placa de vídeo brother para não arrepender depois, pois é uns dos componente que mais sofre nesse setup e a placa de vídeo irá rodar a 100% em alguns jogos enquanto o Ryzen 2600 trabalhando na casa de 50/65% de uso. Futuramente vai fazer muita diferença a GTX 1660 para RTX 2060. Depois futuramente se você for optar por um Ryzen 7 3700x, vai faltar placa de vídeo.

Fazendo uma comparaçao, o ideal é ele trocar a placa de vídeo mesmo antes do processador. Trocar os dois vai gerar um custo muito alto. Se ele comprar uma 1660S com um 3600, vai atender ele por um tempinho, ainda mais pro que ele quer jogar, com exceção de BFV, mas existe muita diferença de um 2600 pra um 3600, e pelo custo benefício, é perda de dinheiro ir no 2600 com apenas 200 reais de diferença.

adicionado 6 minutos depois
42 minutos atrás, Faate disse:

O problema disso é que, se eu for cogitar por ir em algo melhor por apenas 200 ou 300 reais a mais eu vou ficar em um loop infinito, pra mim esse 2600 é mais do que o suficiente... 

Mesmo assim valeu pelas dicas! Qualquer ideia que vcs tiverem aí ainda tô aceitando... 

Não acho que seria um loop infinito, só acho que seria um mal investimento do seu dinheiro mesmo. São 200 reais de diferença, tu poderia até mesmo encaixar o 3600 junto com a 2060, não dá pra fazer um esforço?
BTW: Eu não daria 1700 numa 2060, eu só compraria uma 2060 super pra cima, mas essa é a minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zercky sobre a 2060 Super e o 3600 e o seguinte, eu estava inicialmente pensando em uma 1660 Super ou 1660Ti e um R5 2600

O amigão ali conseguiu encaixar uma rtx no orçamento, e um pouco mais caro mas vou tentar comprar ela. 

Agora um 3600 com uma 2060S já me arrebenta, vai sair muito  fora do que eu queria gastar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...