Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Algum componente limita essa gpu ?


Posts recomendados

Salve rapaziada, to com uma dúvida sobre essa configuração que estou montando, comprei o gabinete e os fan já, continuarei comprando agora fim do mês pretendo terminar de montar lá pelo meio do ano.

 

HD: 1TB padrão
SSD: Adata xpg 256gb
Water cooler: Aigo Darkflash 120mm 

RAM: Asgard 2x8gb 3200Mhz

Fonte: Corsair CX 650w

Mobo: Gigabyte B450M DS3H
CPU: Ryzen 7 2700x
GPU: RADEON 5700 XT
 

Minha duvida é, algum componente nessa configuração limita a placa de vídeo ? 
Caso queira dar algum toque sobre alguma outra coisa também aceito, valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Renato Castro Desses aí.. eu só trocaria a placa-mãe e o ssd e as memórias

Respectivamente: por uma MSI B450 Gaming, Asrock B450m Steel Legend ou Gigabyte aorus m B450,  esta que você escolheu não é muito boa e não possui dissipador vrm.

 

Já o SSD, eu pegaria um da cruxial.. eu não conheço essa marca para dar uma opinião concreta.

Quanto a memória. eu pegaria  duas da crucial ballistx LT de 2666  ou de 3000... 

 

De resto está bom... Talvez só essa placa de vídeo..,. que eu sempre tive pé atras com as radeon.... prefiro pegar uma RTX 2060 super.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, DiF disse:

Desses aí.. eu só trocaria a placa-mãe e o ssd e as memórias

Respectivamente: por uma MSI B450 Gaming, Asrock B450m Steel Legend ou Gigabyte aorus m B450,  esta que você escolheu não é muito boa e não possui dissipador vrm.

 

Sempre vejo falarem mal dessa B450 que ele escolheu. Mas isso aqui não é o dissipador dela?

 

image.png.108bb802f79956069433b1ea121167d0.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, DiF disse:

Gigabyte aorus m B450

Ela mal aguenta um 2700X direito em STOCK sem refrigeração ativa sobre o VRM. Fica devendo e fica devendo muito no VRM se comparada com outras placas.
 

 

49 minutos atrás, Renato Castro disse:

Salve rapaziada, to com uma dúvida sobre essa configuração que estou montando, comprei o gabinete e os fan já, continuarei comprando agora fim do mês pretendo terminar de montar lá pelo meio do ano.

 

HD: 1TB padrão
SSD: Adata xpg 256gb
Water cooler: Aigo Darkflash 120mm 

RAM: Asgard 2x8gb 3200Mhz

Fonte: Corsair CX 650w

Mobo: Gigabyte B450M DS3H
CPU: Ryzen 7 2700x
GPU: RADEON 5700 XT
 

Minha duvida é, algum componente nessa configuração limita a placa de vídeo ? 
Caso queira dar algum toque sobre alguma outra coisa também aceito, valeu

Cara, é tenso. Tu vai rodar isso ai em stock ou vai fazer OC? porque se tu for fazer OC, irmão... na boa, vai de x570 pra não ter dor de cabeça. Steel Legend vai passar mal, vai dar throttling e desligar. Em stock, a Steel Legend vai conseguir empurrar, mas sinceramente, indico a ASUS TUF B450 PLUS GAMING (dou preferência a esse modelo, sem o M, pois é ATX e conta com dois dissipadores no VRM contra um no modelo ASUS TUF B450-M PLUS GAMING). A ASUS TUF B450-M PLUS GAMING roda o 2700X em stock de boa, com 10º C a menos que a steel legend. A TUF B450 PLUS GAMING deve rodar com temperaturas ainda menores, já que possui dois dissipadores no VRM. Em OC, essa placa "aguenta" o 2700X, também dá throttling assim como a steel legend, mas não chega a desligar ou dar tela azul, mas ainda assim, é throttling, e não vale a pena.

