Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso usar memória RAM de 3000 MHz em placa-mãe de 2666 MHz?


Jamed

Posts recomendados

Olá bom dia, poderia me ajudar?
Comprei um kit de placa-mãe, processador e memoria ram. Porém nas especificações da placa-mãe ela suporta memoria ram de até 2666mghz, e 3000mghz Em OC e 3200 em OC. E que comprei uma memoria de 3000 mghz mas eu não quero fazer overclock. Se eu colocar  a memoria o sistema vai reconhecer 2666mghz e funcionar normalmente? A placa-mãe é uma asus prime a320mk, o processador ryzen 7 2700,e a memoria t Vulcan 3000 mghz

20200226_222328.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a memória, você pode sim rodar ela em 2666, sem problemas.

Quer algumas sugestões sobre esse kit? Uma A320 com um R7 2700 é uma combinação bastante desaconselhada. Veja uma B350 ou B450. Esse cooler é totalmente desnecessário. A não ser que vá renderizar (leva o processador a 100% por um tempo prolongado), o cooler stock dá conta com folga. Só com a diferença no cooler você já faz o upgrade na placa-mãe. Nunca vi essa fonte, chegou a ver algum teste/review? Por esse valor tem ótimas fontes de marcas consagradas, como Corsair, PcYes e Super Flower. Eu trocaria por uma dessas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Por acaso o código do modelo da tua RAM é este "TLRED48G3000HC16C01"? 

No site da asus estão listadas as memórias suportadas. Não encontrei esse código na lista das memórias, mas imagino que não façam o teste para todas as memórias existentes, bem como acredito que a loja pichau não venderia essa memória sem testar antes. 

Site da asus: https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-A320M-K/HelpDesk_QVL/

adicionado 3 minutos depois
4 minutos atrás, Daniela DM disse:

 

Por acaso o código do modelo da tua RAM é este "TLRED48G3000HC16C01"? 

No site da asus estão listadas as memórias suportadas. Não encontrei esse código na lista das memórias, mas imagino que não façam o teste para todas as memórias existentes, bem como acredito que a loja pichau não venderia essa memória sem testar antes. 

Site da asus: https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-A320M-K/HelpDesk_QVL/

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...