Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc para jogos de simulação e Arcade de Corrida


Posts recomendados

Boa noite amigos

 

Estou querendo montar um pc pra poder rodar Assetto Corsa, Forza Horizon 4, Forza Motorsport, GTA V, Albion Online, Project Cars 2 e iRacing

Pensei nas seguintes peças:

 

 

-Ryzen 5 1600

-placa-mãe EX A320M

-Radeon RX 570

-Ssd Lexar 128gb

-HD seagate 1TB

-Fonte EVGA 650W

-Cooler Fan C3Tech Storm 12cm

-Gabinete NOX INFINITY ATOM Painel Lateral em Vidro Temperado, 1 FAN RGB, Controlador de RGB, USB 3.0

-Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 3000MHz, DDR4

 

O que acham desse setup para iniciar? 
Está saindo na faixa de uns 2500 a 3000

Desde já agradeço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LukeQM Configuração está top, eu rodo assetto corsa 144FPS fixos por causa do monitor que é 144Hz, sem o freesync não sei quanto pega, mas o assetto corsa é bem leve, se você não instalar mod grafico de certeza pega 144FPS, os drivers da RX 570 já conseguem competir com uma 1060 6GB kkkk ;-;

 

Pergunta:

  • Qual modelo da fonte?
  • Quantos pentes de memoria pretende comprar? 2x4GB ou 2x8GB?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Henrique Souza Espindola disse:

@LukeQM Pretende pegar um g27? É uma boa pedida pra os jogos que irá jogar! Usados no marketplace do facebook por 600 reais (cheguei a dar aquele chorinho pra um vendedor e ele aceitou 500 rs)

Isso. Na verdade já tenho o G27, e uma Ultrawide de 25. Consegui por 500 no meu G27 usDo também, uma das melhores aquisições que fiz 😂.

2 horas atrás, Leo Oliv disse:

@LukeQM Configuração está top, eu rodo assetto corsa 144FPS fixos por causa do monitor que é 144Hz, sem o freesync não sei quanto pega, mas o assetto corsa é bem leve, se você não instalar mod grafico de certeza pega 144FPS, os drivers da RX 570 já conseguem competir com uma 1060 6GB kkkk ;-;

 

Pergunta:

  • Qual modelo da fonte?
  • Quantos pentes de memoria pretende comprar? 2x4GB ou 2x8GB?

A fonte estou um pouco na dúvida. Estava olhando uma EVGA 650w ou uma Corsair 650w o modelo VS650.

Quanto a memória, pretendo pegar 2x8GB de 3000mhz 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LukeQM

Troque a placa-mãe,existem B350 no mesmo preço da A320M que é uma placa-mãe de entrada e com acabamento e construção bem simples.

Procure as Biostar B350 GT3 ou a GT5,são melhores,suportam mais processadores e com o preço próximo das A320 como disse.

 

Desnecessário uma fonte de 650W,sua configuração não vai consumir nem 1/3 disso.

Pegue uma CX450,PCYes Electro v2 400W,se pretende fazer a troca da placa de video em pouco tempo ou quer garantir que a fonte vai aguentar futuros upgrades,vai de CX550 (5 anos de garantia),Nidus 500W,Super Flower 500W,qualquer uma dessas fontes vai suportar toda configuração que usar somente uma placa de video,mesmo que seja uma RTX 2080Ti.

 

Memória RAM tente pegar logo 2x8GB se possível,mas se ficar apertado pegue 1 pente de 8GB e quando possível compre outro.

 

Pegue o Ryzen 5 1600 AF,vou deixar aqui uma foto de como identificar esse modelo AF,só olhar o final do anúncio :image.png.0010f3128cdff0ff5c91b5c3584b6e34.png

 

Ele é um Ryzen 5 2600 com clock menor,e custa o preço do R5 1600 mesmo.

Com 2 cliques no Ryzen Master ele vai ter o mesmo desempenho do Ryzen 5 2600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LukeQM disse:

A fonte estou um pouco na dúvida. Estava olhando uma EVGA 650w ou uma Corsair 650w o modelo VS650.

Quanto a memória, pretendo pegar 2x8GB de 3000mhz 

 

47 minutos atrás, MatheusDelValle disse:

Desnecessário uma fonte de 650W,sua configuração não vai consumir nem 1/3 disso.

Pegue uma CX450,PCYes Electro v2 400W,se pretende fazer a troca da placa de video em pouco tempo ou quer garantir que a fonte vai aguentar futuros upgrades,vai de CX550 (5 anos de garantia),Nidus 500W

O que o colega mencionou, eu iria de Corsair CX550 ou então PCYes! Electro V2 550W.

Pra memória RAM 2x8GB está top, basta que seja 16GB em dual channel, assim tem folga no consumo de RAM e tem um desempenho amais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, MatheusDelValle disse:

@LukeQM

Troque a placa-mãe,existem B350 no mesmo preço da A320M que é uma placa-mãe de entrada e com acabamento e construção bem simples.

Procure as Biostar B350 GT3 ou a GT5,são melhores e com o preço próximo das A320 como disse.

