Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ouço 1 bip às vezes, depois de um tempo ligado


kleberdmx
Ir à solução Resolvido por Seagate,

Posts recomendados

No começo eu só ouvia esse bip quando ligava e desligava, agora ouço quando o aircooler e fans aumentam a velocidade e ouço também quando diminuem, mas isso não é sempre!
A temperatura do processador (R7 3800x) em jogos não passa de 55°c e da placa de vídeo (RTX 2060 6gb) fica entre 70 e 73°c.

Mas esses bips e oscilações de velocidade também acontecem quando não estou jogando e a temperatura não passa de 40°c em ambos.

 

Não creio que seja problema de fonte, já que comprei acima do recomendado (EVGA 750W 80 Plus Bronze).

Seria memória RAM? O link abaixo diz que um bip significa "Erro no timer de atualização de memória", mas é de 2002 e eu também não sei conferir isso.

Elas estão em Dual Channel e são as da Corsair (Vengeance 2x8gb 3000mhz C15).

 

A mobo é a B450M Steel Legend e a RAM é a única suspeita que eu tenho. Se for, como eu conserto?
Se não for, quais as outras suspeitas?

Ah, tem um intervalo de mais de uma hora entre os bips.

Agradeço!

 https://www.asrock.com/support/faq.asp?id=2
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente peça por peça. Primeiro, conecte apenas a CPU e a PSU à placa-mãe; você ouvirá um sinal sonoro indicando que falta memória RAM, indicando assim que o firmware da CPU funciona bem. Em seguida, conecte a RAM (um módulo de cada vez) e o monitor e tente acessar o BIOS, se a qualquer momento houver problemas, você poderá ter problemas com uma RAM com defeito. Continue adicionando dispositivos e talvez com um pouco de sorte encontre o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Solução
2 horas atrás, kleberdmx disse:

@Seagate Eu não sei se tem algo a ver, mas eu fiz conforme o print abaixo que peguei no site da ASrock.

Coloquei as memórias a 2933Mhz ao invés de 3000Mhz e até agora não piou. Mas continuam em dual channel.

 

Se estiver resolvido, agradeço sua ajuda!!

 

4xMatisse-3200-2667.png.5f89499d866137966d615d5bf945b7c4.png.944e317cf6903487bc5255fc282b6d67.png

Se isso já resolveu o seu problema, eles já estão cientes da situação, coisas como essas podem ser corrigidas criando um novo firmware que inclua esses parâmetros por padrão; se não houver atualizações de firmware disponíveis, é mais provável que eles ja estejam trabalhando numa no momento.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...