 

Se for de OC, o melhor mesmo é ir de X570. Dizem que a MSI B450 TOMAHAWK possui um bom VRM, mas sinceramente, não sei o quão bom, e nem pesquisei sobre, pois é uma placa que já possui um valor muito alto pra uma B450 e poucas lojas vendem, se ainda vendem. Existe outro modelo da ASROCK infinitamente superior ao da steel legend, que é a B450M PRO4, que aguenta um 2700X em OC e sem passar mal, e se não me engano, a fat4lity gaming k4 também, mas quanto essa última não tenho certeza. Fato é, que não são mais vendidas nas grandes lojas e você as encontraria apenas no mercado livre, com uma garantia de 6 meses apenas, o que não é jogo, então não te recomendaria fazer isso. Por isso, torno a repetir, se for fazer OC, vai de x570, porque um 2700x puxa tanto quanto um 3900X, é um pequeno monstrinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

31 minutos atrás, DiF disse:

@Renato Castro Desses aí.. eu só trocaria a placa-mãe e o ssd e as memórias

Respectivamente: por uma MSI B450 Gaming, Asrock B450m Steel Legend ou Gigabyte aorus m B450,  esta que você escolheu não é muito boa e não possui dissipador vrm.

 

Já o SSD, eu pegaria um da cruxial.. eu não conheço essa marca para dar uma opinião concreta.

Quanto a memória. eu pegaria  duas da crucial ballistx LT de 2666  ou de 3000... 

 

De resto está bom... Talvez só essa placa de vídeo..,. que eu sempre tive pé atras com as radeon.... prefiro pegar uma RTX 2060 super.

 

 

Quanto a placa de vídeo eu ja decidi que vai ser a 5700 XT, todos testes que vi ela fica bem a frente da 2060 super e em alguns até mesmo da 2070, não ligo para ray tracing e a 2060 super n tanka direito rtc em nenhum jogo atual à 60 fps, entao..
O SSD que citei é nvme e tem leitura de 3k e escrita de 1200, não achei nenhuma outra marca que desse isso por menos do dobro do preço (290R$ o da adata), o mesmo digo das memórias. 
A placa-mãe realmente se essa da gigabyte for consideravelmente superior trocarei, obrigado.
Mas a pergunta é se a placa-mãe ou o cpu limitaria a placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Renato Castro disse:

Mas a pergunta é se a placa-mãe ou o cpu limitaria a placa de vídeo.

Se o PC for exclusivamente gamer, vá de Ryzen 3000.. Um 3600 já seria melhor que 2700X e não daria tanto trabalho pra escolher MOBO..

 

Em certas circunstâncias, o R7 poderia ser um limitador..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, zercky disse:

Ela mal aguenta um 2700X direito em STOCK sem refrigeração ativa sobre o VRM. Fica devendo e fica devendo muito no VRM se comparada com outras placas.
 

 

Cara, é tenso. Tu vai rodar isso ai em stock ou vai fazer OC? porque se tu for fazer OC, irmão... na boa, vai de x570 pra não ter dor de cabeça. Steel Legend vai passar mal, vai dar throttling e desligar. Em stock, a Steel Legend vai conseguir empurrar, mas sinceramente, indico a ASUS TUF B450 PLUS GAMING (dou preferência a esse modelo, sem o M, pois é ATX e conta com dois dissipadores no VRM contra um no modelo ASUS TUF B450-M PLUS GAMING). A ASUS TUF B450-M PLUS GAMING roda o 2700X em stock de boa, com 10º C a menos que a steel legend. A TUF B450 PLUS GAMING, deve rodar com temperaturas ainda menores, já que possui dois dissipadores no VRM. Em OC, essa placa "aguenta" o 2700X, também dá throttling assim como a steel legend, mas não chega a desligar ou dar tela azul, mas ainda assim, é throttling, e não vale a pena.

 

Se for de OC, o melhor mesmo é ir de X570. Dizem que a MSI B450 TOMAHAWK possui um bom VRM, mas sinceramente, não sei o quão bom, e nem pesquisei sobre, pois é uma placa que já possui um valor muito alto pra uma B450 e poucas lojas vendem, se ainda vendem. Existe outro modelo da ASROCK infinitamente superior ao da steel legend, que é a B450M PRO4, que aguenta um 2700X em OC e sem passar mal, e se não me engano, a fat4lity gaming k4 também, mas quanto essa última não tenho certeza. Fato é, que não são mais vendidas nas grandes lojas e você as encontraria apenas no mercado livre, com uma garantia de 6 meses apenas, o que não é jogo, então não te recomendaria fazer isso. Por isso, torno a repetir, se for fazer OC, vai de x570, porque um 2700x puxa tanto quanto um 3900X, é um pequeno monstrinho.

