Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que fazer após a montagem do Pc


Posts recomendados

Olá pessoal! Estou com uma dúvida sobre após a montagem do Pc, o meu HD já está com o Windows instalado, pois foi o único hardware que não troquei, neste caso não precisa fazer mais nada? Em relação a placa-mãe ela já veio atualizada para o meu processador, mesmo assim tem que atualizar algo mais?

 

(Não sei qual e o tópico específico para este assunto, não sei se está certo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Leandro Duarte Nunes disse:

o meu HD já está com o Windows instalado, pois foi o único hardware que não troquei, neste caso não precisa fazer mais nada?

Recomendo que reinstale o Windows. Não é que seja estritamente 100% necessário, mas é uma medida "profilática" pra evitar problemas.
 

4 minutos atrás, Leandro Duarte Nunes disse:

Em relação a placa-mãe ela já veio atualizada para o meu processador, mesmo assim tem que atualizar algo mais?

Depende, qual a configuração completa? Qual versão da BIOS? (Pode ver, por exemplo, com o CPU-Z)
Ainda tem que baixar os drivers do chipset e placa de vídeo. Talvez rede, se não estiver atingindo a velocidade desejada, e eras isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo creio que você está aqui no fórum usando outro pc que não esse do post, porque quando se troca o hardware, tem que formatar e reinstalar o windows por "n" motivos:

- São drivers que já estão instalados diferentes, então a chance de funcionar é mínima apenas tirando de uma e colocando na outra;

- Depois, com o tempo o windows já está "quadrado" por instala e desinstala programas, desligamentos indevidos, etc;

- Uma instalação limpa, você tem todo o potencial que uma nova e zerada instalação proporciona;

- Além disso você tem oportunidade de instalar os mesmos programas, mas versões atualizadas, isso pode ser feito à medida que vai necessitando e eliminar outros que não são tão úteis; 

- Caso não tenha feito, com uma instalação nova, você tem a oportunidade de criar uma partição e isolar o windows dos arquivos assim em futuras reinstalações tudo fica mais fácil;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leandro Duarte Nunes disse:

Olá pessoal! Estou com uma dúvida sobre após a montagem do Pc, o meu HD já está com o Windows instalado, pois foi o único hardware que não troquei, neste caso não precisa fazer mais nada? Em relação a placa-mãe ela já veio atualizada para o meu processador, mesmo assim tem que atualizar algo mais?

 

(Não sei qual e o tópico específico para este assunto, não sei se está certo)

Tente instalar os drivers do fabricante da placa-mãe colocando exatamente o modelo no site. caso dê algum problema de reiniciar, lentidão entre outros problemas, ai tu reinstala o windows.

Fora isso, tem mais algo incomodando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Leandro Duarte Nunes disse:

@lauro.m.s1379 montar não acho difícil, só não sei como instala o Windows, não tenho, pendrive , nada 

Para não sair do foco deste post, abra outro em "sistema operacional" para aprender ou tirar duvidas.

Podemos aqui te orientar a montar este pc ou auxiliar com os problema que pode ter. Se esta fácil montar, monte e te ajudaremos no caminhar do processo.

Frizando...

Em 27/02/2020 às 07:02, Leandro Duarte Nunes disse:

 o meu HD já está com o Windows instalado, pois foi o único hardware que não troquei, neste caso não precisa fazer mais nada?

Caso funcione tudo, não é necessário fazer mais nada, mas é recomendado reinstalar o windows para evitar problemas.

Em 27/02/2020 às 07:02, Leandro Duarte Nunes disse:

 Em relação a placa-mãe ela já veio atualizada para o meu processador, mesmo assim tem que atualizar algo mais?

 

Caso veio atualizada para seu processador, não é necessário fazer mais nada. O que vai depender agora é de instalar os drivers corretos para o perfeito funcionamento do windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...