Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fontes queimando sem ligar, apenas conectadas na tomada


Posts recomendados

3 minutos atrás, José Caio disse:

a sua energia é 110 ou 220/230? caso não saiba, talvez seja este o problema, colocar fonte 110 numa tensão de 220 queima na hora ao ligar.

220 mas isso n importa, a tensão ta certa, e como eu dissse ta queimando sem ligar, eu n liguei o computador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, grievous disse:

Quais eram os modelos da fonte? Verificou a chave de tensão atrás se estava correspondente à tensão da sua casa?

 

De começo você pode pegar um multímetro e medir a tensão na tomada.

1 era da one power a outra n sei, mas a tensão estava certa nas duas, o problema é estar queimando sem eu ligar, o que é mt estranho

adicionado 1 minuto depois
agora, José Caio disse:

@Luci MorniStar acontece em qualquer tomada da sua casa?

N fiz esse teste, mas acredito que n faz diferença, é um problema eletrico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Luci MorniStar disse:

acredito q n queima só d estar na tomada

pode acontecer... dentro da fonte existem alguns componentes responsáveis pela proteção da fonte que podem ter levado a queima do fusível, se tiver ferramentas e algum conhecimento básico abra a fonte e encontre o fusível (algumas nem precisa abrir, é acessível pelo lado de fora) verifique se está integro (e mande foto se possível).

Talvez um filtro de linha possa lhe ajudar com este problema... ocorreu alguma tempestade próximo da sua localização recentemente (ou nos dias em que a fonte queimou)?

Sugiro de imediato entrar em contato com a concessionária de energia para solicitar um relatório de qualidade de energia e possivelmente um ressarcimento da fonte nova, leve a nota fiscal da fonte comprada, a fonte queimada e informe o horário em que você notou que ela não funcionava mais. importante para este caso os lacres de garantia estarem íntegros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Luci MorniStar Só de conectar na tomada a fonte já puxa energia da rede elétrica, essas que você usou são bem ruins. O ideal seria uma com PFC ativo e tensão universal pois ela aceita qualquer tensão entre 90 e 240 volts, dessa forma a energia pode oscilar (dentro dessa faixa) sem problemas.

 

Não sei onde você mora mas aqui no Mato Grosso existem algumas cidades que dependendo do bairro é uma tensão ou outra, e até algumas casas possuem as duas tensões ao mesmo tempo, as tomadas para banheiro e ar são 220v e para o restante da casa é 110v!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, grievous disse:

@Luci MorniStar Só de conectar na tomada a fonte já puxa energia da rede elétrica, essas que você usou são bem ruins. O ideal seria uma com PFC ativo e tensão universal pois ela aceita qualquer tensão entre 90 e 240 volts, dessa forma a energia pode oscilar (dentro dessa faixa) sem problemas.

Vou comprar uma dessas, e tambem um filtro de linha pra garantir, qual filtro é o melhor ate 100 reais ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, grievous disse:

@Luci MorniStar Seria legal informar o seu sistema completo para que possamos sugerir uma fonte bem dimensionada para você. Quanto ao filtro de linha tem de ser Clamper, um Energia 5 (39 reais na Pichau) seria um bom filtro e minha sugestão.

Setup : i3 7100 / 4gb ddr4 2400mhz / hd 500gb seagate / placa-mãe h110m-hg4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Luci MorniStar Seu sistema é bem simples e não exite praticamente nada da fonte, uma boa fonte de 200W seria suficiente para você porém infelizmente no Brasil elas são inexistentes. Por causa disso você será forçado a pegar uma fonte de 400W só para ter o mínimo de segurança.

 

Se tiver com condições minha sugestão seria uma Corsair CX450 caso esteja com pouca grana a fonte mais barata que eu recomendaria seria a Aerocool KCAS400 que você encontra por R$159 na Pichau!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, grievous disse:

@Luci MorniStar Seu sistema é bem simples e não exite praticamente nada da fonte, uma boa fonte de 200W seria suficiente para você porém infelizmente no Brasil elas são inexistentes. Por causa disso você será forçado a pegar uma fonte de 400W só para ter o mínimo de segurança.

 

Se tiver com condições minha sugestão seria uma Corsair CX450 caso esteja com pouca grana a fonte mais barata que eu recomendaria seria a Aerocool KCAS400 que você encontra por R$159 na Pichau!

Tem uma loja aqui perto da minha casa, eles usam essa distribuidora (https://www.pauta.com.br/) poderia olhar pra mim, qual filtro e fonte deles que vale a pena ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luci MorniStar disse:

Tem uma loja aqui perto da minha casa, eles usam essa distribuidora (https://www.pauta.com.br/) poderia olhar pra mim, qual filtro e fonte deles que vale a pena ?

https://www.pauta.com.br/produto/32872

de fonte eu não entendo nada... (eu pegaria da C3 ou da deepcool, parecem boas, mas espera a galera opinar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Veja se você selecionou de modo correto a tensão de trabalho dai, na chave da fonte

image.png.d8411cd4c624faa9d97d8a2609fc3ff6.png

 

Se a chave estiver como mostra na posição 1, alimente a fonte com 115 Volts

Se a chave estiver como mostra na posição 2, alimente a fonte com 230 Volts.

Confira ai senão vais continuar indefinidamente queimando fontes 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Luci MorniStar Infelizmente não tem nenhuma fonte que eu recomendaria para você no site deles, lá só tem fontes ruins ou muito além da sua necessidade. Já filtro de linha tem esse aqui da SMS que é um filtro razoável. Tem duas versões, uma com 1,3moutra com 3,0m de cabo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, faller disse:

Veja se você selecionou de modo correto a tensão de trabalho dai, na chave da fonte

image.png.d8411cd4c624faa9d97d8a2609fc3ff6.png

 

Se a chave estiver como mostra na posição 1, alimente a fonte com 115 Volts

Se a chave estiver como mostra na posição 2, alimente a fonte com 230 Volts.

Confira ai senão vais continuar indefinidamente queimando fontes 

 

Acrescentando, se não for isso, seria interessante chamar um eletricista para avaliar a instalação da sua casa.

Principalmente, verificar se o neutro está aterrado na sua entrada de energia e a distribuição dele na instalação da casa.

 

Neutro sem aterramento pode causar retorno de tensão/corrente, queima rapidinho seus eletrônicos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...