Obrigado pela ajuda, vou dar mais uma pesquisada, comprarei a placa-mãe ainda depois da fonte e dos outros 3 componentes então tenho um tempo pra escolher.
Essa Asus TUF B450-Plus Gaming e a MSI B450 Tomahawk ainda estão bem no orçamento, porém tinha escolhido essa B450M DS3H pois vi diversos topicos aqui mesmo falando que daria conta, vou checar melhor mt obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Renato Castro disse:

Obrigado pela ajuda, vou dar mais uma pesquisada, comprarei a placa-mãe ainda depois da fonte e dos outros 3 componentes então tenho um tempo pra escolher.
Essa Asus TUF B450-Plus Gaming e a MSI B450 Tomahawk ainda estão bem no orçamento, porém tinha escolhido essa B450M DS3H pois vi diversos topicos aqui mesmo falando que daria conta, vou checar melhor mt obrigado.

De um 2700x? Eu sinceramente duvido. Poucas placas b450 dão conta de um 2700X e eu to falando em stock mesmo, se for pra OC, uma ou duas no máximo (sem refrigeração ativa no VRM no caso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RS Faria disse:

Se o PC for exclusivamente gamer, vá de Ryzen 3000.. Um 3600 já seria melhor que 2700X e não daria tanto trabalho pra escolher MOBO..

Pois é, eu havia pensado nisso, caso eu troque para um 3600, essa placa seria o suficiente ?

Aproveitando, uma Gigabyte B450 AORUS M é superior à essa ? pois o preço está quase o mesmo, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Renato Castro disse:

Pois é, eu havia pensado nisso, caso eu troque para um 3600, essa placa seria o suficiente ?

Aproveitando, uma Gigabyte B450 AORUS M é superior à essa ? pois o preço está quase o mesmo, obrigado.

Essa gigabyte B450 AORUS M é uma verdadeira porcaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renato Castro

 

Pra um R5, essas Gigabyte levam.. A Steel Legend que citaram, também levaria.. Seria quando jogar uma CPU mais pesada, tipo um R7 2700X/3800X, elas "apitariam".. Tem uma B450 da MSI, Gaming Plus, que é um nível acima delas e tava 670 reais.. Não sei se tem ainda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Renato Castro disse:

@zercky Até uns 650 R$ +/- qual você indica ?

Depende cara, se for em stock a ASUS TUF B450 PLUS GAMING, que inclusive ta a venda na terabyte vai manter o VRM por volta de 80º C um 2700X sem refrigeração ativa sobre o mesmo e ela está por 634 R$. Se tu for fazer OC, não indico nenhuma B450, ai a parada já iria pra uma x570 que custa mais de 1000 R$. Nenhuma das placas que você citou são boas e as duas não vão aguentar o 2700X nem em stock, pois ele tem o TDP muito alto. Você tem três opções, pegar a placa que eu te indiquei e usar o 2700X em stock. Pagar mais de 1k em uma mobo caso decida fazer OC nesse 2700X, OU, e devo afirmar que considero ser a melhor opção, pegar a B450 que eu indiquei, mas ao invés de um 2700X pegar um 3600/3600X. Caso faça muita questão de um 8/16, pegue o 3700X, que nessa placa que indiquei vai rodar de boa esses dois da série ryzen 3000 que indiquei, seja em stock ou OC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Faça seu top 5 aí de B450 pra gente ter uma referência.

