Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

meu pc liga e depois de uns segundos desliga


Posts recomendados

Galera e o seguinte hj eu troquei de processador comprei um i3 9100f instalei tudo mas de repente quando eu ligo o pc ele n da tela e do nada ele desliga o engraçado q nem o monitor liga nem as periféricos mas o resto todo liga a placa de  vídeo os cooler alguém pode me ajudar. Antes de mais nada eu comprei o processador e a placa-mãe a fonte e uma evga 430wats 80 plus e a placa de vídeo e uma gtx 1050ti 4gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor Paula Gomes Se comprou na Terabyte ou Pichau eles atualiza a BIOS.

 

Se comprou na Kabum você precisa de outro processador para atualizar a BIOS.

 

Seu processador só passa a ser suportado na BIOS de Versão F11.

 

Caso ainda não tenha feito isso, tente resetar a BIOS, é só tirar a bateria da placa-mãe por um tempo e depois voltar no lugar, para ser eficaz, faça com o pc fora da tomada*.

 

Se mesmo resetando a BIOS ainda não mudou nada, procure uma assistência ou alguém que tenha um processador da 8ª Geração ou um Pentium que seja da 8ª/9ª geração e faça a atualização de BIOS, exemplo o Pentium Gold G5400.

 

 

(*): O reset de BIOS não apaga a versão da BIOS instalada, apenas tira as configurações feitas.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Vitor Paula Gomes disse:

@Elder Nauvirth mano eu fiz o que você falou funcionou mas quando eu coloco mais um pente de ram n vai

Perfeito, parte do problema foi solucionado, falta a outra parte.

 

Para teste de ram recomendo tirar 1 e deixar a outra, ai testa nos dois slots, depois troca e faz de novo o mesmo teste.

 

Também é uma boa usar o memtest para saber se tem algum problema com as memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor Paula Gomes É estranho, não era para ocorrer, mas está dando incompatibilidade.


O correto seria a de 2666Mhz abaixar o clock dela para 2400Mhz e funcionar tranquilamente.

 

Claro que já é muito bom ter o pc funcionando, ruim por ser só com 1 ram.

 

A partir daqui meu conhecimento acaba, outro usuário que saiba lhe ajudar melhor sobre a incompatibilidade poderá aparecer para auxiliar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor Paula Gomes É difícil, mas pode realmente ter incompatibilidade.

 

Eu mesmo fiquei um bom tempo usando uma memória da Corsair que era incompatível com a placa-mãe que uso, me causou várias telas azul em jogo o que me fazia ter o pc reinicia umas 5 ou 6 vezes no mesmo dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...