 

Desnecessário uma fonte de 650W,sua configuração não vai consumir nem 1/3 disso.

Pegue uma CX450,PCYes Electro v2 400W,se pretende fazer a troca da placa de video em pouco tempo ou quer garantir que a fonte vai aguentar futuros upgrades,vai de CX550 (5 anos de garantia),Nidus 500W,Super Flower 500W,qualquer uma dessas fontes vai suportar toda configuração que usar somente uma placa de video,mesmo que seja uma RTX 2080Ti.

 

Memória RAM tente pegar logo 2x8GB se possível,mas se ficar apertado pegue 1 pente de 8GB e quando possível compre outro.

 

Pegue o Ryzen 5 1600 AF,vou deixar aqui uma foto de como identificar esse modelo AF,só olhar o final do anúncio :image.png.0010f3128cdff0ff5c91b5c3584b6e34.png

 

Ele é um Ryzen 5 2600 com clock menor,e custa o preço do R5 1600 mesmo.

Com 2 cliques no Ryzen Master ele vai ter o mesmo desempenho do Ryzen 5 2600.

Muito obrigado pela sugestão. 
Realmente estava perdido na questão da fonte. Esse é meu primeiro pc que monto. 
Vou dar uma olhada nessa placa-mãe também.

Obrigado novamente

6 minutos atrás, Leo Oliv disse:

 

O que o colega mencionou, eu iria de Corsair CX550 ou então PCYes! Electro V2 550W.

Pra memória RAM 2x8GB está top, basta que seja 16GB em dual channel, assim tem folga no consumo de RAM e tem um desempenho amais.

Sim

Vou trocar essa fonte, como o amigo de cima já disse. 
Ajudou bastante a galera, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, LukeQM disse:

Boa noite amigos

 

Estou querendo montar um pc pra poder rodar Assetto Corsa, Forza Horizon 4, Forza Motorsport, GTA V, Albion Online, Project Cars 2 e iRacing

Pensei nas seguintes peças:

 

-Ryzen 5 1600

-placa-mãe EX A320M

-Radeon RX 570

-Ssd Lexar 128gb

-HD seagate 1TB

-Fonte EVGA 650W

-Cooler Fan C3Tech Storm 12cm

-Gabinete NOX INFINITY ATOM Painel Lateral em Vidro Temperado, 1 FAN RGB, Controlador de RGB, USB 3.0

-Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 3000MHz, DDR4

 

O que acham desse setup para iniciar? 
Está saindo na faixa de uns 2500 a 3000

Desde já agradeço 

 

Se tem monitor 144hz e quer ter alto FPS, vá de RYZEN 5 3600

 

Pegaria uma B350 ou B450 com dissipador e 4 slots de memória

SSD não compraria agora, compraria no futuro com 240GB

120GB é muito pouco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa noite galera

Muito Obrigado pelas dicas

Acabei esperando um pouco e juntei um dinheiro e montei um melhorzinho segundo suas orientações. Está rodando bem os jogos no Ultra, com uma faixa de 70 a 100fps em resolução Full HD, sem necessidade de overclock e muito bem no monitor LG 25 Ultrawide 144hz. 

 

Peguei o seguinte:

- Ryzen 7 2700x

- placa-mãe B450 Asrock Steel Legend

- Rx 580 4gb

- 16 GB ram Adata Xpg (2x8GB)

- Fonte Azza 650w 80 plus

- Water Cooler Gamemax Iceberg 120mm

- SSD Kingspec 512GB

-HD 2TB Barracuda

- Gabinete Gamemax com 7 cooler fans

 

Mais pra frente estudo trocar a placa de vídeo para uma RTX. Preferir investir em uma base boa com placa-mãe e Processador ao invés de pegar uma RTX e perder qualidade no resto.

Obrigado pelos conselhos.

EA00CB32-19B6-4596-9D1D-1B625805072D.jpeg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 03/04/2020 às 19:46, LukeQM disse:

Boa noite galera

Muito Obrigado pelas dicas

Acabei esperando um pouco e juntei um dinheiro e montei um melhorzinho segundo suas orientações. Está rodando bem os jogos no Ultra, com uma faixa de 70 a 100fps em resolução Full HD, sem necessidade de overclock e muito bem no monitor LG 25 Ultrawide 144hz. 

 

Peguei o seguinte:

- Ryzen 7 2700x

- placa-mãe B450 Asrock Steel Legend

- Rx 580 4gb

- 16 GB ram Adata Xpg (2x8GB)

- Fonte Azza 650w 80 plus

- Water Cooler Gamemax Iceberg 120mm

- SSD Kingspec 512GB

-HD 2TB Barracuda

- Gabinete Gamemax com 7 cooler fans

 

Mais pra frente estudo trocar a placa de vídeo para uma RTX. Preferir investir em uma base boa com placa-mãe e Processador ao invés de pegar uma RTX e perder qualidade no resto.

Obrigado pelos conselhos.

EA00CB32-19B6-4596-9D1D-1B625805072D.jpeg

 

Até o final do ano chega as RTX 3000 e as novas placas de vídeo da AMD que terão RDNA 2 que também estarão presente nos consoles next gen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...