Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium G4560 - 100ºc , O que pode ser?


Posts recomendados

 Sem querer eu abri o programa coretemp e vi que o processador tava SuperAquecendo e batendo 100ºc, enquanto eu tava com o jogo aberto..
na mesma hora desliguei, troquei a pasta, porém antes não estava 100% seca, mas já tava ficando, mesmo após ter trocado continua batendo 100 graus jogando..
sem jogar, só com a internet aberta, fica entre 60 a 70 graus

 

Troquei Pasta Térmica, (usei a pasta térmica Implastec que tem 1,5w/mk  de condutividade), eu sei, é ruim, porém uso a mesma nas maquinas do meu trabalho, e no meu outro computador pessoal e a temperatura fica normal de 40 a 59 graus.)
formatei o windows,
troquei fonte, 
tirei a placa de vídeo, 
desliguei o hd escravo, 
desliguei o driver de cd,
e nada.
continua alto.

 Porém vi que quando abro o jogo, o uso da Memória RAM é grande..
 como o jogo puxa bastante memória e como eu só tenho 4GB de RAM, o processador acaba tendo que trabalhar mais, assim gerando mais calor.
Mesmo assim to achando fora do normal..

vocês acham que o processador ta ruim, ou será que comprando e adicionando outra memória de 4gb, pode resolver o problema?

                      Configuração da Maquina:
Sistema operacional: Windows 10 LTSB 64bits
placa-mãe: Asrock H110M-HG4 1151
Processador: Pentium G4560 Kaby Lake ( usando Cooler Box próprio da Intel)

Fonte: 650wats - Link Brasil (Genérica)

Memória: Kingston Hyperx 4gb

Placa de vídeo: GT 630 2gb
SSD: 120gb uv300 Kingston
HD escravo: 80gb 

Drive de DvD

                     Imagens:


Sem-t-tulo2.png



Sem-t-tulo3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AmandaCoelho Considerou que pode ser má refrigeração ? Gabinete que é todo fechado sempre tem refrigeração ruim.

 

É recomendado um gabinete bem refrigerado para evitar altas temperaturas, gabinete com pelo menos 1 fan na frente jogando ar para dentro e 1 atrás está ótimo.

 

Pasta térmica o mais recomendado é de prata.

 

Fonte pode deixar qualquer pc mal alimentado quando é genérica, não importa qual o uso do pc, ter uma fonte de qualidade é fundamental sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@AmandaCoelho Considerou que pode ser má refrigeração ? Gabinete que é todo fechado sempre tem refrigeração ruim.

 

É recomendado um gabinete bem refrigerado para evitar altas temperaturas, gabinete com pelo menos 1 fan na frente jogando ar para dentro e 1 atrás está ótimo.

 

Pasta térmica o mais recomendado é de prata.

 

Fonte pode deixar qualquer pc mal alimentado quando é genérica, não importa qual o uso do pc, ter uma fonte de qualidade é fundamental sempre.


O gabinete fica com a tampa aberta, apesar de ficar entre mesa e parede, não acho que seja por isso.
e lembrando que essa é uma máquina básica.

como eu disse no tópico, essa pasta térmica uso em outras maquinas e não há superaquecimento, ficam com temperaturas normais.
sobre a fonte também não deve ser falta de alimentação, ja que eu desliguei praticamente tudo do pc, e deixei só o básico pra funcionar e testar e mesmo assim continuou alta a temperatura.

e tipo, mesmo o pc tando frio, assim que ligo e começo a jogar, em seguida ja ta em 100 graus..
no caso ele esquenta de imediato.

 
18 minutos atrás, EdsonSM disse:

Imagino que você esteja usando o cooler box da Intel.

 

Já vi diversos relatos de problemas de aquecimento por conta da fragilidade do seu sistema de fixação.
Veja se o cooler não ficou bem fixado, se alguma presilha se soltou ou está com alguma folga.
 


sim estou usando o cooler box da intel..
antes realmente tinha uma presilha do cooler mal encaixada, mas após eu ter visto a temperatura e trocado a pasta térmica, encaixei tudo direitinho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AmandaCoelho observou se no processador não aparante nenhum sinal de queima ou algum pino danificado? 

