Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 5500 XT é boa? Qual a melhor marca e modelo?


Ir à solução Resolvido por Shaman93,

Posts recomendados

Estou pensando em fazer um upgrade da minha GTX 1050Ti 4GB para uma RX 5500XT 8GB. Queria saber se essa placa é boa, se vale a pena a trocar e a melhor marca para comprar essa placa. O primeiro link é o modelo da minha placa e o segundo é um exemplo da placa que penso em comprar.

https://www.kabum.com.br/produto/84137/placa-de-video-gigabyte-nvidia-geforce-gtx-1050-ti-oc-4g-gddr5-gv-n105toc-4gd

https://www.kabum.com.br/produto/108510/placa-de-video-gigabyte-amd-radeon-rx-5500-xt-oc-8gb-gddr6-gv-r55xtoc-8gd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Shaman93 disse:

Tá muito cara... Pega uma 1660Ti, que é o mesmo preço mas bem superior. Atente que se você tem uma fonte genérica/bomba, deve trocar também.

Agora que eu vi os testes da RX contra a 1660Ti. Olhando as especificações eu achava que ela era superior a GTX. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Petrus Robert van Deursen Pior que a gtx é sim melhor, ao menos em todos os testes de benchmark que eu vi, vai de você escolher! E acho que pela mesma faixa de preço/ 100 reais de diferença por um desempenho que eu não considero pequeno, eu iria de 1660 ti, mas isso sou eu e como você citou tem a questão da Vram, que é um fator importante para quad hd, mas eu n acho que seja o seguimento dessas placas.

adicionado 2 minutos depois

Como também acho um exagero uma rx 580 ter 8gb de vram sendo que todos os jogos triple A que eu já joguei em full hd que é o foco dela, nunca pegou mais que 6 gb de vram até porque acima disso a placa em si já não consegue entregar uma performance boa

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...