Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando pc com Ryzen 5 1600 AF


Posts recomendados

boa tarde.

Estou montando para rodar alguns jogos, ja estou com o ryzen 5 1600AF em maos, tenho o monitor/tv de 24 da AOC, teclado e tal.

estou em mente de comprar o restante de uma vez pela pichau, no "monte seu pc"

gostaria de recomendações para terminar de montar de uma vez esse pc.

nao estou com um orçamento muito alto disponível pelo cartao, entao, gostaria de gastar, se possivel até uns 1.300.

eu preciso de uma placa-mãe (to pensando em pegar a mais simples,asrock 320M-HD nao sei se interfere em alguma coisa)

um pente memoria ram de 8gb (depois pego outro de 8gb)

um ssd (vou pegar um de 256gb da pichau)

GABINETE GAMER TGT MORTAR TGT-MTR-01

e por fim, a fonte. Aqui eu pulei bastante, encontrei umas da kcas mas falaram que nao é boa. entao estou pensando nessa que recomendaram:

FONTE PICHAU GAMING NIDUS 500W BRONZE 80 PLUS, PG-5001-BR.

é isso, o que acham? tem alguma sugestão de substituição? 

ah, ja ia me esquecendo, a placa de video eu vou pegar mais pra frente, uma rx580 ou superior.

desde já, agradeço a ajuda de todos. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FCOPPER Qual placa de video pretender usar?

Não recomendo o gabinete que citou,ele faz você colocar a fonte na parte de cima traseira

O recomendado é gabinetes em que a fonte fique na parte inferior para melhor circulação de ar

Recomendo : Aerocool Aero 500 ou se quiser gastar menos Aerocool GT-Advanced

 

placa-mãe,você encontra B350 no preço das A320,tente procurar as Biostar B350 GT3 ou GT5.

 

Assim que falar a placa de video,recomendo uma fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusDelValle eu finalizei o pedido com aquela placa-mãe que citei, o gabinete da TGT mortar mesmo, ssd Pichau 256gb, fonte eu peguei Pichau 500w 80plus bronze e um pente 8gb de 3200mhz. 

A placa de vídeo vou pegar depois, estou pensando na rx580. Qual tu acha que casaria melhor?

adicionado 4 minutos depois

@Faate pelo que pesquisei e vi vários reviews, não precisa de esforço. Ele em overclock fica até "melhor" em alguns casos. Mas em stock são praticamente o mesmo processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, FCOPPER disse:

@MatheusDelValle eu finalizei o pedido com aquela placa-mãe que citei, o gabinete da TGT mortar mesmo, ssd Pichau 256gb, fonte eu peguei Pichau 500w 80plus bronze e um pente 8gb de 3200mhz. 

A placa de vídeo vou pegar depois, estou pensando na rx580. Qual tu acha que casaria melhor?

adicionado 4 minutos depois

@Faate pelo que pesquisei e vi vários reviews, não precisa de esforço. Ele em overclock fica até "melhor" em alguns casos. Mas em stock são praticamente o mesmo processador.

 

A frontal desse gabinete é fechada demais, pegaria

 

Aero Cool 500

Wheel Jack

Kazan

Gadit X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...