 

De acordo com o que está no site da intel, esse processador pode chegar até 100ºC e como você utiliza ele para jogar e está usando cooler box, até dá para entender que chegue nessa temperatura. Claro que essa temperatura não é adequada para o processador ter uma boa durabilidade. Meu i7 no limite ficava na casa dos 80ºC e isso já tava muito quente. Sugiro o uso de um air cooler ou aumento da quantidade de fans no computador caso o processador não aparente nada do que perguntei. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Grande Mestre Lucas disse:

@AmandaCoelho observou se no processador não aparante nenhum sinal de queima ou algum pino danificado? 

 

De acordo com o que está no site da intel, esse processador pode chegar até 100ºC e como você utiliza ele para jogar e está usando cooler box, até dá para entender que chegue nessa temperatura. Claro que essa temperatura não é adequada para o processador ter uma boa durabilidade. Meu i7 no limite ficava na casa dos 80ºC e isso já tava muito quente. Sugiro o uso de um air cooler ou aumento da quantidade de fans no computador caso o processador não aparente nada do que perguntei. 

ainda não olhei se tem pino ou sinal de danificado, 
ao menos a 4 meses atrás quando coloquei ele não tinha, mas vou olhar só pra confirmar.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tire a tampa, ligue o pc e observe se a fan do processador está girando, use um programa de medição de rpm para conferir a rpm, se  seu cooler é daqueles com pontas retráteis elas podem estar folgadas e com isso não exercer a pressão suficiente no processador, isso você verifica tentando dar pequenos giros no conjunto dissipador/fan se tiver muito frouxo pode ser isso, se for troque por um cooler com back plate, já tive problema parecido com um i7 e cooler in box, era exatamente isso.

 

cooler in box com pinos retráteis:

 

cooler-original-intel-processador-115011

 

Cooler com back plate:

 

kit_placa_mae_ipmh110_pro_box_processado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, misterjohn disse:

Tire a tampa, ligue o pc e observe se a fan do processador está girando, use um programa de medição de rpm para conferir a rpm, se  seu cooler é daqueles com pontas retráteis elas podem estar folgadas e com isso não exercer a pressão suficiente no processador, isso você verifica tentando dar pequenos giros no conjunto dissipador/fan se tiver muito frouxo pode ser isso, se for troque por um cooler com back plate, já tive problema parecido com um i7 e cooler in box, era exatamente isso.

 

cooler in box com pinos retráteis:

 

cooler-original-intel-processador-115011

 

Cooler com back plate:

 

kit_placa_mae_ipmh110_pro_box_processado


amanhã eu irei fazer o teste, e posto o resultado aqui, obrigad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvido..

O que eu fiz:

Troquei a pasta térmica por uma melhor (acredito eu que foi o que resolveu)
antes a pasta térmica era a Implastec de 1.5W/m·K de condutividade, 
agora coloquei a Arctic MX-4 de Condutividade termal 8.5 W/m·K

 

e tirei o cooler e coloquei novamente.


Usando internet o processador fica entre 45 a 55 graus
Jogando: 52 a 62 graus.

 

antes usando a internet ficava entre: 55 a 80 graus
jogando: 90 a 100 graus.

 

esses processadores novos esquentam mais que os antigos, provavelmente por isso precisam de uma pasta com condutividade termica maior.

ja os processadores de 4ª geração que tenho aqui, a pasta termica implastec da conta e resfria deixando o processador nos 55 graus.

ainda irei mudar a memória, comprei uma de 8gb, e provavelmente vai melhorar.

LINK da onde comprei a pasta térmica Arctic:  https://pt.aliexpress.com/item/4000204729346.html

Link da memória DDR4 barata que comprei: https://pt.aliexpress.com/item/32601791617.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...