Depende do que você considera bom como referência para uma B450. Se o cara quer um 2700X, uma B450 que não consegue aguentar ele nem mesmo em stock, é uma porcaria. Então, segundo a lógica de VRM, eu colocaria a MSI B450 Tomahawk (mas o preço não vale a pena), que pelo o pouco que li não dá overheat no 2700X em OC, só não conferi para ver se procede, por isso não atestei a confiabilidade da mesma. E tem a Fatal1ty AB350 Gaming K4, que não é uma B450, mas tem um ***** VRM e segundo os testes do peperaio, aguenta o 2700X perfeitamente em OC. No mérito de aguentar até um 3700X em stock, muitas B450 atenderiam, mas ao meu ver, as que apresentam as mais baixas temperaturas no VRM são as melhores (por isso indiquei a tuf b450 plus gaming, mas apenas em stock), e temos também a questão do preço, motivo pelo qual fica muito difícil indicar uma B450, como a Tomahawk. Já daria 600+ virando o olho numa mobo b450, quem dirá 700... tudo é um conjunto. Não dá pra fazer um top 5, pois existem várias variáveis e o preço e a capacidade do VRM são as principais delas.

adicionado 9 minutos depois
15 minutos atrás, Renato Castro disse:

Bom, não pretendo fazer OC nenhum, e essa Asus TUF B450 PLUS GAMING entra bem no orçamento, então até agora parece a melhor opção independente do processador que eu escolher, vou dar mais umas pesquisadas, valeu ae.

Então OK, desde que não faça OC e for um 2700X. Se for um 3600X ou até mesmo um 3700X, pode fazer OC sem medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/02/2020 às 23:48, zercky disse:

Depende cara, se for em stock a ASUS TUF B450 PLUS GAMING, que inclusive ta a venda na terabyte vai manter o VRM por volta de 80º C um 2700X sem refrigeração ativa sobre o mesmo e ela está por 634 R$. Se tu for fazer OC, não indico nenhuma B450, ai a parada já iria pra uma x570 que custa mais de 1000 R$. Nenhuma das placas que você citou são boas e as duas não vão aguentar o 2700X nem em stock, pois ele tem o TDP muito alto. Você tem três opções, pegar a placa que eu te indiquei e usar o 2700X em stock. Pagar mais de 1k em uma mobo caso decida fazer OC nesse 2700X, OU, e devo afirmar que considero ser a melhor opção, pegar a B450 que eu indiquei, mas ao invés de um 2700X pegar um 3600/3600X. Caso faça muita questão de um 8/16, pegue o 3700X, que nessa placa que indiquei vai rodar de boa esses dois da série ryzen 3000 que indiquei, seja em stock ou OC.

 

Acho que o VRM da B450M STEEL LEGEND é melhor

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, brender disse:

 

Acho que o VRM da B450M STEEL LEGEND é melhor

 

 

Nesse mesmo teste, a placa da ASUS obteve temperaturas menores no 2700x em stock (81º C) e conseguiu suportar os 15 minutos de teste no 2700X em OC sem desarmar, diferente da Steel Legend, que nem mesmo concluiu o teste e deu tela azul de tanto thermal throttling no 2700X em OC. Em stock, inclusive, O próprio Peperaio chamou as temperaturas da Steel Legend de "preocupantes" chegando aos 93ºC, diferente dos da TUF, que ele chamou de "não preocupante" AOS 81ºC. 
Dessa forma, não consigo ver como você pode achar o VRM da Steel Legend superior ao dessa b450-M PLUS GAMING.
Dito isso, vale ressaltar que a placa em questão que eu indiquei nem mesmo é essa, e sim a TUF B450 PLUS GAMING, que se você procurar as imagens, conta com um dissipador de calor a mais no VRM do que a do vídeo em questão, e que também se encontra em promoção na terabyte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Em 26/02/2020 às 22:25, Renato Castro disse:

Salve rapaziada, to com uma dúvida sobre essa configuração que estou montando, comprei o gabinete e os fan já, continuarei comprando agora fim do mês pretendo terminar de montar lá pelo meio do ano.

 

HD: 1TB padrão
SSD: Adata xpg 256gb
Water cooler: Aigo Darkflash 120mm 

RAM: Asgard 2x8gb 3200Mhz

Fonte: Corsair CX 650w

Mobo: Gigabyte B450M DS3H
CPU: Ryzen 7 2700x
GPU: RADEON 5700 XT
 

Minha duvida é, algum componente nessa configuração limita a placa de vídeo ? 
Caso queira dar algum toque sobre alguma outra coisa também aceito, valeu

@Renato Castro@Renato Castro Mano, estou cogitando comprar essa memória da asgard. Você pegou ela junto com qual placa-mãe? Conseguiu subir os 3200mhz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...